26.2.12

A Gloriosasfera, tal como o Benfica, “anda a dormir”



Nada que eu não estivesse à espera.

Depois das contínuas fanfarronadas de muitos blogues e de JJ sobre a liderança do Benfica, com posts de autores imaturos e pouco traquejados nestas andanças do futebol, em que o essencial tem sido substituído por um acessório de desmedida euforia gratuita e uma falta de visão confrangedora, eis que num ápice temos novamente os corruptos encostados ao primeiro lugar, salvo se houver amanhã um terramoto na Pocilga do Freixo.

Desde o princípio da época que tenho manifestado grande preocupação com as arbitragens. Disse e repito, que a quase totalidade dos árbitros está de uma maneira ou de outra enfeudada ao grémio da fruta e dos chocolates, difìcilmente escapando à sua esfera de influência.


Após o escândalo do Apito Dourado pouca coisa mudou. Hugo Miguel ou outro qualquer, se quiser subir e fazer carreira como árbitro de topo, sabe bem o que tem a fazer – agradar aos observadores. São eles que dão a “notinha” milagreira para que o dito apitadeiro receba as insígnias internacionais ou seja despromovido. Que o diga Pedro Henriques – arrumaram-no em dois tempos – baixaram-no de categoria e ele apresentou a demissão. Simples e eficaz. Mas não é por isto que não deixa de ser o que sempre foi – uma besta quando analisa jogos e lances onde intervenham jogadores do Benfica, quase sempre em desfavor do Glorioso – lá isso também é verdade.

Todas as semanas, incansàvelmente, tenho alertado a comunidade Benfiquista para esta situação. E o que vejo na Gloriosasfera na altura das nomeações, especialmente para os jogos do Benfica?

NADA! Nada de nada!
Nem um post alusivo ao árbitro nomeado e restante equipa. Só vejo isso, infelizmente aqui, no Pinceladas Gloriosas. No resto, zero!
É como pregar no deserto!

Mas depois do jogo lá vêm as lamúrias de muitos, falando nas habilidades, nos roubos, nos cartões, etc., etc., etc.

O que é preciso é denunciar esta “quadrilha” antes dos jogos e pressioná-los com a devida antecedência.
Os árbitros julgam-se imunes e no que diz respeito ao Benfica ainda é mais à descarada.
Formas de pressão, há-as às mãos cheias!
É só querermos.
Há dois anos isso aconteceu, na fase mais crucial, mas nesta época ainda não constatei isso uma única vez na Blogosfera.

JOJO, onde estás?

Mas para aqueles que se entretêm com as futilidades do costume, continuem a divagar sobre assuntos que não servem para nada e depois irão ver onde iremos parar!

Mas ainda vamos a tempo de arrepiar caminho!


GRÃO VASCO

9 comentários:

benfiquista a serio disse...

caros amigos benfiquistas,

já cansa! é sempre o mesmo filme! nas alturas decisivas falhamos! que se contrate um bom psicolgo ou então um treinador que perçeba de psicologia. não podemos baquear mais nestas alturas decisivas.
somos roubados descaradamente e a nossa direção e o treinador nada! há tempo para defender o bruno alves e para falar das derrotas do porto contra o manchester, de apoiar fernando gomes,e dos arbitros nada. somos uns anjinhos! já tinha antevisto isto na segunda-feira.
o mourinho para ganhar este ano ano anda desde o ano passado a desmacarar os arbitros espanhois das beneces do barcelona. deu ou não deu resultado, já tem + 10 pontos que o barça.
o nosso treinador e a nossa direção que aprenda ou tenha vontade para mudar este estado de coisas. é sempre a mesma coisa, somos roubados e nada. quanto já tivermos sem hipoteses de ganhar o campeonato é que LFV e JJ vão falar das roubalheiras. foi assim o ano passado, depois de sermos roubados nas 1ºs 5 jornadas só vieram falar quando já estavamos a 9 pontos.
continuo a não perceber a forma de marcar cantos, continua-se a não aproveitar esses lances que dão muitos golos. contrate-se o hugo viana ou miguel veloso só para marcar cantos já que os nossos jogadores não há maneira de aprenderem.

será que jj e lfv querem ganhar titulos no benfica ou querem só auto promoverem-se no benfica?
é uma questão que gostaria de saber pois desde a renovação do contrato com jj (quando encostou lfv à parede com a proposta dos corruptos) que tenho estas duvidas.

caro grao vasco tambem gostaria de saber o que aconteceu ao jojo. nunca mais o vi a comentar.

