11.3.12

O "vietname" de Calisto






A guerra sanguinária do Vietname, que opôs o do norte ao do sul, e onde os EUA sofreram um dos maiores vexames da sua história, ocorreu no século passado – décadas de 59, 60 e 70 – e teve como consequência a reunificação do país, após as forças comunistas inspiradas em Ho Chi Minh, terem entrado vitoriosamente em Saigão. Neutralizado o regime corrupto e expulsos os americanos, o Vietname, não obstante o regime que passou a vigorar desde então, tem vivido num clima de paz e de alguma prosperidade, com abertura ao ocidente e aos próprios EUA.

De lá de longe, têm surgido fotos fabulosas dos seus campos e das suas gentes, e muitos ocidentais têm vindo encantados com a hospitalidade dos vietnamitas e com a beleza única deste país do sudeste asiático.

Então e hoje, qual foi o “vietname” que Calisto importou para a Mata Real em Paços de Ferreira?

O que eu vi, antes de tudo o mais, foi um jogo de vida ou morte protagonizado pelos jogadores pacenses e por alguns dos seus adeptos.

E custa-me a acreditar que a sua postura após o jogo, tivesse revelado o que de pior se pudesse imaginar de um país já pacificado. Se foi isto que ele absorveu da cultura vietnamita, desperdiçou uma boa oportunidade para manter uma postura minimamente equilibrada e decente.

Calisto deu a imagem de um “vietcong” ou de um "yankee" sem escrúpulos.

As suas declarações na flash interview são inadmissíveis.

Não é fácil digerir uma derrota deste tipo, mas ter o desplante de dizer que foi prejudicado pelo árbitro é surreal.

Ter comparado as suas aberrantes declarações com as queixas legítimas do Benfica na Luz contra os corruptos e ainda dizer que o Bruno César deveria ser expulso, é guerrilha suja, porca!

Calisto transportou-se para um cenário sujo, desrespeitador e mentiroso.

Foi ordinário e sem nível.

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, subscreveu as falsidades, num canto ao desafio com o seu treinador, ao jeito de “ora agora atiras tu, ora agora atiro eu”.

Ho Chi Minh tê-los-ia mandado pendurar de cabeça para baixo na copa de uma árvore da inóspita selva vietnamita.

Não souberam perder e muitos dos seus jogadores recorreram sistematicamente à violência gratuita.

Uma ganância, uma obsessão, que me deixou novamente a pensar que o célebre malote de notas andou a sobrevoar a Mata Real.

E se foi isto que Calisto de lá trouxe, é realmente de lastimar!

Antes de rumar ao Vietname e quando defrontava o Benfica era assim. A doença, anti-Benfiquite, continuou incubada durante todos estes anos.

Pena que os mosquitos e as serpentes no Vietname, não lhe tenham tratado devidamente da saúde!


GRÃO VASCO

2 comentários:

lawrence disse...

Informações chegadas do Vietname dão conta que a bicharada não se chegava ao dito devido à sua alta toxicidade!

Águia Eterna disse...

Caro BENFIQUISTA Grão Vasco, assino por baixo esta tua bela prosa - bela no sentido literário - sobre esse EXECRÁVEL Talibãn de 4576ª categoria de nome henrique calisto. Nada de admirar, pois essa aberração de pessoa não passa de mais um pigmeu adorador dos corruptos de contumil, por isso mesmo a doença do anti-Benfiquismo mais primário e execrável corre-lhe no meio dos glóbulos sanguíneos.
Como é possível um "treinador" que vê serem-lhe perdoados dois penalties claros ( um sobre Jardel e outro sobre Bruno César), acaba o jogo com 9 jogadores quando devia acabar com sete, pois aquilo era dar "pau" à vontade do freguês, etc,etc,etc, vê o adversário levar 6 cartões amarelos quando 2 já seriam em demasia, etc,etc,etc, ainda vem ESSE PALERMA falar de prejuízos de arbitragem???!!!! Será este calisto de merda, o tal pedófilo que se queixou que o catraio de 12 anos lhe foi ao ÂNUS??!!! Pelas semelhanças do discurso parece que sim.
Quanto ao resto, mais uma vez critico a estruturazinha de papel de seda do Nosso BENFICA, que perante ROUBOS constantes e às descaradas, com ordem para os adversários darem "pau" à vontade não TUGIR nem MUGIR.
Pergunto-me se realmente temos um Presidente e uma Direcção, ou se aquilo tudo não é uma CAMBADA DE PACÓVIOS E SALOIOS de fato e gravata. BENFICA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...