21.2.12

A encruzilhada de Jesus

?


Sinceramente, não estou com pachorra para ver novamente Jesus carregando a cruz às costas, a caminho do Calvário, em nova Via Sacra, desta vez com novos apóstolos – caros e bons – a arrastarem-se por caminhos dolorosos e a desculparem-se com lamúrias.

Jesus conhece bem os bastidores da bola e sabe melhor do que ninguém onde param os “fariseus”. O seu imenso poder, quase absoluto, sobre a equipa principal do Benfica, não pode nem deve expressar-se na vulgaridade, ineficiência e impotência que patenteou no assalto ao castelo, em Guimarães.

Há que prevenir estes desaires de todas as formas possíveis.
E à prevenção, para lá das prestações dos jogadores e do técnico, estará sempre subjacente a questão fundamental – o comportamento do apitadeiro de serviço e dos seus colaboradores.

O exemplo paradigmático desta estratégia que passa sempre pela pressão e controlo dos “artistas do pífaro”, é Mourinho. Enquanto não ganhou margem suficiente para ir monitorizando o Barça à distância, não parou um segundo sequer em desancar nos apitadeiros espanhóis, fossem eles quem fossem, mesmo e apesar da não concordância dos altos responsáveis do Real Madrid, incluindo o seu presidente, em relação as estas práticas guerilheiras.
Ganhou esta batalha feroz? A classificação prova-o à saciedade!

A “receita” é sempre a mesma, e neste como noutros contextos igualmente importantes, os corruptos da fruta da Madalena e do marisco de Matosinhos nunca dormem…

O facto mais recente, é que Paulo Batista foi mestre em Setúbal e para além do cartão amarelo ameaçador logo mostrado nos instantes iniciais a um jogador sadino, o que mais me fez rir foi aquela benzedura que fez no final do jogo e que é comum a mais alguns da sua estirpe…

As nomeações de Xistra para jogos do Benfica colidiram sempre com as nossas pretensões. Passou-se na época anterior em Braga, agora em Guimarães e em muitas outras épocas no passado. E o descaramento foi de tal ordem, que não se eximiram de colocar como árbitros auxiliares Cardinal e Marcelino. Mas o pior é que isto acontece sempre, com Xistras, Olegários, Proenças, Jorges Sousas, Paulos Baptistas, Arturinhos, Costas e quejandos.
Sempre, sempre!

Sábado, o Benfica tem obrigatòriamente que vencer em Coimbra. Obrigatòriamente.
Que pífaro tocará nas margens do Mondego? E que melodia?
Para mim será um Vasco Santos qualquer…
Bitó dos pífaros tentará amenizar a “borrasca” de Guimarães. Mas não duvidemos que quem for nomeado para este jogo, irá ter em conta que algures no municipal, estarão muitos emanuéis & simões, vestidos de negro ou com o padrão das barracas de praia, prontos a descascá-lo de cima abaixo!
Por isso, muito atenção a 5ª feira à tarde.

Jorge Jesus, enquanto treinador de outras equipas, nomeadamente dos brácaros, atirou-se sempre aos apitadeiros como “gato a bofe” sempre que jogava contra o Benfica.

E agora?
Será que JJ e os jogadores do Benfica não estão suficientemente convencidos de que ocupando a liderança e isso sendo um tormento para os terroristas de “Palermo”, todos os jogos que disputam serão sempre grandes e ferozes batalhas em que entra tudo, inclusive o xarope milagreiro que faz correr os seus adversários do princípio ao fim do jogo e a mala recheada de euros como ricas alvíssaras para quem conseguir tombar o Glorioso?

Mas nos jogos mais recentes e em todos os seus capítulos, o défice de agressividade dos nossos atletas e técnico é notório, contrastando com o excedente absurdo de sobranceria nos flahs interviews, entrevistas e conferências de imprensa.

O Benfica é grande. Muito grande e com imenso poder. Mas tem de demonstrar na prática esse seu poderio. Técnicos, jogadores, dirigentes e adeptos.

Os adeptos têm-no feito e bem! Com sacrifício e com uma devoção enormes!
Os dirigentes têm-se refugiado num silêncio “ensurdecedor”!
Os jogadores e os técnicos, NIM!