Anónimo disse...

SR APINTADOR DO JOGO(?) ACADÉMICA-BENFICA
NEM DIGO O NOME PORQUE METE NOJO DIZE-LO

Vª EXª SE TIVER UM PINGO DE VERGONHA
ABANDONE PELO SEU PÉ A APINTAGEM NACIONAL
SE USA CALÇAS DE HOMEM OLHE-SE AO ESPELHO
E TENHA VERGONHA DE SAIR À RUA COM UM
APINTO NA BOCA.
A SUA APINTAGEM ONTEM FOI MISERÁVEL, DEPLORAVEL
E LESOU FORTEMENTE A VERDADE DESPORTIVA

NEM NOS DAMOS AO TRABALHO DE ESTARMOS A
ELENCAR O CHORRILHO DE ASNEIRAS QUE FEZ
COM UM APINTO NA BOCA

UM APINTADOR QUE TEM UM COMPORTAMENTO
COMO O QUE TEVE SÓ PODE TER UM CAMINHO

RUA
OLHO DA RUA

O FUTEBOL NÃO PODE TER APINTADORES
COM ERROS TÃO GROSSEIROS COMO OS VISTOS ONTEM

RETIRE-SE PARA BEM DO FUTEBOL. RUA E JÁ

SENHORES QUE MANDAM NO FUTEBOL
SE TIVEREM VERGONHA SE FOREM HOMENS
DE BEM CORRAM DO FUTEBOL COM UM INCOMPETENTE DESTES
ACABEM COM A BANDALHEIRA
ANTES QUE A BANDALHEIRA ACABE COM O FUTEBOL
VEJAM O JOGO OUTRA VEZ
VEJAM-NO NA PRESENÇA DESSE INCOMPETENTE
E PERGUNTEM-LHE O PORQUÊ DAS DECISÕES QUE TOMOU

O FUTEBOL NÃO PODE TER INCOMPETENTES DESTE QUILATE
A DECIDIR JOGOS DE MILHÕES

SE ESTA ESPÉCIE DE APINTADOR CONTINUAR
COM UM APINTO NA BOCA
A FALTA DE VERGONHA ATINGE O SEU APOGEU
QUE NOME SE PODE CHAMAR A UM TIPO
QUE TRANSFORMA UM PENALTI
SOBRE O AIMAR
QUE SOFRE UM BARBARO PONTAPÉ
NUMA PERNA
NUMA FALTA CONTRA O BENFICA
E COM AMARELO A AIMAR ??????

EHEHEHEHEEHH

SIM QUE NOME SE PODE CHAMAR A UM TIPO DESTES ???
BANDALHO ????
LADRÃO DESPORTIVO ???
CEGUETA ???
INCOMPETENTE ????
ARTISTA ????

NÃO SABEMOS

NEM LHE VAMOS CHAMAR NADA DISSO
PORQUE O HOMEM NÃO MERECE

MAS ÁRBITRO TAMBEM NÃO LHE CHAMAREMOS
PORQUE ISSO ELE NÃO FOI

QUE NOME SE PODE CHAMAR
A UM TIPO QUE NÃO MARCA
UM PENALTI CONTRA A ACADÉMICA
POR BRAÇO NA BOLA
MAS MARCA FALTA A CARDOSO
POR FALTA SEMELHANTE ???

EHEHEHEHEHEHEHEH

SIM QUE NOME SE PODE CHAMAR A UM TIPO DESTES ???
BANDALHO ????
LADRÃO DESPORTIVO ???
CEGUETA ???
INCOMPETENTE ????
ARTISTA ????

