12.3.12

Os pífaros e a mala



Se ainda dúvidas houvesse, elas ficaram bem dissipadas nesta jornada. O terceiro lugar no campeonato da Liga é o destino que a pérfida e maquiavélica teia do futebol, tecida pela camarilha do Freixo e seus acólitos, tem reservado para o Sport Lisboa e Benfica. Cabe ao Benfica e a todos os seus indefectíveis adeptos, em conjunto e em consonância com Jorge Jesus, jogadores e direcção – eu digo TODOS - a gigantesca tarefa de repôr a verdade e a justiça, invertendo o rumo “martelado” de mais um campeonato até agora eivado de vícios corruptos e de trapaceiros sem vergonha. Se assim não acontecer e a corrupção do eixo Porto-Braga vencer, este campeonato ficará para sempre, como um dos maiores atentados jamais vistos no futebol indígena.

O escândalo continua. Sem vergonha, à tripa forra, bem às claras. “A atirar para o clarão”, conforme disse uma vez Augusto Duarte para o empresário das putas oferecidas a muitos apitadeiros, António Araújo, numa celebérrima escuta telefónica e quando com ele combinava a visitinha da praxe à casa iluminada da Madalena.

E os “pífaros” lá continuam, “firmes e hirtos como barras de ferro!”

Xistra mantém-se na “crista da onda”. Com ou sem assessores. Em Guimarães “arrumou” o Benfica. No sábado, de braço dado com um dos seus fiscais-de-linha, levou os “brácaros” ao colo para a vice-liderança do campeonato.

Tudo bem estudado e premeditado.

Na Pedreira, enquanto o “braço direito” da corrupção de “Palermo” não ganha dois golos de vantagem, não há nada para ninguém. E não houve mesmo. Que o diga Bruno Morais do U. de Leiria, que marcou um golo limpinho aos 45’ que empataria a partida, prontamente anulado pelo fiscal-de-linha.

Este é um dos pífaros mais afinados com a imundície que grassa no nosso futebol.

Marco Ferreira na sua viagem ao antro corrupto do Freixo, pisou um campo de minas com extremo cuidado. Por isso demorou tanto a bufar no pífaro para o fim do desafio, prolongando-o por uns inexplicáveis nove minutos, por indicação do 4º árbitro, Luís Ferreira, da associação de Braga e pertencente à 2ª categoria do quadro dos árbitros. Inexplicáveis, aqueles minutos todos?

Não, não é nada que todos não saibamos. É tão inexplicável como ver um incompetente a beijar a cruz do fio que traz ao peito, após um penalty milagreiro vindo desse pífaro. Uma palhaçada parola e provinciana numa mescla de ignorância onde a cultura popularucha e o asneirêdo de um labrego interage com a “sacra” flatulência divina de um Madaleno baboso e corrupto.

Quanto a Bruno Esteves, esteve um desastre total. Vai confirmando em cada jogo do Benfica o seu alinhamento pela podridão de quem manda na Liga e na Federação.




Faltam poucas jornadas para o campeonato acabar. De prevenção, para qualquer novo imponderável, como aconteceu no sábado na Pocilga do Freixo, estão os pífaros da associação de Lourenço Pinto – Jorge Sousa, Vasco Santos, Artur Soares Dias, Rui Costa e Hélder Pacheco. A seguir, uma interminável fila de alguns “vendidos” e “complexados” – Proenças, Duartes Gomes, Brunos Esteves, Hugos Miguéis, Marcos Ferreiras, Gralhas, Capelas, os dois de Braga e mais alguns “desconhecidos” que emergem do chafurdo da APAF como fungos venenosos.

Benquerença, atraiçoado pela sua vaidade e presunção, caiu no descrédito do maestro dos pífaros – Bitó Pereira - ao reprovar nos testes físicos da UEFA. Coisa que não é para admirar, sabendo-se que num curso teórico de árbitros em Viseu, foi repreendido severa e pùblicamente pela sua postura inqualificável quando foi apanhado a copiar os testes. Caiu na fossa, lugar de onde nunca deveria ter saído. Não tem categoria, cultura e classe para de lá sair. Continuará pelo chão, a rastejar e a perorar, como já o tem feito, metendo pelo meio ameaças de abandono do pífaro.

Vai e não voltes. Mas que cumpriu a sua missão de fiel servidor da corja corrupta de “Palermo”, disso não há qualquer dúvida!

A recta final do campeonato afigura-se algo de tenebroso e martirizante para o Benfica, seu staff, jogadores e adeptos. Já não basta a sobrecarga impressionante de jogos, nestes meses de Março, de Abril e Maio, ainda temos de nos confrontar com estes factores extra jogos.

A equipa terá de ser muito, muito grande. Com uma alma imensa. Com um espírito de sacrifício e uma abnegação excepcionais. E com os substitutos ao nível dos efectivos. Pouco contará a vertente artística. É para ganhar e não para dar espectáculo. É desta massa que se fazem campeões.

