26.2.12

A Gloriosasfera, tal como o Benfica, “anda a dormir”



Nada que eu não estivesse à espera.

Depois das contínuas fanfarronadas de muitos blogues e de JJ sobre a liderança do Benfica, com posts de autores imaturos e pouco traquejados nestas andanças do futebol, em que o essencial tem sido substituído por um acessório de desmedida euforia gratuita e uma falta de visão confrangedora, eis que num ápice temos novamente os corruptos encostados ao primeiro lugar, salvo se houver amanhã um terramoto na Pocilga do Freixo.

Desde o princípio da época que tenho manifestado grande preocupação com as arbitragens. Disse e repito, que a quase totalidade dos árbitros está de uma maneira ou de outra enfeudada ao grémio da fruta e dos chocolates, difìcilmente escapando à sua esfera de influência.


Após o escândalo do Apito Dourado pouca coisa mudou. Hugo Miguel ou outro qualquer, se quiser subir e fazer carreira como árbitro de topo, sabe bem o que tem a fazer – agradar aos observadores. São eles que dão a “notinha” milagreira para que o dito apitadeiro receba as insígnias internacionais ou seja despromovido. Que o diga Pedro Henriques – arrumaram-no em dois tempos – baixaram-no de categoria e ele apresentou a demissão. Simples e eficaz. Mas não é por isto que não deixa de ser o que sempre foi – uma besta quando analisa jogos e lances onde intervenham jogadores do Benfica, quase sempre em desfavor do Glorioso – lá isso também é verdade.

Todas as semanas, incansàvelmente, tenho alertado a comunidade Benfiquista para esta situação. E o que vejo na Gloriosasfera na altura das nomeações, especialmente para os jogos do Benfica?

NADA! Nada de nada!
Nem um post alusivo ao árbitro nomeado e restante equipa. Só vejo isso, infelizmente aqui, no Pinceladas Gloriosas. No resto, zero!
É como pregar no deserto!

Mas depois do jogo lá vêm as lamúrias de muitos, falando nas habilidades, nos roubos, nos cartões, etc., etc., etc.

O que é preciso é denunciar esta “quadrilha” antes dos jogos e pressioná-los com a devida antecedência.
Os árbitros julgam-se imunes e no que diz respeito ao Benfica ainda é mais à descarada.
Formas de pressão, há-as às mãos cheias!
É só querermos.
Há dois anos isso aconteceu, na fase mais crucial, mas nesta época ainda não constatei isso uma única vez na Blogosfera.

JOJO, onde estás?

Mas para aqueles que se entretêm com as futilidades do costume, continuem a divagar sobre assuntos que não servem para nada e depois irão ver onde iremos parar!

Mas ainda vamos a tempo de arrepiar caminho!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...