NÃO SABEMOS

NEM LHE VAMOS CHAMAR NADA DISSO
PORQUE O HOMEM NÃO MERECE

MAS ÁRBITRO TAMBEM NÃO LHE CHAMAREMOS
PORQUE ISSO ELE NÃO FOI

Águia Eterna disse...

cARÍSSIMO grão vasco, nÓS estamos fartos de denunciuar e o que é que isso adianta se temos um presidentezeco e uma direcçãzeca de papel de seda que não valem a PONTA DE UM CORNO e que deixam que o BENFICA SEJA ROUBADO E ESPEZINHADO EM TODOS OS JOGOS????!!!!.
oH PÁ QUEM TEM DE SE MEXER É A DIRECÇÃO E O pRSIDENTE. iNFELIZMENTE, E EU JÁ O DISSE MUITSS VEZES nÓS benfica NÃO TEMOS PRESIDENTE. TEMOS É UMA figurinha decorativa E MAIS NADA.
Por isso os BENFIQUISTAS TÊMJ O QUE MERECEM, isto é, ROUBOS E MAIS ROUBOS E MAOIS ROUBOS.
mAIS, SÓ QUANDO ESTA máfia NOS COLOCAR EM 3ª LUGAR É QUE O PRESIDENTERZECO SE VAO COMEÇAR A OUVIR MIAR ALGUMA COISA. CLUBE TÃO GRANDE, O mAIOR DE pORTUGAL E SÓ TEM covardes à sua frente. BENFICA, SEMPRE.
vÊ SE TENS CORAGEM DE PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO. ESTOU COMPLETAMENBTE REVOLTADO.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEE.

Águia Eterna disse...

Não peercebo de que massa são constituídos os Benfiquistas. Roubos e roubos e mais roubos em todos os jogos e não são capazes de PEDIR, melhor, EXIGIR MEDIDAS DRÁSTICAS AO Presidente e Direcção.
Apenas se sabem LAMENTAR. Na Histótia da Humanidade os que apenas se sabiam LAMENTAR - e mais nada fazer - acabaram sempre escravos e derrotados pelos outros.
é preciso ACÇÃO e ACÇÃO FORTE E DETERMINANTE. Benfica comm um presidentezeco e direcçãozeca completamente PIEGAS, fracos. medrosos, sem estratégia, a ver o "BARCO" a ser empurrado para o fundo e não mexem uma PALHA??!!! Melhor ainda, sabe-se que apoiaram eeste CORRUPTO do fernando gomes persidentezeco da FPF e o vitinho CARA DE RATO pereeira nomeador de APITADORES????!!!!!
^Será que este vieira, além de NÃO MEXER UMA PALHA, ainda acredita, tal como as criancinhas muito novas que os bebés vêm de Vrança no BICO DE UMA CEGONHA????!!!
Mais uma vez cito CAMÕES:
"Um FRACO Rei faz FRACA a FORTE Gente".

É este o "Benfiquinha" do Vieira.
BENFICA, SEMRPER.

Pedro disse...

como é que se pressiona, da internet, um cancro que infecta o futebol português há várias décadas?
enquanto o PdC lá estiver, estamos condenados a cenas destas. como é que se pressiona daqui?

GRÃO VASCO disse...

Caro Pedro,

No ano em que o Benfica foi campeão, e numa altura em que os árbitros começaram a asnear com o objectivo de tirar o título ao Benfica em detrimento dos brácaros, eles próprios queixaram-se de pressão, por exemplo, através de telefonemas que lhes foram feitos. Esse assunto até PJ meteu, mas que eles começaram a ter alguma contenção, lá isso começaram. Bastou essa pequena contenção para se evitarem males maiores para o Benfica, e assim, a meia hora do fim do último jogo da derradeira jornada, lá fizémos o 2-1 ao Gil que nos deu o título.

