30.11.11

“Negligência cirúrgica…”


…OU A SAGA MEDIÁTICA DE UM FARROUPILHA DO LAGARTÊDO


Completamente esfarrapado, sem nenhuma compostura.
Assim se apresentou Eduardo Barroso antes, durante e depois da sua negligente e grosseira “intervenção cirúrgica” desta quarta-feira no pasquim desportivo do censor.

A “negligência cirúrgica” revelou-se na forma recorrente e mentirosa de uma falsa e inqualificável garatuja, distorcendo desde o seu início, os acontecimentos no Estádio da Luz.

Eduardo Barroso ou é um “lagarto” cego e rastejante que deambula pelos labirintos subterrâneos contíguos ao fosso de Alvalade, ou então foi infectado por contágio directo por alguns “agentes” exímios em artes pirómanas.
O seu comportamento foi conivente na manipulação de situações objectivas de segurança e conforto, transformando-as em instrumentos pirotécnicos perigosos.

E nada melhor do que manipular também a massa adepta acéfala, uma turba, que tal como animais selvagens age instintivamente ao mínimo impulso. Desta vez, essa massa bruta e incontrolável teve o estímulo e a companhia de muitos responsáveis do clube. Vá lá que neste capítulo EB safou-se de boa. Ao início, no rescaldo da refrega, saboreando o travo amargo de uma derrota e numa manifestação torpe de mau perder, os seus compagnons de route presentes no Templo Sagrado omitiram a condenação de um crime, numa atitude deplorável, tal qual a turba nas agressões e impedimentos a quem ia em missão de paz combater as chamas.

No entanto EB também acicatou a turba ao apelidar de “jaula” uma estrutura convenientemente segura. Contribuiu e de que maneira para “incendiar” o ambiente já de si escaldante. A sua piromania verbal revelou-se em um perigoso artefacto de combustão lenta que durante quase dois meses alimentou o caldeirão da Luz e não está isenta de responsabilidades.

Depois dos factos EB esvaiu-se em queixumes, perorando aqui e além, como se o Benfica fosse a razão das suas maleitas.
Se calhar é! É que 1-0 perante 60.000 Benfiquistas, manifestando-se fervorosamente e apoiando ordeira e incondicionalmente a sua equipa, num espectáculo único em Portugal, é de ficar completamente esfarrapado!

A “intervenção cirúrgica” às causas da sua azia, correu mal. Barroso foi negligente como tratou o ocorrido. E contra factos não há argumentos que valham. Nem os farrapos mentirosos de gatafunhos sectários e falaciosos.

No fim de tudo isto há, quer se queira quer não, alguma responsabilidade moral pela infâmia do fogo-posto criminoso que deflagrou na Luz e este farroupilha do lagartêdo não se livra de ver as suas mãos chamuscadas por ela.

Seguem as alarvidades dessa “intervenção cirúrgica” e logo abaixo o comunicado do Benfica que desmente e desmonta todo este ardil ordinário e rasteiro que serviu, tal como a muitos outros “distintos aristocratas” do grémio submisso ao norte corrupto, de desculpas esfarrapadas do lagartêdo para justificar mais uma derrota inapelável.



“…o Benfica é uma grande equipa que teve a sorte do jogo…”

“…dos nossos adeptos tão maltratados…”

“…falta de bom senso, o péssimo timing com que o Benfica resolveu inaugurar uma nova forma de acomodar os nossos apoiantes (chamando-lhe provocatoriamente “zona de conforto”)…”

“…péssimas condições de alojamento (onde nem sequer era possível a deslocação a uma simples casa de banho) …”

“…desacatos verbais e provocatórios, de imenso baixo nível, com que foi brindado um dos nossos responsáveis da SAD junto aos balneários…”

“…não havia espaço para as pessoas estarem de pé…” ?!?


COMUNICADO DO SPORT LISBOA E BENFICA

“A boa e a má informação”

  

Comunicado do Sporting Clube de Portugal:

“O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz.

   Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos que iam estar presentes no Estádio. Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis”.

Os factos:

No controlo de bilhética e revista de segurança o número de ARD’s foi igual ao que sempre tem sido utilizados, em anos anteriores, nos chamados jogos grandes ou denominados de alto risco, 23.

- 1 supervisor + 2 agentes especializados + 5 ARD’s femininos + 15 ARD’s masculinos, num total de 23 ARD’s.

- 5 pontos de segurança para controlo de bilhética, com 3 ARD’s masculinos e 1 feminino em cada um deles a passar revista.

No dia do jogo, a “caixa” de adeptos do Sporting CP chegou ao estádio pelas 18H50 (ou seja com 35 minutos de atraso, já que eram esperados às 18H15. Se tal tivesse acontecido todos os adeptos teriam entrado antes do início do jogo.

