21.2.12

Perdemos uma batalha, não a guerra



Previsível.
O jogo em S. Petersburgo já tinha fornecido alguns indicadores menos bons na equipa do Benfica.
Javi García é uma peça demasiadamente importante na engrenagem e em duas ausências, duas derrotas. Ambas fora de portas.

O jogo de hoje já era. E era a primeira das quatro finais desta fase crucial da época. Mas ainda haverá mais uma fase crucial – aquela que envolverá a deslocação ao “fosso de todos os trambolhões” e recepção aos do “coio da Falperra”.

É mais que óbvio que se o Benfica pretende manter a distância para o grémio da fruta e que tanto custou a garantir, terá de vencer os próximos dois desafios, sob pena de hipotecar uma época que se perspectivava muito favorável e mais um terceiro para continuar na Europa.

A história parece repetir-se. Na época passada, o pífaro de Xistra e a bandeirola bem “trabalhada” de Cardinal desferiram um rude golpe no Benfica em Braga e que acabou com o hara-kiri de Jesus na Luz, por duas vezes, perante os corruptos. Este ano, o filme é semelhante e para já, a primeira das quatro cenas deste filme, deixou-nos no mínimo expectantes. O resultado é que o Benfica, mesmo com tanta nota artística, terá de ganhar em Coimbra se quiser manter a liderança isolada, arriscando-se a receber os corruptos em segundo lugar se for derrotado pela Académica.

Do céu virtual ao um inferno que bem pode ser muito real, passando por um inverno russo para esquecer, caso os onze Gloriosos não estudem bem a lição para o exame prático em Coimbra, e na Luz depois, não façam uma perestroika à portuguesa contra os corruptos e contra os russos. Caso contrário, e paradoxalmente, o inverno e o inferno terão o mesmo significado – descalabro!

Estamos perto das duas fronteiras. Para as ultrapassarmos, tem a palavra Jorge Jesus. E a verdade, muito embora a alguns custe admiti-la, para desgosto nosso tem sido só uma – Jorge Jesus tem claudicado nos momentos chave. Foi em Liverpool há duas épocas, e contra os corruptos, duas vezes na época passada. Esperemos que  ele consiga ultrapassar estes fantasmas e que o Departamento de Inteligência Competitiva lhe forneça inspiração, talento, visão e coragem que bastem para concretizar os objectivos com êxito.

Ele sabe bem que se estivesse como treinador no grémio da Fruta Corrupção & Putêdo já teria sido campeão dez vezes em três anos, mas também sabe que no Benfica tem de ser vinte, trinta vezes melhor para ganhar os mesmos títulos.

Vamos lá ver se JJ consegue dar com este Benfica o salto definitivo para o sucesso e para a glória. Em suma, entrar na galeria dos grandes treinadores. Como ele bem diz, só os títulos interessam, e os jogadores têm de ter isso sempre presente naquelas suas cabecinhas.

Hoje nem sequer se aproximou das ameias do castelo. Os seus pupilos perderam-se nas armadilhas, ainda longe das muralhas. Com os vimaranenses, como sempre, a fazerem o jogo da vida deles, sem Javi, JJ colocou um meio-campo Benfiquista que nunca o foi. Aimar, Nolito e Gaitán? Nem o treinador do Bodianca de Coito de Baixo faria essa opção! Witsel no banco é sempre um desperdício.

Este foi sem dúvida o maior erro da noite. JJ não poderá errar mais, sob pena da enxurrada ganhar forma e ir tudo por água abaixo.
Tal como já ganhou dois ou três jogos do banco, perdeu também o de hoje, sem apelo nem agravo.

Ainda a propósito do treinador do Bodianca de Coito de Baixo, pareceu-me ver o seu vulto, quando JJ se resolveu com duas substituições aos 85 minutos. Para tentar empatar? Mas então não era suposto, TODOS querermos ganhar aquele desafio?

Muito mal.

E Rodrigo? Para quê atirá-lo para arena do castelo, depois daquela brutal agressão do carniceiro de S. Petersburgo? O miúdo até aparentava algum receio e nalguns momentos parecia apavorado.

O Nélson estava a vestir-se nos balneários para o carnaval, ou não havia camisolas do Benfica que chegassem, para ele jogar?
Pois é, com uma compleição física de respeito e bem talhado para este tipo de jogos, ficou só 85 minutos a aquecer no banco. Francamente.

Xistra soube manietar muito bem o jogo. Já o sabemos há muito – é um dos que joga sempre contra o Benfica e nas horas de dizer presente, ganha. Ganha ele e ganham os seus padrinhos do Freixo.

