2.12.11

Paulo Baptista e os "bichos-da-Madeira"




Dífícil, muito difícil.
Assim prevejo o jogo de logo à noite, na Madeira, que o Benfica vai disputar contra o Marítimo e que terá como apitadeiro o PERIGOSÍSSIMO Paulo Baptista, “fiel” de armazém em Portalegre, que não obstante ter passado à tangente no processo Apito Dourado, tem continuado a servir voluntàriamente a causa da corja do Freixo. Uma das provas mais evidentes desse comportamento, foi a expulsão de Fábio Coentrão na época passada no antro da ladroeira dos morcões corruptos.


Como é do domínio público também, o caruncho tem-se constituído como uma praga epidémica nesta ilha encantadora, sendo muito difícil de erradicar. E os exemplos mais visíveis são os dois “bichos-da-Madeira” prevalentes nos Barreiros e na Choupana – Carlos Pereira e Rui Alves.
Se um continua a prestar escandalosamente vassalagem a Palermo, o outro ao deitar as unhas de fora, viu-se renegado, estrebuchou e assistiu impotente à saída de duas das suas jóias mais importantes para o antro da corrupção e do putêdo, como retaliação ao seu comportamento de afronta ao condenado por corrupção e respectivo grémio.

Mesmo assim, este “bicho-da-madeira” resolveu fazer um apelo a todos os adeptos maritimistas para apoiarem o clube ilhéu no jogo de hoje, mesmo àqueles que prioritàriamente são Benfiquistas. Consideraria este acto normal, se por lapso de memória tivéssemos esquecido que durante largos anos, este fulano foi uma peça importante da engrenagem do “sistema”, pactuando com as artimanhas sujas do grémio da fruta, do marisco e do putêdo, hostilizando e achincalhando o Benfica.

Creio que as Gentes da Madeira não se esquecerão tão depressa de quem esteve ao seu lado na recente catástrofe que ocorreu na ilha e que tirou a vida a dezenas de pessoas. Com a solidariedade e a nobreza que o caracterizam, o Benfica, na pessoa do seu presidente e da Fundação por ele criada, a Fundação Benfica, e independentemente dessa hostilidade de alguns cabecilhas do arquipélago, contribuiu através de dádivas importantes para minorar as graves consequências daqueles que ficaram sem os seus haveres. Ao contrário do bando mentiroso e trapaceiro acantonado no Freixo corrupto, o Benfica CUMPRIU aquilo que prometeu, e até mesmo aquele caudilho destrambelhado, que tal como o grémio corrupto do continente está no poleiro da ilha há trinta anos e que quando se quer livrar de alguma pedra no seu sapato a atira contra tudo o que soa a Lisboa – e o que é facto é que futebolìsticamente falando esteve sempre alinhado pela pandilha corrupta azul e bronca – se mostrou sèriamente sensibilizado e agradecido com tudo o que o Benfica fez pelos Madeirenses. O certo é, que depois disso e até à presente data nunca mais lhe ouvi uma farpa sequer lançada na direcção ao Glorioso.

Assim, não foi de admirar ontem, a recepção entusiástica dos Benfiquistas Madeirenses ao seu Clube de coração. Não obstante o ufano treinador do Marítimo ter logo, no princípio da semana, começado com picardias ao Benfica, piscando o olho aos concessionários das barracas de praia azuis e broncas da Madalena – irei estar atento se este tontinho irá também dizer que não há favoritos quando o grémio da Fruta Corrupção & Putêdo lá for jogar para o campeonato…- e nunca ter ouvido de Carlos Pereira (o segundo bicho-da-madeira camaleónico) aquelas mesmas referências hostis a que aludi acima, quando os submissos de Alvalixo e os seus ex-amigos da Palermo portuguesa jogam nos Barreiros, lá teremos no Caldeirão a grande falange de apoio que transforma o Benfica num clube nacional de dimensão única.

Por tudo isto, o jogo será difícil e muito disputado. Entramos em desvantagem, mas creio que estamos preparados para essa eventualidade que já se constitui como uma regra – a não isenção dos apitadeiros. E o conselho de arbitragem da apetitosa FPF, nesta matéria de Taça de Portugal já disse veladamente de que lado está, ou não tivesse nomeado também para a Figueira da Foz um daqueles que já não engana ninguém, como é o caso de Artur Soares Dias.

Mas acredito na vontade e na garra dos nossos jogadores e nos cuidados com que JJ preparou este desafio!

CARREGA BENFICA!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...