15.12.11

Amanhã em Nyon anda a roda


Amanhã em Nyon, pelas 11 horas, vai andar a roda.

A expectativa é grande e cada um de nós terá a sua preferência quanto ao adversário que irá tocar em sorte ao Benfica.

A minha escolha recai no AC Milan.
O historial com o Benfica é longo, embora com pendor favorável para os italianos.
A primeira mão da eliminatória seria jogada em S. Siro e depois o AC Milan viria jogar à Luz. Uma segunda mão com o Templo Sagrado repleto, se o resultado em Itália fosse equilibrado seria óptimo, muito embora se nos calhar em sorteio qualquer outra equipa acredito que a lotação também esteja esgotada.

Mas adivinho, adivinho só o mestre Albes do Celse e os seus anões amestrados.

Quem não quero são os Olympiques de França.

Os oitavos-de-final decorrerão entre meados de Fevereiro e meados de Março do próximo ano, e até lá muita água correrá debaixo das pontes, pelo que haverá muito tempo para preparar os desafios e colmatar possíveis lacunas na nossa equipa.

O sonho comanda a vida, e não obstante as probabilidades, à medida que se avança na prova serem cada vez mais reduzidas, pois os colossos europeus aparecem em maior número e cada vez mais ameaçadores, o que é certo é que cada vez mais também estamos mais próximos da meta. Teremos de ter sempre a noção clara da nossa dimensão e que a partir de certa altura do percurso, cada passo conquistado é uma enorme proeza.

A secreta esperança de viver as emoções supremas de um passado já longínquo de meio século mantém-se intacta. Assim TODOS nós acreditemos, como eu acredito, de que somos e seremos capazes de levar novamente o nome do Benfica ao topo do areópago do futebol europeu e mundial.

Até lá, Companheiros!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...