12.9.11

Rui Santos, inimputável



Só assim se compreende que este pobre diabo do jornalismo desportivo rasca e que é um dos pivots do programa “Tempo Extra” da SIC Notícias, não tenha sido enviado directamente para a sarjeta mais próxima do estúdio, após o fim do programa de ontem à noite.

Recusei-me ver este programa já lá vão muitos meses.
Ontem, por força das circunstâncias, tive mesmo de aturar uma verdadeira ode à imbecilidade e à impunidade.
E para não variar, foi mais do mesmo.
Rui Santos lembrou-me aquela criancinha a quem deram inadvertidamente um revólver carregado e destravado, e cândidamente lhe disseram:
- “Experimenta, dispara para onde tu quiseres”.

Com um discurso falacioso, baseado em suposições, construiu um raciocínio inacreditável, apresentando-o como uma verdade sua, só sua, mas que ele tomou como absoluta, acabando por indiciar que estamos perante um caso de menoridade mental confrangedora e com a triste benção dos editores ou editor de desporto da SIC Notícias. Não havendo contraditório, Rui Santos manobra e manipula o programa como bem quer e lhe apetece.
E, infelizmente, não há ninguém que ponha termo a este despautério inadmissível.

A sua prestação televisiva foi um descalabro e um atentado ao bom senso e equilíbrio que se requer de um comentador desportivo, especialmente num veículo tão mediático como é a TV.
Saliento três das suas muitas pérolas:

1 – “A nomeação de Duarte Gomes para o Benfica-Guimarães não foi inocente”

2 – “Se formos ver, Duarte Gomes é um dos dois ou três árbitros preferidos pelo Benfica”

3 – “Num Benfica-Estrela da Amadora, há umas épocas atrás, Duarte Gomes viu uma mão semelhante àquelas que ocorreram no Estádio da Luz, no sábado”

Durante o programa houve um chorrilho delas, e Rui Santos, ao comportar-se desta maneira, fez insinuações vergonhosas e agarotadas. Foi intelectualmente desonesto na análise aos jogos, quer por omissão de lances, quer por erros de análise escandalosos, dos quais saliento a afirmação gratuita de que no jogo Gil Vicente-Benfica, Nolito estava fora-de-jogo antes de marcar o seu golo. Já foi mais que provado em imagens, que essa análise está errada. A jogada foi legal e consequentemente o golo do espanhol é legalíssimo.

Então vejamos, resumidamente as pérolas:

1 - “A nomeação de Duarte Gomes para o Benfica-Guimarães não foi inocente”

Então o que foi?
Resposta, nenhuma. Uma atitude que eu classifico de um cobardolas e não de um jornalista sério, pois esta intervenção de Rui Santos, é que, não tenho dúvidas de que não é inocente.

2 – “Se formos ver, Duarte Gomes é um dos dois ou três árbitros preferidos pelo Benfica”

Em que se fundamenta Rui Santos para lançar esta insinuação?
Zero, absolutamente zero!

3 - “Num Benfica-Estrela da Amadora, há umas épocas atrás, Duarte Gomes viu uma mão semelhante àquelas que ocorreram no Estádio da Luz, no sábado”

Pois em relação a esta última pérola, o que tenho a recomendar a este GAROTO, DESONESTO INTELECTUALMENTE, é simplesmente uma consulta ao oftalmologista e depressinha!

Então este refinado imbecil dá-se ao luxo de falar num jogo de há umas épocas atrás e não se lembra da simulação ou pseudosimulação do Jardel, num célebre Benfica-Çeportèn, na Luz, em que Duarte Gomes apitou para penalty, ditando a derrota do Benfica?
Lembra-se de umas e não se recorda de outras.
Amnésia, Parkinson, Alzheimer?
Que diz este jornalista de pacotilha desta história?
Já agora, marcando para o oftalmologista, aproveita e vai ao psiquiatra e ao neurologista dos consultórios ao lado.
Fica mais barato e é três em um!

Já vi muito malandrote na TV, mas este, a continuar assim, vai para o Guiness. As suas prestações parecem mais a de um malandro de urinol – tanto olha para a gaita do da esquerda, como para a do da direita, entretendo-se a mijar para cima e para baixo, tentando acertar nas formigas e nas baratas que por lá andam!
Era assim, programa sim, programa não, e pelos vistos continua!

Por último, só tenho a lamentar a conivência consciente do benfiquista, seu parceiro naquelas andanças – João Abreu – que alinha com este imbecil, naquela suprema diatribe que é o “Tempo Extra” da SIC Notícias no domingo à noite.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...