Com os conhecimentos profundos que JJ tem do carniceiro de S. Petersburgo e com os “amigos” do Luisão e de LFV, bem poderemos começar a rezar à Nª Sª de Fátima que tenha compaixão de nós. Amén!

Alguém ouviu alguma vez dizer a qualquer corrupto da Pocilga que o Cardozo, o Luisão, o Aimar ou outro jogador do Benfica, ou mesmo alguém do Benfica, é seu “amigo”?

Alguns jogadores, técnicos e dirigentes do Glorioso andam a brincar com o fogo e arriscam-se a serem mais uma vez esturricados pelos incendiários de “Palermo”.

Ou arrepiam caminho e arregaçam as mangas já no sábado, mostrando aos adversários que o Benfica e eles próprios “não são para cócegas”, ou então vão obrigar-nos outra vez (aos fervorosos e indefectíveis adeptos do Glorioso) a ter que esticar o pescoço e a olhar novamente para cima…

Até lá!

GRÃO VASCO

11 comentários:

benfiquista a serio disse...

caro grao vasco,

brilhante este seu texto. disse tudo. não tenho a acrescentar nada.
parabens grande benfica.

Abelourinha disse...

É tudo verdade o que se passa no actual Benfica, o caso de sucesso até ao momento do Mourinho no Real devia ser o caminho a seguir, mas nós como somos muito educados aceitamos tudo, isto acreditando ainda no Pai Natal, adianta muito comprar bons jogadores treinadores equipas técnicas etc, etc. Vejamos só o que acontecia no Inter eram carradas e carradas de jogadores e treinadores, o Mourinho quer se goste ou não, cortou a direito e foi o que se viu, campeonatos taças e Liga dos Campeões, e em quem ele desancou? nos apitadores claro.
Continuo ainda a acreditar mas a margem agora é nula, se perdermos a Liga será por culpa própria pois em devido tempo deviam ser afugentados todos estes apitadores que cirugicamente nos põem no caminho, e o jogo de Guimarães foi muito mal gerido. Mas nós, não temos gente para isso a organização de Palermo está a anos Luz a nossa frente essa é que é a verdade.
Cumpts

Águia Eterna disse...

Caríssimo BENFIQUISTA Grão Vasco, ainda estou DOENTE devido à VERGONHA de ontem.
Este teu Post é uma OBRA PRIMA que deveria ser lida, relida e lida novamente e relida, etc,letc,etc, por este Nosso Presidentezinho Incapaz e sem estratégia QUE PARA MIM VALE zero, zero ,zero.
A tua INTELIGÊNCIA é mil vezes superior à deste pequenote Vieira, que, - e aqui começo a dar alguma razão aos andrades/galegos corruptos - só tem ORELHAS.
Devia tabém ser lida e relida por esse teinador à imagem do Felgueiras F.C. que pouco masi inteligente é do que o Presidente Vieira. O teu artigo, confirma o que sempre tenho dito, ou seja, que esta Nossa Direcção e este pseudo-Presidente VALEM ZERO. São autênticamente de papel de seda. O Nosso BENFICA está de cócoras perante TODOS apitadores corruptos, sejam eles sousas, proenças, xistras, ovigários, etc,etc,etc, por CULPOA EXCLUSIVA desta direcção de gente menor sem estratégia, sem força, sem carisma, enfim sem nada, que apenas anda a enganar e a iludir os BENFIQUISTAS, e que quando começa a esboçar-se um pequeno clima de revolta logo vem esse pseudo-Presidente clamar alto e bom som que quando chegou ao BENFIC nem dinheira para o papel higiénico havia, bla, bla, bla, bla,. Que SOBA mais triste e incapaz. Chamar a isto um GRANDE PRESIDENTE - e infelizmente há muitos enganadinhos que pensam que sim - é como dizer-se que o Sol anda à volta da Terra, quando sabemos que o contrário é que é VERDADEIRO.
oH cARO gRÃO VASCO, mas afinal que MERDA DE ESTRUTURA É ESTA que tem à cabeça o Presidente Vieira, seguindo-se os elementos da Direcção, que afinal mostra à SACIEDADE que tem medo de tudo e de todos, que se dá ao MEDO e não é capaz de minimamente defender o BENFICA????!!!
dESCULPA-ME QUE TE DUGA, MAS EU JÁ abomino ESTE l.f. vIEIRA E todos os seus clones que estão ao seu "mando". Não haverá por aí uma equipa de um convento de freiras de 3ª idade que queria um presidentezinho assim tão dócil e ABNÓXIO???!!
Ele, se fosse minimamente HOMEM, descia já à PLEBE e pedia DESCULPAS aos sócios e Adeptos pela VERGONHA DE ONTEM. Vergonha a todos os níveis, pois permitimos mais uma vez sermos ROUBADOS e para não comprometermos muito o APITADOR e bandeirolas corruptos não jogamos a PONTA DE UM CORNO para facilitar o trabalho aos apitadores.
L.F. Vieira, você não tem a mínima CATEGORIA, INRELIGÊNCIA, FORÇA, CARISMA, PODER DE COMUNICAÇÃO, ESTRATÉGIA, etc, etc, etc, para ser Presidente do BENFICA.
Um figurinha como você DESPRESTIGIA o BENFICA.
eSTOU cheio ATÉ AOS CABELOS DESTE HOMEZINHO incapaz E SEMPRE escondido QUE nOS CALHOU NA RIFA.
qUANTO AO jORGE jESUS, é um técnico muito fracote e para clubes tipo Felgueiras, Varzins e pouco mais.
bENFICA SEMPRE.

