23.10.11

Vai lá, vai! …Até a barraca (de praia) abana!



Paulo Batista não falhou!
Paulo Batista é, confirmadamente, um apitadeiro batido.
Paulo Batista tem a perfeita noção de que lado está o “poder” e mais uma vez demonstrou-o, inequìvocamente ontem, em Aveiro, no jogo Beira-Mar – Benfica.
 
De uma perigosidade e uma agressividade inauditas, de um anti-Benfiquismo que baste, foi o principal adversário do Benfica que por sua vez, num jogo muito sofrido e difícil, defrontou um Beira-Mar super defensivo, a jogar claramente no erro do seu opositor.
Entretanto, as contas saíram furadas aos cagaréus! O seu quase intransponível guarda-redes deitou tudo a perder…
 
Mas Paulo Batista, qual “fiel de armazém …da fruta” esteve sempre dentro da jogada.
Amarelos a granel, faltas cirúrgicas prejudicando ostensivamente o Glorioso, “vista grossa” a off-sides – um deles só não deu o tão ansiado golo do empate porque Artur Moraes foi imenso numa excepcional defesa de recurso – e uns cinco minutos finais “demolidores”, com a marcação de uma mão cheia de livres-fantasma na intermediária Benfiquista, descaídos sobre as laterais, empurrando assim Luisão, Garay e Cia. para dentro da sua grande área, para que num golpe fortuito de cabeça ou numa bola perdida que sobejasse, algum golo aparecesse para os aveirenses, evitando assim que a vitória Benfiquista se concretizasse.

Arbitragem deplorável, textualmente “à la Palermo”.
Mesmo assim, o ex-guarda prisional e Giorgio – o campeão olímpico do peido – devem ter gostado do que viram. Paulo Batista cumpriu na íntegra e sem mácula, a missão que lhe foi confiada. Só que, a equipa do Benfica foi bem mais forte do que este descarado ponta-de-lança de Palermo!

No final do desafio, na TSF e na Antena 1, baba, ranho e raiva, escorriam pelos microfones – arengava a habitual corja do norte de cumentadeiros e relatadeiros, que o Beira-Mar merecia mais contra um Benfica fraquinho. Tristes!
Na 1, Queiroz “O Contumiliano”, por exemplo, com aquela azia que o caracteriza e com aquela voz arrastada, parecendo mais um bêbado do que propriamente um profissional isento e competente e quando viu in loco o Benfica amealhar mais três pontos limpinhos, ao comentar a actuação de Batista deu-lhe “cartão verde”.

O que eu me ri!
Pudera! Só faltou ao dito apitadeiro inclinar totlamente o campo a pique para evitar a vitória, mais do que justa do Benfica!
Olhem o que teria acontecido se a cabeçada do Oscar Cardozo tivesse sido duvidosa por um motivo qualquer ou se algum beira-marense tivesse caído na grande área benfiquista com uma simples corrente de ar…
 
O Benfica vai ganhando, e a comichão, a norte, é geral e patológica.
Até Freitas Tonto se coça todo na sport tv.

A verdade é que isto tudo é mais um sinal de que os bichos carpinteiros da Luz estão a trabalhar bem! Não param, e ainda bem que é assim!

Mas atenção, Gloriosos Companheiros!
São gajos do apito como Paulo Batista, que terão de levar os “apertos” adequados nos devidos momentos. E é nestes momentos, nos momentos em que se ganha, que devemos denunciar as maroscas, apontando a dedo e sem receio algumas habilidades e manhosices tendenciosas desta malta subserviente do apito, em relação à Irmandade da Fruta e a Palermo.

Não duvidem que tal como aconteceu no passado, a Irmandade da Fruta, à qual se tem juntado recentemente, a Confraria do Marisco de Matosinhos, recorrerá a “tudo” para evitar a catástrofe em Palermo e na sua execrável pocilga. Eles já constataram há muito, que com as mesmas armas, perdem sempre!

Por isso, iremos ver mais nomeações como esta para os próximos jogos. Não nos esqueçamos que este ano, nos primeiros seis jogos do Benfica, quatro foram apitados pelos serviçais de Palermo, da associação do ex-carcereiro – Hugo Pacheco (contra o Feirense na Luz), Artur Soares Dias (contra o Nacional na Choupana), Vasco Santos (contra a Académica na Luz) e Jorge Sousa (contra os corruptos, na Pocilga de Palermo). De registar também, a miserável actuação de Bruno Esteves na Luz, no Benfica-Paços Ferreira.

Não fiquemos inebriados com a nossa liderança. As manobras da quadrilha de Palermo, suceder-se-ão, inclusivamente com a cumplicidade dos seus compagnons de route, os inefáveis submissos do sul - um pobre e promíscuo lagartêdo que estará sempre à espreita, agora com paciência redobrada, ou não equipasse o Bitó dos Apitos – um leão d’ouro amaldiçoado – de verde e branco às riscas… 

Alerta constante e olhinhos bem abertos é mandatório para JJ, jogadores, dirigentes e adeptos do SL Benfica!

Tanto a nível interno como na Champions, aproxima-se um ciclo de terrível desgaste, muito exigente e que requererá muita concentração e inteligência. É imperioso que todos tenhamos consciência disso.

É que não serão só os adversários que nós defrontaremos. Serão adversários e muitas vezes os árbitros!


GRÃO VASCO

3 comentários:

Manuel disse...

Sem duvida Grão Vasco. Há muito tempo que não via uma arbitragem tão manhosa. Nos próximos 3 jogos vão querer dar a machadada nas nossas aspirações. Temos de ganhar os 3 sem dúvida!

Sentinela disse...

Boas,

Excelente visão!!É isto que tem que ser dito e escrito!!
Este árbitro é dos perigosos, porque não é incompetente, sabe muito bem cumprir ordens...
É nossa obrigação denunciar estas vergonhas, mesmo ganhando.
Em relação aos "opinion-makers da treta", estão perfeitamente identificados e de uma forma geral são vistos/escutados com atenção pelos anti, ajudando-os a controlar a raiva, e com indiferença ou desprezo pelos Benfiquistas. No fundo são uns "Azenhas" da comunicação que, se tivessem hipotese de demonstrar o que na realidade percebem de futebol, fariam igual ou pior, tal como o proprio ex-comentador demonstrou.

Anónimo disse...

eles os da fruta estão assustados.

eles temem ficar atrás do benfica e dos submissos

e dessa forma ficarem fora da liga dos campeões

eles estão em pânico

aquilo depende dos dinheiros da liga dos campeões

se a liga dos campeões lhes escapa aquilo vai tudo pró cano

é ver este ano os calotes que ferraram durante algum tempo aos belgas (será que já pagaram ?)

por isso cá no campeonato eles não podem falhar

é um filme que roda há 30 anos

sempre em frente

naquela casa iluminada


este apintador ontem devagarinho inclinou o campo

bem o topámos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...