É um erro pensares que enquanto o dono de "Palermo" for vivo, não sairemos deste lodaçal. Errado!
O Benfica, bem como os seus adeptos têm a obrigação de encontrar os antídotos eficazes para reBentar com essa corja.

Na net, a missão é dar pistas e jogar por antecipação. A informação corre célere e isso pode ajudar em muito os operacionais que estiverem no terreno. Mas não penses que será aqui que eu vou dar as minhas pistas, soluções ou ideias para combater o flagelo de "Palermo".

O que eu denuncio aqui, é o narcisismo, o pretensiosismo, a arrogância, a estupidez, a ignorância com que muitos bloggers se mostram, sem benefícios claros e evidentes para aquilo que se propõem defender - o Benfica.
Criou-se também aqui, à imagem da era Damasiana, uma feira de vaidades, em que cada um atira com o barro à parede para ver se ele pega.
Vagueiam ao sabor da corrente, interessados mais nas "pages views", nos "clicks", etc., etc., etc., até mesmo na publicidade no blogue, com o objectivo de ganhos monetários.

Quando entrei neste mundo, fi-lo por uma paixão única que tenho - o Benfica. E é isto que me leva a denunciar muitas situações, pois ando há trinta anos a ver o Benfica ser constantemente humilhado por esse bando de filhos-da-puta sediados em Palermo.

Quando ingènuamente, ou não, me perguntas por soluções, te garanto que tenho algumas e que nos meus posts vou dando algumas dicas, deixando algumas pistas, até na forma como elaboro os posts e quanto ao timing dos mesmos.

Saudações.

GRÃO VASCO

GRÃO VASCO disse...

Correcção.
Foi o Rio Ave e não o Gil Vicente.

Anónimo disse...

AINDA CÁ ANDO E VIVO! MAS GERALMENTE DE COMENTÁRIOS APAGADOS NA MAIORIA DOS BLOGUES. OS ADEPTOS DO BENFICA SÃO MANSOS. GRITAM POR TODA A PARTE QUE O VIEIRA PRECISA DE BERRAR CONTRA ÁRBITROS, MAS FAZEREM ALGO NÃO FAZEM. QUANTOS ÁRBITROS CORRUPTOS SÃO VIZINHOS DE ALGUNS DE NÓS??? QUE ESTÃO À ESPERA PARA LHES FAZER PERCEBER QUE TÊM DE ANDAR NA LINHA???? (E ISTO NÃO SIGNIFICA AGREDI-LOS) QUANDO DIVULGUEI POR AQUI CONTACTOS DE ÁRBITROS QUE IAM APITAR O BENFICA, LANÇARAM-ME OS CÃES ÀS CANELAS ÀS MATILHAS... MAS ESTOU VIVO! E HEI-DE VOLTAR!
JOJO

vmpaulinop disse...

FICOU CLARO, QUE O ÁRBITRO EM COIMBRA, APENAS TEVE INTENÇÃO, DENTRO DO QUE LHE ERA POSSÍVEL, DE PREJUDICAR E IMPEDIR O BENFICA DE GANHAR. O QUE ME ADMIRA (OU NÃO) É QUE O FEZ VERGONHOSA E IMPUNEMENTE, POIS SABIA BEM QUE NÃO LHE TRAZ QUAISQUER CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS. A ISTO SE PODERÁ CHAMAR UM SALTEADOR, UM BANDIDO ORDINÁRIO. COMO É POSSÍVEL UM INDIVÍDUO DESTES ANDAR NA RUA E CONVIVER NO SEU LOCAL DE TRABALHO (CGD) CON OUTRAS PESSOAS???!!!
E O LFVIEIRA? E A DIRECÇÃO DO SLBENFICA? COMO É POSSÍVEL ESTE SILÊNCIO? PARECE QUE, TEMOS DE COMEÇAR A PENSAR SUBSTITUIR O PRESIDENTE, DADO QUE, PARECE CONIVENTE COM OS INTERESSES DE FERNANDO GOMES E VÍTOR PEREIRA, QUE NÃO SÃO CERTAMENTE OS DO BENFICA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...