Águia Skywalker disse...

Um sensato "post", demonstrando um Benfiquismo inabalável, salientando as árbitragens imaginativas e nomeações "à medida", a que temos assistido, inexplicavelmente, ou talvez não, sem qualquer tipo de reacção de a quem compete.
Efectivamente, o Sr. José emigrante em Madrid, lida com o fenómeno com grande perspicácia. Não sou particular fã desse ex-treinador do "clube" que usa o nome da cidade do Porto, mas tenho que concordar com o que se vê.
Entendo, ainda que verdadeiras, as referências aos défices de agressividade e empenho, e à urgência de em Coimbra fazer esquecer o jogo na Capital da Cultura (para mim da tortura), como uma critica construtiva e até mesmo um incentivo aos nossos Jogadores, para que lutem de olhos postos no título, e em nós adeptos e sempre apoiantes!

Águia Eterna disse...

"Mas nós, não temos gente para isso a organização de Palermo está a anos Luz a nossa frente essa é que é a verdade."

Caro Grão Vasco, começo este meu comentário com a citação de uma frase do Nosso companheiro de Benfiquismo "Abelourinha", a qual eu subscrevo INTEIRAMENTE.
Infelizmente Nós BENFICA, o que temos é um Presidente e uma Direcção - e para utilizar um termo que está na moda - que são completamente PIEGAS.
Há anos que eu digo que só quando tivermos um Presidente e uma Direcção de HOMENS DUROS E SEM MEDO DE NADA, que saibam bem as Leis que regem este País, que tenham FORÇA E CARISMA, e que saibam UTILIZAR E UTILIZAR NO MÂXIMO a força INSTITUCIONAL do BENFICA é que o Nosso Grande Clube se libertará desta AFRONTA E ESPEZINHAMENTO SEMANAL, pois quem o pratica tem consciência absoluta que o Presidente L.V. Vieira não vale nada de nada. É um ZERO autêntico. O Homem nem TUGE nem MUGE. ZERO ABSOLUTO. Eu digo e digo-o com muito desgosto que tenho VERGONHA de Nós BENFICA termos um Presidente assim tão fracote que deixa que todos os pigmeus deste país GOZEM, ROUBEM e ACHINCALHEM O NOSSO GLORIOSO CLUBE.
Isto está de tal maneira mal que até do ponto de vista da própria IDIOSSINCRASIA do Clube, já assentou nos Sócios e Adeptos a IDEIA FEITA E CONSOLIDADA que se traduz no seguinte: "Nós já estamos habituados a ser prejudicados/roubados". essa frase é comum ouvir nos adeptos e sócios Benfiquistas. E isto é TERRÍVEL. Terrível, doloroso, e muito, muito perigoso, pois Nós adeptos e sócios ao proferir tal sentimento estamos também a evidenciar que SOMOS FRACOS e que aceitamos essa situação porque não temos FORÇA para a combater e alterar. Ora, caro Grão Vasco, eu penso que isso não deve continuar e tremos de fazer algo para ALTERAR RADICALMENTE essa situação. Nós temos de estar habituados é a GANHAR, A GANHAR, A GANHAR, e não a ser prejudicados.