Os últimos adeptos do Sporting CP a entrar fizeram-no cerca das 20H45 (30 minutos do jogo decorrido). O tempo total de revista aos adeptos visitantes foi de 1h55m.

Na reunião de segurança, realizada 3 dias antes do jogo e com todas as entidades envolvidas, consta o pedido do SL Benfica no sentido de que os adeptos do Sporting CP chegassem ao estádio até à abertura de portas e nunca depois, precisamente para evitar este tipo de reclamações.

“Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água”.

As casas de banho e bares na zona da equipa visitante estão dentro do que está regulamentado pela UEFA e estiveram sempre disponíveis.

“Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão”.

Se assim fosse, mas não é, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não teria aprovado a referida estrutura. Afirmar isto é chamar incompetentes aos profissionais da Liga.

“Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores”.

1. Segundo os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica é obrigado a ceder a equipa visitante 5% da lotação do estádio, o que corresponde a 3250 bilhetes.

2. O nº total de lugares da bancada disponibilizado foi de 3425 (mais 175 do que o exigido) dado que o Sporting CP repetidamente solicitou mais bilhetes, resolvemos ceder o máximo possível em condições de segurança.

3. No entanto, como bolsa de segurança, não foram emitidos nem utilizados os 536 lugares correspondentes às 6 fiadas inferiores destes 7 sectores, pois servem para garantir a actuação de ARD´s e agentes da PSP.

4. Além destes 536 lugares, foram também retirados de venda as 3 fiadas laterais de cada lado da bancada visitante: 117 lugares do Sector 35 e 75 do Sector 27, no total de 192 lugares.

5. Isto é, tirámos de venda, por motivos de segurança dos adeptos visitantes, um total de 728 lugares.

É lamentável, pelas razões referidas, que um Clube como o Sport Lisboa e Benfica, receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro de campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol.

O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristovão expressam bem a nossa indignação”.

No dia 17 de Novembro, o Engº Carlos Miguel, director de segurança do Sporting Clube de Portugal, a convite do Sport Lisboa e Benfica, visitou a “caixa” de segurança e as condições existentes no local, não tendo colocado nem durante a visita, nem após a mesma, qualquer reserva em relação a tudo quanto atempadamente visitou.

No dia 26 de Novembro (dia do jogo) o senhor Eurico Gomes (Secretário Técnico do SCP) visitou a bancada 2h30 antes do inicio do jogo, acompanhado pelo Director de Segurança do SLB, pelo Delegado da Liga e respectivo Supervisor (Sr. Manuel Aranha). Não teceu qualquer comentário crítico quanto às condições apresentadas.

“O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação”.

Uma verdade: João Gabriel é funcionário do Sport Lisboa e Benfica, mas sendo funcionário tem toda a legitimidade para falar em nome do Clube. Aqui ninguém se esconde atrás de ninguém, simplesmente há uma estrutura e ela funciona.

“Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um “very-light” para a cobertura do seu estádio”.

“Não se revê” é diferente de condenar. Não se ouviu da parte do vice-presidente do SCP, presente no Estádio da Luz, nenhum tipo de condenação em relação aos actos praticados por um grupo de marginais e que resultaram nas agressões verificadas a bombeiros e nos vários incêndios que foram ateados. Nem sequer, na fase mais crítica, um mero apelo apaziguador.

Aliás, ficou claro para todos que não se tendo verificado nenhum incidente antes e durante o jogo, as acções violentas apenas acontecem depois da declaração feita, e transmitida em directo pelos vários meios de comunicação social, do senhor Paulo Pereira Cristovão.

Por fim, comparar os danos causados no nosso Estádio, com um eventual lançamento de um ‘very-light’ para a cobertura do Estádio de Alvalade só pode ser uma alusão de mau gosto.

O Sport Lisboa e Benfica não confunde a Instituição e a massa associativa do Sporting Clube de Portugal com os marginais que levaram por diante as acções que são conhecidas e cujas graves consequências ainda estão por apurar.

GRÃO VASCO






6 comentários:

Dylan disse...

Penso que este tipo é que precisa de uma intervenção cirurgica à cabeça!

Águia Eterna disse...

Enormíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, concordo com a tua escrita, mas agora pergunto:
Como é possível a Nossa Direcção e o Nosso Presidente L.F. Vieira, depois deste CRIME RASTEIRO, COVARDE E INFÂME, não ter já CORTADO TODAS AS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS com esse ESTERCO de clubeco verde e Bronco que tem muita gentinha de gravata mas que só tem MERDA dentro da caixa craneana.
Eu abomino essa gentalha, eu ODEIO COMPLETAMENTE esses PORCOS.
A minha vontade era INCENDIÁ-LOS a todos e queimá-los TODOS VIVOS.
Apenas lamento que o meu tão querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA, não tenha a dirigi-lo uma Direcção e um Presidente à altura da sua GRANDEZA Inigualável, capaz de O defender, mas DEFENDER A SÉRIO como o Noss Clube tanto precisa e sobretudo MERECE.

