24.5.11

A TV na reabilitação de condenados

Pintos na gaiola? ...Só na banda desenhada!

Quando ontem efectuava o meu derradeiro "zapping" televisivo, nem queria acreditar!

A TV estatal da república das bananas apresentava um novo e surpreendente "talk show" - um directo inédito, emitido a partir de um covil de impunes, tendo como convidado especial o próprio cabecilha da "organização".

Sendo ou não uma nova orientação estratégica do referido canal, o certo é que terá sido a primeira vez em que uma TV estatal, em horário nobre, terá dado uma relevância tão extraordinária à sua função de cariz social dedicando longos minutos à tentativa ridícula de reabilitação de um doente incurável, condenado incorrigível.

O cenário não poderia ser mais apelativo. Tendo como pano de fundo um anfiteatro de coloração corrupta e em plano de destaque umas "peças publicitárias" arrematadas em marisqueiras, prostíbulos, frutarias e certas "casas iluminadas" , usadas habitualmente como urinóis portáteis por "bobbys" e "tarecos", o programa nomeou uma fada-madrinha avantajada, provincianista bacoca, oriunda da Trypalândia e há alguns anos em "missão" de combate na capital, que ontem, por conveniência, regressando às suas origens, contribuiu e de que maneira para que a farsa fosse completa.

Confirmei no canto superior esquerdo da pantalha. Tratava-se efectivamente do primeiro canal estatal da república das bananas e de mais uma tentativa de reabilitação de um corrupto compulsivo e prevaricador, incendiário nato, mas "esmerado" dirigente, amante "cumpridor" e bom pai, segundo a Confraria da Fruta.

Vergonhoso, indecente e infame, bem à imagem de uma terra "sem rei nem roque", onde juízes??? à descarada pedem "borlas" para ver jogos de futebol, onde uma distinta em elevado grau de alcoolémia comete uma contra-ordenação gravíssima e é libertada, e onde indianos e paquistaneses empacotados em camionetas e camionetas correm o país, usados como bobos para animar comícios.

Assim vai a república das bananas, a sua TV estatal e a corja corrupta que a controla!


GRÃO VASCO
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...