6.2.12

Noite de bruxas, morcegos & calimeros


No sábado, momentos antes da marcação, com êxito, da penalidade favorável ao Gil Vicente no fosso de todos os trambolhões e quando a bola já se encontrava na respectiva marca, pela derradeira vez o galo cantou:
- “Ó Cláudio, enFíuza-me essa no Go(r)dinho!”

Zás! Já está!

- “Ai!” – exclamou um dos dois marretas que assistiam ao jogo, juntinhos um ao outro na tribuna presidencial. E coçando a sua testa luzidia, esse mesmo rematou:
- “Ai, que esta foi pior do que a do Yannick! Lá terei que viver com isto também!”

O outro marreta, natural de Barcelos, presidente do sindicato dos ”sem-abrigo”, esfregando as mãos e com aquele ar de fuínha que Deus lhe deu, balbuciou:
- “Já foste!”

Sem margem para dúvidas.
Nesse fatídico momento, já navegava no fosso das desilusões um navio-fantasma procedendo da Expo, e o próprio anfiteatro tinha-se transformado num horrendo terreiro de bruxas.

No ecrã da minha TV, comecei a ver passar, estranhamente e de um lado para o outro, algo parecido com baratas tontas. Afinal, era o bando morcegos que a SIC tinha deslocado para o fosso, voando à toa, todos eles já vestidos com o pijama de riscas verde-branco.
Nuno Luz, Joaquim Rita e Luís Marçal completaram a noite de terror. Então Nuno Luz, no flash interview, aparentava ter emborcado uma valente caldeirada de sapos com patas de aranha.

Só no Halloween tinha presenciado cenário semelhante.

No sábado, aquilo foi mesmo a sério.
Caiu tudo no caldeirão e ninguém se safou.

Ontem, penando, já de rastos, lá vimos e ouvimos outra vez Rita & Marçal, mas desta vez com umas grandes orelhas-de-burro, no estádio Luz. Pareciam autênticos zombies apatetados. Nuno Luz, com uma diarreia severa, causada pela caldeirada de sapos que teve de engolir, cedeu o seu lugar a Nuno Pereira, outro que tal.

O precoce golo de Nélson, acabou-lhes com as pretensões de sempre – reunirem novamente o concílio das bruxas que no dia anterior quis “depenar” o Galo, para agora, no Templo Sagrado tentarem “esfolar” a Águia e apoucar o Benfica e os seus jogadores.

O SLB deu 3-0. Podiam ter sido muitos mais, com alguns sustos desnecessários à mistura. Mas os morcegos lá estavam. Para o que desse e viesse. Abalaram, frustrados, pela noite escura e gélida…
E enquanto estes morcegos estarão exorcizados por uns tempos, já os calimeros submissos continuarão perorando pelo fosso adentro.

Venha o próximo.


GRÃO VASCO

4 comentários:

Anónimo disse...

E ainda repetiram 100 vezes a mão perfeitamente acidental de Gaitan como sendo hipotético penalti... Uns tristes!
Aliás gostava que alguém inserisse imagens dos dois foras de jogo escandalosos marcados ao Hugo Vieira do Gil Vicente antes e logo a seguir ao intervalo pois as osgas andam a chorar que foram vitimas do ÚNICO erro do arbitro (penalti contra o Gil)...

Anónimo disse...

Concordo em pleno contigo meu Grande Amigo. É lamentável como uma TV se presta a ter comentadores tão reles, ouvimos na escola que uma pessoa para ser falar em público deveria ter uma DIXÂO AUDÍVEL, PERCEPTIVEL e CLARA", é precisamente o inverso destes dois PROXENETAS JORNALISTICOS, do Marçal e Nuno (que mal empregue o nome de Luz) na verdade falam como se tivessem a boca cheia de "SAPOS" , POUCO SE PERCEBE O QUE DIZEM. MAL DE QUEM ESTÁ AO LADO QUE DEVE TER UM GUARDA CHUVA, PARA NÃO LEVAR COM AQUELES PERDIGOSTOS TODOS. Razão tinha o João Pinto em mandar para cima destes proxenetas sacos de mijo.
Agora outra - Mais uma vez fomos ROUBADOS NO PAVILHÂO DO LADRÃO CAIXA, em hoquei patins, foi uma arbitragem vergonhosa,tendenciosa, e absurda. Até aos 4 fomos nós a comandar e a marcar com um FESTIVAL DE HOQUEI,EM TODA A PARTIDA, mas mais uma vez, arbitragem habilidosa a marcar penalty's e livres sem critério, apenas para os LADRÔES não deixarem o BENFICA adiantar-se no marcador. MAIS UMA VERGONHA NO LADRÂO CAIXA QUE DEVE SER DESMASCARADO. Assim como, para que não houvesse adeptos do Glorioso, os LADRÔES não entregaram bilhetes, alegando não darem as garantias de segurança aos adeptos do GLORIOSO, MAIS OUTRA VERGONHA.
Carrega BENFICA, Carrega GRÂO VASCO, um abraço do Lampiãovis

Apostas Desporto disse...

O que interessa mesmo é a vitória do Glorioso, atacamos em todas as frentes sem dar hipóteses.. gostava de ter visto o Djaló a marcar só por causa das coisas ;)

Força Benfica
J.

Águia Eterna disse...

Caro GRÃO VASCO, Benfiquista ENORMÍSSIMO em dedicação e amor ao Nosso Glorioso e tão amado Sport Lisboa e BENFICA, como sabes subscrevo 99,99999999999999% daquilo que esvreves em todos os teus posts, mas pergunto-te para quando o Nosso Presidente toma uma ATITUDE DE HOMEM e de Presidente do BENFICA contra esses mentecaptos atrasados mentais que pululam nas TVs, etc, etc, e em relação ao Hóquei em Patins, mais uma vez SUPER ROUBADOS e da Nossa Dikrecção e Presidente nem uma PALAVRA, nem um simples "ai".
Desculpa-me que te diga mas esta gente COVARDE que dirige o Nosso Glorioso e amado BENFICA mete-me NOJO PROFUNDO.
São uns caladinhos, conformadinhso, mansinhbos, querem é que não chova para o lado deles. Infelizmente chego à conclusão que Nós BENFIQUISTAS, a começar pelo Presidente e restante direcção não somos dignos de ter um Clube tão Grande, tão Glorioso e tão HONESTO, pois não temos CAPACIDADE para defender a sério este Nosso ENORME CLUBE.
Na Sic Notícias e na TVI24 nos programas de 2ª feira temos lá duas autênticas BATATOLAS que deixem os sap+os do porco e zmerding "vender" as mentiras que querem sempre contra o NOSSO BENFICA, e esses batatolas que lá temos nem sequer reagem. Parecem dois MEDROSOS OU DOIS puxa-sacos. o nOSSO jORGE mÂXIMO, OU MESMO EU, SE ESTIVESSE NAQUELE PROGRAMA GOLEAVA à vontade esses répteis anti-BENFICA, e não precisava de como eles usar a mentira. Só com a VERDADE GOLEAVA-OS AO MESMO TEMPO.
Alguém que tenha o contacto desses "Wbenfiquistazinhos" que lhes ligue e lhes tranmita o quanto os BENFIQUISTAS estão desagradados e desiludidos com eles.
UM ABRAÇO. VIVA O BENFICA, SEMPRE.
É PRECISO MAIS, MUITO MAIS BENFIQUISMO. BENFIQUISMO TOTAL E A SÉRIO.
VIVA O MEU/NOSSO Benfica, sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...