Deixo estas minhas palavras à rua inteligente análise e reflexão.

Um abraço a todos os que verdadeiramente AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Nosso Inigualável e Eterno SPORT LISBOA E BENFICA.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Águia Eterna,

Já é fastidioso bateres numa tecla gasta, começando a significar da tua parte há um enorme equívoco.

O teu respeito pelo Presidente do Benfica esgota-se em constantes observações injustas que lhe fazes. E não só. Englobas os membros da direcção também.
LFV não está isento de críticas como não há ninguém que não esteja.
Mas neste caso, não. Como na maioria deles.

Se neste episódio há alguém que teve um comportamento à Benfica, o primeiro dessa lista foi LFV.
Instigar à guerra e à confusão, na dimensão que sugeres ou propões, nunca levará a nada.
Por norma, quando falas nestas situações e quando envolves LFV em particular, a emoção cega-te e "devora-te" a razão.
Sê mais racional e mais inteligente emotivamente. Explode nos desafios, mas nos bastidores de uma guerra sem fim, como é esta, é importante poderes "contactar" com o "inimigo". Só assim terás o supremo prazer de os derrotares mais vezes, do que eles a ti.

Pensa bem nisto e evita estares sempre a bater numa tecla gasta, pouco razoável e muito, muito injusta.

Pelo tua linha de pensamento "matavas" tudo o que se opusesse ao Glorioso. Depois não jogavas, não enfrentavas mais ninguém...ficarias a "jogar pau com os ursos"!

Acredita que respeito o teu enorme Benfiquismo, mas já começas a "chatear" quem te lê. E olha que não sou só eu.
Uma larga fatia de companheiros que comigo contactam por causa do blogue, já diz em tom de riso - "ó pá, o "talibã" do Benfica do teu blogue ainda não pôs o comentário habitual no post, até estamos admirados". É evidente que todos nos rimos e lá dizemos - "o gajo é danado, mas tem que ser muito mais comedido em relação ao Vieira.

Saudações Gloriosas

Águia Eterna disse...

Glorioso BENFIQUISTA Grão Vasco, sou INTELIGENTE de mais - passe a imodéstia - para depreciar-te como pessoa e como Benfiquista, mesmo depois das críticas que me fizeste, com as quais absolutamente não concordo, embora respeite a tua opinião.
Quanto a matar como tu referes, claro que eu MATAVA todos os MENTECAPTOS, todos os IMBECIS que andam neste planeta apenas para DESTRUIR quem está cá por bem - e esses atrasados mentais que deitaram fogo à Nossa Casa enquadram-se nas bestas que refiro.
Por outro lado, sendo eu BENFIQUISTA 10000000%, vendo sem o mínimo esforço ou sequer facciosismo que o Nosso BENFICA é o Maior e o Melhor, admito mesmo assim que algum dos adversários Nos possa circunstancialmente ganhar ou empatar qualquer jogo, desde que - desde que, repito - isso seja conseguido dentro das REGRAS VERDADEIRAS DO JOGO, com total transparência, com sorte, sem sorte, com saber ou de que maneira for, mas sempre respeitando a VERDADE DESPORTIVA.
De contrário NUNCA, NUNCA, NUNCA, reconhecerei qualquer "vitória" do adversário, que na maior parte das vezes até é inimigo, nem que num universo de 14.000.000 de BENFIQUISTAS, seja eu o ÚNICO a fazê-lo. É que eu, caro Benfiquista GRÃO VASCO, até aos dias de hoje, sempre, sempre, mas sempre mesmo, pensei e continuo pensar com a minha cabeça, que felizmente tem milhões de neurónios sadios e que cultivam a VERDADE E A HONESTIDADE como valores principais a seguir por qualquer Ser Humano digno de pisar o chão deste belo Planeta.
Quanto ao Nosso Presidente, como é que eu posso gostar de uma pessoa que vê a sua Casa a arder e não é capaz de fazer NADINHA DE NADA???!!! Ou será que ainda vai pedir desculpas ao zmerding de alvalixo para que não sejam eles, essa ESCUMALHA, a cortar relações connosco????
Quem não se sente não é filho de boa gente. O axioma está CORRECTÍSSIMO.
Infelizmemnte, e a começar pelo Nosso Presidente e restante Direcção, há no Nosso BENFICA muita gente que de facto "não se sente".
Por isso TODOS, desde o clubeco médio, meio grande até ao mais pigmeu GOZAM e MALTRATAM o Nosso Inigualável BENFICA.