Esse pensamento resulta de anos e anos e mais anos de ROUBOS E MAIS ROUBOS sem que NINGUÉM da cúpula do clube fizesse algo capaz e com firmeza para dar um verdadeiro murro na mesa e PARTIR A MESA TODA.
Com este presidentezinho de agora os ROUBOS vêm-se acentuando e cada vez estamos mais fracos a nível Directivo para combater esta PODRIDÃO.
Recorrendo à tua enorme inteligência e enorme capacidade de análise tomo a liberdade de te propor quando te for possível um Grande artigo sobre este assunto.
Um abraço a todos os que efectivamente AMAM e DEFENDEM o Nosso Glorioso BENFICA.

Frank disse...

O texo e bom ja o elogiaram e eu digo Amen,quanto ao carissimo aguia eterna enorme Benfiquista leio os seus coments e em todos eles diz abertamente que estamos mal governados pelo LFV pois segundo o que vou lendo por ai ate ja lhe chamam o novo Papa do futebol Portugues pois vai ter grama-lo mais uns anos a frente dos destinos do nosso clube pois a quem goste dele a quem nao goste,eu pessoalmente gosto menos do treinador apesar que todos dizem que com Jesus estamos a jogar o futebol mais espectacular dos ultimos anos e para que serve isso ganhar umas tacinhas da liga o que para mim e muito pouco,JJ voces sabem tambem como eu falha sempre nos momentos decisivos vejam o que aconteceu o ano passado espero que nao volte acontecer este ano viram os erros que cometeu no jogo de ontem ele os comete e nao aprende com eles,viram no ano do titulo fizemos jogos especatculares fizemos sim senhor e eu rendo-me,mas viram o jogo final com o rio Ave ganhamos 2-1 fomos campeoes ai ai ai ai mas trememos e claudicamos nos ultimos jogos tambem,quanto ao nosso amigo enorme Benfiquista Grao Vasco e um regalo ler os seus textos sobre o Benfica,o nosso inimigo de Palermo,arbitragens enfim da gosto mesmo,mas estou um bocadinhoi em desacordo com ele no jogo de ontem perdemos mais porque jogamos tremendamente mal alguns erros do JJ e perdemos menos por culpa do Xistra embora na minha opiniao foi um bocado exagerado a mostrar amarelos,o livre que originou o golo eu nao marcaria aquele livre contra ninguem ele o fez porque foi o stupid do auxiliar que o indicou mas acho que perdemos mais por culpa propria,ja que falamos dos erros dos arbitros porque nao fazem os dirigentes do benfica algo porque nao pressionam esse sacana do Bito que so nos manda do piorio que ha em Portugal para apitar os nossos jogos ou sera que esta esperando alguem que perca a cabeça e lhe façam o mesmo que fizeram ao Proenca.

GRÃO VASCO disse...

Caro e Glorioso Frank,

Li com atenção o teu comentário e cheguei à conclusão que a minha opinião sobre o jogo em Guimarães é muito semelhante à tua, ou vice verso, como queiras.
Estou de acordo com o que dizes.

Para tirares qualquer dúvida, analisa o meu post anterior a este e verás que há concordância em todos os aspectos.

Um Abraço e Saudações Gloriosas!


GRÃO VASCO

Águia Eterna disse...