Uma palavra final para Gaitán. Por mim, o Benfica pode vendê-lo já.
Se o City bater os 40 milhões de que se fala, é já. Cinco minutos para pensar, é tempo demasiado e dinheiro que deixa de render. Para fazer aqueles números, vou buscar um catraio à escola do meu filho, exímio em habilidades com uma bola – “arnestinho”, o brinca na areia do 6º G. Depois só lhe faltará ganhar uns quilitos de massa muscular. Nada que o departamento médico do Benfica não possa fazer – musculação, fisioterapia e alimentação adequada. E o puto tem uma vantagem – é bom a raciocinar e a aplicar as conclusões de imediato. Ah! E defende, ajuda sempre o Maxi Pereira da rua dele.

Luisão é baixa para Coimbra. Ainda bem. Já joga contra o grémio da fruta.

JJ tem uma semana para preparar o jogo de Coimbra. Oxalá tenha engenho e arte para conduzir o Benfica ao sucesso.

Mas que era previsível que isto mais tarde ou mais cedo viesse a acontecer, lá isso era.
Não há azia, mas há apreensão. A partir de agora há muita, muita apreensão.

Vamos em primeiro. Isso é bom, sem dúvida. Mas se passarmos para segundos, por uma vez que seja, não haverá ninguém que nos valha, e adeus título!



GRÃO VASCO

6 comentários:

Águia Eterna disse...

Que VERGONHA. Não jogam nada de nada. só jogam com os OLHOS. sofrem golos até de euipas de mulheres. No golo sofrido e não só, estando Nós em superioridade numérica os adversários ganham a 1ª. 2ª E 3ª BOLA. Os nosso PARASITAS só "jogam" COM OS OLHOS, mais parecendo espectadores na bancada.
O teinador é ZEROxZERO = ZERO.
Não sabe defender - defende como o fazia em felgueiras, isto é, tudo a monte e fé em DEUS. O ano passado desculpavam-se com o Roberto que foi o BODE EXPIATÓRIO. este ano não sabem o que dizer. A culpa é desse treinadorzeco de meia tijela que precisava de umas lições de bem DEFENDER dadas pelo Nosso antigo treinador, esse sim um grande treinador JOHN MORTIMOR.
Na frente temos láo paspalhão do Cardozo - que já nem penaltis sabe marcar e que é o jogadorzeco que falha os golos mais incríveis na história do futebol. só um clube como o BENFICA - que é uma espécie de santa casa da misericórdia . podia dar guarida a um PASPLHÃO LENTO E TRAPALHÃO destes. é um completo INOCENTE ajogar na área. sEMPRE ESCONDIDO ATRÁS DOS CENTRAIS e não ataca uma bola que seja. a culpa não ésó dele, a culpa e desse CEGUETA crente e semi-analfabeto desse FLOP de treinador que vê isso desde sempre e insiste wsempre nessa porcaria do Cardozo. O teinador do paraguai é muito mais inteligente do que o JJ e coloca o LENTRRÃO sem pre a suplente. No paraguai os espectadores ate´se riem desse jogador de merda.
Vai ser uma VERGONHA o porco depois de veneder o treinador principal, depois de vender o seu melhor jogador, et,etc,etc, e o Benfcica manter toda a chamada estrutura e comprar bons jogadores perder o título outra vez para os PORCOS. oLHA CARO grão vasco, NÃO TENHO MASI PARA DIZER POIS APETECIA-ME FODER AS VENTAS A ESSE treinadorzeco e mandar o Vieira para fora do clube. Não temos gente à frent do clube para sermos campeões. temos uns TECNOCRATAZINHOS de gravata e bosn fatos, bem pagos e que vivem bem à custa da GRANDEZA DO BENFICA.
sE O PORCO ESTE ANO FOR CAMPEÃO, SERÁ A humilhação total, cAMPEÃO DEPOIS DE VENDER O MELHOR AVANÇADO DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS EM pORTUGAL E DE SUBIR A PRINCIPAL UM TREINADOR ADJUNTO???!!!
mAS ESSE vIEIRA E ESSE JESuS NÃO SE enxergam????!!!
só peço a DEUS que se não for o Meu BENFICA que seja o Braga a ser CAMPEÃO.
se for o porco é a HUMILHAÇÃO TOTAL para o BENFICA a todos os níveis e vamos perder prestígio e milhares de adeptos para o dito porco.
eu vou contra a corrente e parece-me que com este vieira que dirige o BENFICA como quem dirige uma fábrica de vassouras ou de pentes, o Nosso BENFICA caminha inexoravelmente para ser ultrapassado pelo porco a todos o níveis.
com este andamento daqui a dez anos eles têm mais títulos dom que Nós e mais adeptos, pois os que morrem deixam de ser BENFIQUISTAS E OS QUE NASCEM começam a ser dos corruptos.
PENSA NISSO E ALERTA esse presidentre que já sabes que para mim vale ZERO. O treinador vale ainda menos de ZERO.