Quanto ao resto, para mim o MEU BENFICA está acima de tudo, porque eu vejo o MEU BENFICA muito mais do que um simples clube, eu vejo o Meu BENFICA como uma ESCOLA de VERDADE, HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE, etc, etc, etc, simbolizados na Nossa Eterna e Gloriosa ÁGUIA e nas Nossas Cores, O VERMELHO e o BRANCO, que de certeza saberás qual o seu significado.
Quanto a esses Benfiquistas?!!??!! a que te referes que me apelidam de "Taliban", apenas tenho a dizer que para mim isso são MEDALHAS que me colocam no peito a reconhecer o MEU VERDADEIRO BENFIQUISMO, Um BENFIQUISMO assente na VERDADE e HONESTIDADE, e que não tolera que o seu Enormíssimo Clube, sendo o Maior e o Melhor de Portugal, seja tão maltratado e espezinhado por qualquer palermóide deste país.

Mais, esses Benfiquistas?!!??!! a que te referes, aconselho-os a ler os Posts do Grandíssimo Benfiquista CARLOS MIGUEL SILVA do Blog "TertúliaBenfiquista", pois assim terão oportunidade de, lendo-os, CRESCEREM, CRESCEREM, CRESCEREM e consolidarem o seu BENFIQUISMO.

Continuo a pensar como o Enormíssimo Luís Vaz de Camões:
"Um FRACO REI faz FRACA a FORTE GENTE".
Um abraço para todos os que verdadeiramente "respiram" e "vivem" B E N F I C A.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Águia Eterna,

Não foi de forma nenhuma com sentido ofensivo que o apelido "talibã" foi utilizado.
Antes pelo contrário, se releres o texto e a "estória", ele revelou o teu lado profundamente fundamentalista Benfiquista. E isso é o que tu és, como todos nós somos, de uma forma ou de outra ao defender o Glorioso. E eu repito, ao defender o Glorioso.
E o que é certo, é que deves sorrir com o epíteto, claro, no bom sentido e no contexto em que é dito. Portanto não te aborreças e interpreta isso exactamente como o fizeste - como um elogio - pois foi esse também o sentido de quem o disse e que também subscrevo.
No entanto reitero que as "malhas" com que afinfas o Presidente são, na maioria delas injustas e é fastidioso ouvir permanentemente isso que qualquer Benfiquista que seja. Só isso.
E, aliás, como referi acima, o teu Benfiquismo é intocável, portanto vejo algumas razões para fazer também algumas observações que dentro dos parâmetros da consideração que me mereces, mesmo quando tu criticas tão acerbamente o LFV e os dirigentes do Glorioso, para por vezes te alertar para meteres os respectivo travões.
Só isso, mais nada.

Saudações Gloriosas.

Águia Eterna disse...

Gloriosíssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, compreendo os teus argumentos e aceito a visão que fazes do meu BENFIQUISMO, mas a verdade é que eu se alguma vez sou menos delicado com o Nosso Presidente e restante Direcção, faço-o apenas porque entendo que eles, os responsáveis do Nosso Benfica, têm a OBRIGAÇÃO/DEVER de fazer muito, mas muito mais em DEFESA INTRANSIGENTE do Nosso Inigualável Clube.
Nunca pretendo atacar a pessoa em si mesma enquanto tal, mas sim como titular de um cargo importantíssimo para garantia da defesa do Nosso BENFICA.

Sinceramente, apesar de reconhecer muito boa vontade e um bom, aliás muito bom trabalho do L.F. Vieira na reestruturação do clube, construção do Estádio e restante complexo desportivo, etc,etc, penso que em matéria de Liderança forte e DEFESA INTRANSIGENTE do Clube, o NOSSO BENFICA merecia melhor, mas muito melhor mesmo.
Caro Grão vasco, se há em Portugal um clube que pode viver sózinho e que não precisa de nenhum outro para nada, esse clube é o NOSSO BENFICA.
Não compreendo como sendo o Nosso BENFICA O Maior e o Melhor, seja o mais ROUBADO e ESPEZINHADO, tendo praticamente em todos os jogos de jogar contra 14, e agora pasme-se, depois de PEDRADAS, BOLAS DE GOLFE, etcetc,etc, vê o seu próprio Estádio a arder por fogo ateado por GENTE CRIMINOSA, e depois não sejam capazes de CORTAR RELAÇÕES com essa ESCUMALHA verde e BRONCA que são autênticos humanóides DEFECADOS por prostitutas pôdres.
Isso fere, humilha, faz sangrar, etc,etc,etc, o MEU INSUPERÁVEL ORGULHO BENFIQUISTA.

Quero e EXIJO respeito pelo Nosso BENFICA. Apenas isso. Mais nada. Não quero que esses DEFECADOS gostem do BENFICA, longe disso. Para isso estamos cá NÓS, OS BENFIQUISTAS, que adoramos e amamos este Nosso Inigualável Clube.

Espero que Nos tenhamos entendido, enviando desde já um grande abraço para todos os que verdadeiramente AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...