11.9.11

O andebol do Vitória de Guimarães

Em Janeiro deste ano, o Xico Andebol através do seu presidente, iniciou conjuntamente com a direcção do Vitória de Guimarães, a elaboração de um protocolo, com vista à fusão destes dois clubes no que concerne a esta modalidade.

Não sei qual o resultado dessas negociações, mas pelo que vi ontem no Estádio da Luz, pareceu-me que no Vitória de Guimarães está em construção uma forte equipa de andebol, composta essencialmente à custa dos seus…futebolistas!
Pena é que Emílio Macedo, presidente do clube vimaranense, abespinhado e digerindo mal uma derrota tangencial mas inapelável e que poderia ter sido bem copiosa, num deplorável assomo desavergonhado e destrambelhado, não tenha visto nem concluído que na sua equipa de futebol há excelentes andebolistas a começar pelo Alex, bolçando declarações incendiárias, mentirosas e injustas. Bem como o zeloso fiscal-de-linha que fez vista grossa a esse mesmo lance protagonizado por Alex, ao invés de, quando já a findar o desafio, numa jogada banal entre Emerson e um adversário e numa apurada e finória visão, própria de quem quer prejudicar o Glorioso, agitou dramàticamente a bandeirola, assinalando frenèticamente uma pressuposta falta do defesa benfiquista, dando origem a um livre perigosíssimo contra o Benfica.

Realmente é preciso ter um desplante incrível como tiveram Emílio Macedo e também Rui Vitória.
Contràriamente às declarações muito pouco sensatas de ambos, o Benfica foi o verdadeiro prejudicado – foram penalty´s a menos e não a mais – com a agravante de Duarte Gomes escamotear um penalty que acarretaria a consequente expulsão do infractor, pois Alex já tinha um cartão amarelo. Essa, deveria ter sido a primeira falta para grande penalidade e habilidosamente não foi assinalada, pois acarretaria a presença de menos um jogador em campo da equipa vimaranense ainda antes de acabar a primeira parte.

Rui Vitória, que já foi treinador dos juniores do Benfica tem-se excedido insolentemente nas suas declarações quando defronta o Benfica. Até agora tem perdido sempre. Será que tem algum complexo em relação a isso?
É que já foi assim no ano passado, quando foi goleado em Paços de Ferreira e na final da Taça da Liga. Fica-lhe mal, mesmo muito mal!
Que tenha juizinho e ponderação e se deixe de armar em xico esperto, pois para xico, já chega o Xico Andebol…

É lamentável que o Vitória de Guimarães tenha esta postura. Ainda falta vir o carroceiro José Pereira, actual director para o futebol do Guimarães, que já foi presidente da associação dos treinadores de futebol e que nessa qualidade, sempre que pode, não deixou de dar umas alfinetadas no Benfica – os inimigos do Benfica nunca serão esquecidos por mim. Uma referência final à trupe de apoio que este clube trouxe da cidade-berço e que a crer nas imagens televisivas aquando do seu golo, é uma pequena amostra do ódio cego que uma claque violentíssima nutre pelo Glorioso e pelas suas Gentes, indiciando o quanto perigoso é para um Benfiquista e sua família deslocarem-se a um estádio como o do D. Afonso Henriques – um local violento e imprevisível para a integridade dos adeptos Benfiquistas.

Avancemos para o Manchester United!

Nota:
Aos meus companheiros Benfiquistas, Frank, Águia Eterna e mais alguns anónimos que me deixaram comentários, estranhando a “ausência” de posts, este mês de Setembro.
Dentro em breve farei algumas referências no blogue que vos ajudará compreender o porquê deste “hiato” na publicação de posts, não obstante a minha permanência em frente ao ecrã do computador me provocar um grande cansaço nos olhos, afectando muito a minha visão. Mas com calma lá chegaremos ao bom destino!

Um Abraço a Vós e Saudações Benfiquistas!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...