1.12.11

Ruminantes...



O “gado”, tão bem caricaturado nas declarações de Bruno Carvalho – ex-candidato-vencedor-derrotado à presidência do Ceportèn – durante a sua folclórica romaria à Luz, quando em jeito de remoque disse que nesse fatídico trajecto foi tratado como tal, tem por hábito ruminar.

Ruminar faz parte do processo digestivo de alguns animais e não é mais do que regurgitar e mastigar o que engoliram rapidamente um período antes.

Pois agora há uma nova subclasse destes herbívoros – os ruminantes de digestão difícil da ordem do lagartêdo.

Ruminação para todos os gostos – perante o ministro que em tempos fez parte da farisaica expedição que se deslocou ao Vaticano, chefiada pelo peidorreiro de Contumil que fintou o Papa ao apresentar uma sua amásia ex-alternadeira como sobrinha ou afilhada, perante o presidente da associação dos bombeiros profissionais e para culminar o processo, a ruminação de penaltys com sabor a ranço, perante as câmaras de TV.

Então e não é que o “gado” que anda à solta desde sábado, só há dois dias é que iniciou a respectiva ruminação? É o que dá quando se aprendem estas coisas na casa do boi-mór em plena Madalena.
Haja “paciência”, pois ruminantes deste calibre nunca acabarão.

Ah! E o Benfica que se cuide, pois esta também é uma forma de condicionar o apitadeiro e seus acompanhantes para o difícil jogo de amanhã na Madeira.
Atenção!

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...