26.10.11

Mais outro perigoso!


Marco Ferreira!
Continuam as nomeações “inteligentes”!

Esta peça importada da Madeira, quando apita os jogos do Benfica já vem com a lição na ponta da língua.
As suas prestações no Estádio da Luz e não só, mesmo quando o Benfica joga fora, levam-me a desconfiar totalmente da sua isenção – o Glorioso tem sido fortemente prejudicado pelo seu apito.

Não há dúvida de que as segundas linhas dos apitadeiros são uma excelente opção para a comissão de arbitragem – são eles os primeiros a avançar quando as coisas começam a desandar a norte, camuflados de farda verde ou azul e bronca e sempre com a tentação de travarem o caminho da vitória ao Glorioso. Este segue praticamente o trilho do grande El… Mano que já seguiu viagem definitiva para a ilha, podendo dedicar-se agora ao cultivo de bananas e maracujá, e fabrico de poncha e licores frutados.

Reconhecidamente, Marco Ferreira já é há algum tempo o herdeiro natural deste seu conterrâneo, o que o transforma num apitadeiro muito perigoso para o nosso jogo de sábado.

Desenganem-se aqueles que pensam que há “Capelas vermelhos” e a marcar penaltys como aquele que vimos na segunda-feira no batatal dos submissos.

Se há objectivos prioritários para este tipo de jogos, onde entra um apitadeiro duvidoso e um treinador adversário que se entretinha a fazer relatórios “secretos” a sul, para a comandita do Fruta Corrupção & Putedo,  a norte, arrumar com o jogo cedo será obrigatório para os jogadores do Benfica.

A equipa do Benfica não poderá adormecer como fez em Aveiro durante quase todo o jogo, muito embora a vitória tenha sido natural e mais que justa, pois quarta-feira espera-nos um Basel que mesmo em nossa casa venderá cara a derrota e tudo fará para inverter a situação de desvantagem que traz de St. Jacob-Park. E bem sabemos quanto vale este jogo para o resto da época e para o difícil calendário de jogos do Benfica de Novembro e Dezembro…

Ou alguém tem dúvidas?

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...