BENFICA, SEMPRE,

ANTI-porco disse...

INOCENTES E PARASITAS.O que mais custa engolir é que a merda do Guimarães ganhou a merda do jogo fazendo um joguito banal. Fomos uma equipa desligada, nunca conseguimos controlar a bola, muito menos o jogo. O Guimarães facilmente nos anulou com pressão acima, não nos deixando jogar à saída do nosso meio-campo.

Mais uma vez sofremos um golo merdoso, a ganhar, o nosso adversário limitou-se em pastar ainda mais o jogo. Jogámos muito pelas alas, mas sempre mal e sem nexo, sem qualquer objectividade, não conseguimos meter um único passe em profundidade, ou meia-distância… nem a merda do empate conseguimos frentes a estes merdosos pestilentos de futebol pastoso.

Pior ainda, não vi atitude nem espírito de equipa nos jogadores do Benfica à altura e importância deste jogo. Chuveirinhos e mais chuveirinhos sem qualquer objectividade e crença, futebol mecânico, monótono e desinteressante. Luisão, à altura dos seus últimos jogos - inexistente, ainda bem que não vai jogar em Coimbra.
2 derrotas seguidas, impotência preocupante, face à importância dos jogos em causa… Os passarinhos do costume, não aguentar a pressão nos jogos decisivos é típico de equipas pequenas que acabam por não ganhar nada. O fantasma da época passada cada vez mais a pairar na cabecinha dos rapazecos pagos a peso dourado…

Estamos a chegar a Maio, mais uma VERGONHA E DESILUSÃO para os BENFIQUISTAS A SÉRIO, como eu, aqueles que VIVEM E SENTEM O BENFICA todos os minutos e segundos de cada dia.

Águia Eterna disse...

Hoje até o APITADOR CORRUPTo DE SEERVIÇO SÓ PRECISOU de roubar um terço do habitual, principalmente nas faltas e faltinhas com os respectivos amarelos contra o BENFICA, contra o Guimarães era precisamente ao contrário.
Não sei o que faz esta direcçãozeca de porcaria. somos ROUBADOS EM TODO O LADO. é na Liga dos CMPEÕES, É EM TODOS OS JOGOS EM pORTUGAL E NADA SE FAZ. gENTINHA SEM sangue e sem tomates. GENTINHA conformada e resignada.
Hoje os nosso jnogadoes apenas lutaram e mais nada. De futebol foi um desperdício tantos e tantos foram os lances falhados quer à frente quer atrás e o CARDOZO A SER A MESMA NULIDADE SE SEMPRE. O Lima do Braga numa equipa bem inferior já tem os mesmo golos do Cardozo. a equiopa não sabe defender porque o treinador não sabe defender e como não sabe defender não sabe ensinar. só recuam, recuam, recuam e masi nada e limitam-se a dar espaços e a "jogar" com os OLJHOS.
coitado de quem é BENFIQUISTA nos dias de hoje. Faz-me lembrar um tipo que em pequeno tinha um pai RICO e que vivia muitíssimo bem de quando chegou aos 50anos começaram a ficar pobres e nem dinheiro para andar de transportes públicos tinha.
Hojhe em dia, ser BENFIQUISTA é só SOFRER e ser HUMILHADO por andrades/galegos que Nos estão a alcançar em quase TUDO e vão consegui-lo enquanto tivermos um presidentezeco que não passa de um sargentola de 2ª categoria, quando o NOSSO BENFICA PRECISAVA DE UM VERDADEIRO GENERAL NO SEU COMENADO PARA EXIGIR ÁRBITROS A SERIO E não apitadores CORRUPTOS NOS SEUS JOGOS e até nos outrso como os xistras, os proenças, os jorges sousas, etc,etc,etc,
estamos a chegar a MAIO. Mais uma DESILUSÃO QUE SE APROXIMA. ao menos que ganhe o BRAGA pois já começo a ter VERGONHA DE ver sempre o porco a ser campeão.
com este presidentezeco no Benfica o porco em mais oito anitos ultrapassa o BENFICA em campeonatos E AS tAÇAS VÊM A SEGUIR. EM NÚMEROS DE TÍTULOS na europa já fomos ultrapassados. No andebol, no hóquei, etcmte,c até no basquet é o que se vê.
RESUMINDO: estou FARTÍSSIMO, FARTÉRRIMO deste presidentezeco que para mim VALE ZERO x ZERO = ZERO.