Caríssimo e lúcido Benfiquista FRANK, acredita que as minhas posições críticas em relação ao Presidente L.F. Vieira e sua Direcção são aqui transmitidas com muita dor e sofrimento de quem AMA de verdade o Nosso BENFICA.
NNão tenho nada contra o L.F. Vieira como cidadão, antes pelo contrário até o considero uma pessoa de bem, homem simples e sério, um verdadeiro homem do povo, mas que infelizmente para NÓS, BENFICA, não tem as capacidades exigidas para tão responsável cargo, que é ser PRESIDENTE do Maior e Melhor Clube de Portugal, o Nosso BENFICA.
O Presidente do BENFICA deve ser uma Personalidade que além de BENFIQUISMO PURO, reúna em si mesmo CAPACIDADE DE LIDERANÇA, FORÇA, INTELIGÊNCIA, CARISMA, RESPEITABILIDADE SOCIAL,PODER DE COMUNICAÇÃO, etc,etc,etc,etc,etc, e uma VONTADE FÉRREA de implementar no Clube uma Verdadeira Cultura de CAMPEÕES, e não permitir de forma nenhuma que o Nosso Glorioso cLUBE seja constantemente VILIPENDIADO, GOZADO, ROUBADO, ESPEZINHADO, etc,etc,etc, por qualquer pigmeu com um apito na boca pou bandeirola na mão, ou outro qualquer agente do futebol ou outra modalidade sejam eles quem forem. É apenas isso que eu DESEJO/EXIJO para o Nosso BENFICA.
Se o L.F. Vieira for capaz disso, eu passo à frente e dar-lhe-ei todo o meu apoio, e mais, era capaz de atravessar o relvado da Nossa Catedral de baliza a baliza com ele às costas.
Agora, o que não podemos admitir nem aceitar de forma alguma, é o que se tem passado nestes anos todos e continua a passar-se, e Nós, e principalmente a Direcção e o Presidente a ficarmos quietos, calados, conformados, resignados, encolhidos, etc,etc,etc,etc,etc, como se fossemos passarinhos inocentes e inofensivos. Temos de ser verdadeiramente DIGNOS do Nosso Símbolo que é e ÁGUIA REAL.
Só dessa forma o Nosso BENFICA cumprirá o seu destino de continuar a ser o Maior e o Melhor Clube de Portugal e um dos 10 Maiores de todo o Mundo.
Um abraço aos VERDADEIROS, àqueles que de facto AMAM e DEFENDEM o Nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Frank disse...

Caro amigo e enorme Benfiquista Aguia Eterna disseste ta dito compreendo-te muito bem sabes sou um leitor assiduo
deste belo blog pertenca do nosso caro GV um Benfiquista aguerrido e defensor do nosso Benfica como poucos,e leio tambem os teus depoiamentos com atencao e tambem com aquela garra que defendes o nosso Benfica afinal remamos todos pro mesmo lado o que e bom sinal e evidente que uns gostam mais do nosso presidente que outros e normal desculpa de te ter picado um pouco isto no bom sentido mas na verdade porem reconheco-te razao porque o nosso Benfica nao esta a ser protegido das garras da mafia de palermo,da arbitragem,votamos em pessoas erradas para assumirem esses mesmos cargos que tanto jeito lhes da enfim ainda ajudamos a festa que eles tanto adoram ,mas tambem nao nos podemos esquecer que o nosso presidente lutou sozinho para desmascarar essa merda toda do apito dourado e nada conseguio mas honra lhe seja feita porque lutou sosinho numa altura que os submissos lhes viraram as costas. Honra tambem lhe seja feita que tirou o nosso clube do abismo e que hoje respira saude, quanto ao que esta mal temos que esperar para ver este ano a eleicoes vamos ver no que vai dar,eu quero um presidente que deixe todos os Benfiquistas felizes em todos os sentidos.
um abraco.e viva o benfica sempre.

Frank disse...

Caro Grao Vasco ja reli sorry tudo bem um abraco e viva o Benfica

benfiquista a serio disse...

caro aguia eterna,

concordo a 100% consigo quando traça o perfil ideal que o sr tal como eu gostariamos de ver a comandar o nosso glorioso clube. agora gostaria de saber se conhece alguém que poderia ter esse perfil e se estaria disponivel para avançar?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...