BENFICA, SEMPREEEEEEEE.

Águia Eterna disse...

Este JJ é um Flop. Para se desculpar diz que o guimarães é uma grande equipa quando não passa de uma equipa vulgar. Nós é que não temos SISTEMA DEFENSIVO E EFICAZ, não JOGAMOS COMO UM VERDADEIRO BLOCO a meio campo - apenas temos jogadores superiores aos outros clubes, mas é preciso muito mais do que isso para se ser campeão - na frente é só invenções e um "avançado" que é uma NULIDADE. Lento, lentíssimo, não faz um remate, não ataca uma bola de cabeça, não segura uma bola, não ganha uma falta, enfim com um CABEDAL DAQUELES e é um MEDRICAS dentro do campo. De verdadeiro jogador à BENFICA não tem nada, nadan nadan nada. Bem eu que rezei a ver se aparecia algum tubarão da europa que o levasse mas infelizmente essa minha prece não foi atendida.
No golo que sofremos e não só as jogadas são risiveis. O jogador adversário centra a bola e depoiis os seus colegas ganham quase sempre o 1º cabeceamento, o 2º e a 3º bola. Os do Nosso BENFICA parecem os especatdores que estão na bancada a seuir a bola com os olhos e a vê-la depois no fundo da sua BALIZA.
Que tristeza. QUEM IMENSA TRISTEZA.Um clube tão GRANDE TÃO GRANDE, O MAIOR E MELHOR de Portugal e comandado por INCAPAZES, VENCIDOS, AUTÊNTICOS AMADORES. que se perca um jogo, aceito, mas que se perca contra uma GRANDE EQUIPA e que mesmo assim que NÓS BENFICA tenhamos feito tudo e tudo bem feito PARA QUE SE POSSA EVITAR A DERROTA. aGORA PERDER contra um guimarães que não vale nada e ainda por cima desta forma??????!!!
rua, rua, rua com este JJ que não pssa de um FLOP e de um simples crente ABNÓXIO que pensa que os jogos se ganham com O ROSÁRIO NA MÃO ou a imagem de Nª sº de Fátima no bolso.
Estou FARTO DESTA INCOMPETÊNCIA E DESTE LAXISMO.
Diz o SOBA do treinadorzeco que ainda estamosà frente. que palerma. Mais uma VERDADE DE LA PALICE. CONTINUA ASSIM OH TREINADORZECO, continua a jogar nà sorte como o fazem os miudos nos intervalos das aulas e depois vais ver o porco de contumil a ENGOLIR-TE em pleno estádio da Luz para DESESPERO E VERGONHA DE TODOS OS MILHÕES DE BENFIQUISTAS ESPALHADOS PELO MUNDO.
FODA-SE. ESTOU MESMO REVOLTADÍSSIMO E FARTO DESTE INCOMPETENTE DO jj, que para mim é ainda MAIS BURRO DO QUE O presidenteseco que temos.
BENFICA, SEMPRE,SEMPRE, SEMPRE. ESTOU CONDENADO A SOFRER POR TI.

Frank disse...

De acordo Caro Grao Vasco,comungo de tudo quanto disse,agora e com eles e com JJ,mas claudicamos sempre quando chega a hora do aperto,outro dia li por ai na blogsfera um adepto dos corruptos dizia assim Jorge Jesus quando chega a hora das grandes decisoes falha e vamos ser campeoes pronto espero que nao acerte este ano o Benfica continua em primeiro tudo esta em suas maos nao pode tremer com medos de Academicas e Vitorias,nem mesmo com os corruptos em nossa casa,quem quer ser campeao tem que fazelo por o merecer ate a ultima jornada metade de um campeonato a jogar bem nao chega,tropeca num guimaraes e ai que ja estamos com medo do futuro
JJ aqui tem a palavra se quer ser um treinador de elite tem que o demonstrar nas grandes decisoes,nao estou a gostar como o Artur sofreu aquele 2 golo na Russia nao estou a gostar como Artur sofreu o golo em Guimaraes pouco reflexos pouca mobilidade em bolas que entram vagarosomente na baliza foi isso que eu vi.Aqui a umas jornadas atraz nao eram golo concerteza caro Vasco nao me alongo mais porque ja especificou e bem no seu belo texto
o Mundo nao para aqui por termos perdido um jogo mas que descemos desse tal Ceu virtual as portas do inverno/inferno e um facto eu estou desfeito aceito perder porque temos que saber perder so nao aceito jogarmos tao mal para quem vinha jogando tao bem ultimamente.

Águia Skywalker disse...

Desolador.
Algum dia tinha que acontecer, admitimos, mas não significa que sejamos obrigados a gostar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...