O maestro dos pífaros irá ter a oportunidade de nomear Marco Ferreira para um dos oito jogos que o Benfica terá de fazer até ao fim do campeonato. Resta saber quando e onde.

Que pífaro estará no relvado dos submissos quando o Glorioso lá jogar? E quando os “brácaros” vierem à Luz? Qual será o pífaro escolhido para a próxima jornada contra o Beira-Mar? E em Olhão? E em Vila do Conde? E em Setúbal na última jornada, na eminência do Benfica se sagrar campeão? Será Jorge Sousa outra vez, como foi contra o Rio Ave na época transacta?

Um calendário muito intenso, agravado pela Taça da Liga, uma competição claramente candidata a desparecer do mapa. Não se justifica, apesar do Benfica ter ganho as últimas edições.

Haverá jogos difíceis. Tão difíceis como o de Paços de Ferreira. Mas os adversários directos do Benfica também os terão.

A 26ª jornada será a chave mestra. Ela abrirá as portas do campeonato a quem dela se sair melhor. Nos dois jogos que a compõem – çeportèn/Benfica e corruptosB/corruptosA – muita “coisa” ficará definida.

Entretanto a mala do Freixo continuará a voar pelos quatro cantos do país. Onde estiver o Benfica, ela lá estará, generosa como sempre, a bater à porta do balneário do adversário.

Tanto os corruptos A’s como B’s ainda se deslocarão à Mata Real.

A curiosidade estará em saber quais os comportamentos e atitudes de Luizes Carlos, Cassios, Michéis, Ricardos, Filipes Anunciações, Luisinhos, Andrés Leões e Calistos versus aqueles que tiveram ontem durante o jogo com o Benfica…

GRÃO VASCO

6 comentários:

Claudio Ramos disse...

Eu armado em vidente e na tentativa de ser um Maya das cartas posso dizer-lhe quem vai para os dois jogos com o zborting e com o braguinha:

Zborting - Artur Soares Dias (vai tentar fazer o que fez na época passada que até expulsou o Sidnei num lance que o Postiga se atira para cima dele...

Braguinha - Será o Duarte Gomes com a sua licao bem estudada e com o seu apoio á proençada... Neste jogo expulsará o Lima ou dará o 5o amarelo para que não possa jogar na jornada seguinte contra os porcos...

Mas nao estranhemos numa jornada intermédia apanharmos um Jorge Sousa para não desabituarmos á roubalheira... E aposto que será em Olhão...

Águia Skywalker disse...

Muito bem. A minha vénia ao autor, pelo (mais um) texto.

Saudações Gloriosas.

Benfica e Porto disse...

Fantástico texto mais uma vez :)

..e mais uma vitória e mais próximos de voltarmos à posição que nos faz sentido e justiça.

Força Benfica!

Anónimo disse...

Grande Grão Vasco sempre de Pincel alerta e com traços limpidos e equilibardos. TEMOS DE ESTAR Á ALERTA COMO DIZIA O CONCORCIO NO PROGRAMA DA BENFICA TV, Dr.MANUEL DOS SANTOS GRANDE BENFIQUISTA DA CIDADE DO PORTO, "-A Corrupção DESTA GENTE neste momento é muito mais SOFT" TEM DE SER UMA pOLICIA MUITO QUALIFICADA. E aí! ESTA CORRUPÇÃO A VISTA DESARMADA MAS QUE OS TAIS PRESIDENTES DOS "CLUBES BOIAS FRIAS" FIUZAS E COMPANHIA NÃO SE IMPORTAM QUEREM É OS DIREITOS TELEVISIVOS E MUIIITOS JOGOS COM O SLB PARA ENCHEREM OS ALFORGES E PODEREM PAGAR AOS SEUS CAPAMGAS.A VERGONHA DO NOSSO FUTEBOL. ESTOU PARA VER SE FOR A BENFICA TV A TRANSMITIR OS JOGOS DO BENFICA, ONDE OS OLIVEIRINHAS E ESTA ESCUMALHA,VAI ARRANJAR RECEITAS DE SPONSORS PARA OS SUSTENTAR,VISTO QUE TODA A MÁQUINA DE SPONSORS ESTÁ A SER SUSTENTADA ENQUANTO O SLBENFICA ESTIVER NO CNAL DA CORRUPÇÃO SOFT, AI SE VAI DAR UMA DAS GRANDES TRANSFORMAÇÃOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS. FÁCIL FAZER AS CONTAS. -- neste momento a MEO com mais de 1.500.000 assinantes, onde foi declarado pelos seus Gestores que foi devido ao acordo celebrado com o SLBENFICA, que atigiram tais numeros pois representam mais de 60%, Vê o que será a Benfica TV Transmitir os Jogos e cobrar uma mensalidade de 10.00€ mês x (apenas que sejam 30%)270.000 (adeptos)SLB= 2.700.000,00€ mês X 12 meses= 32.400.000,00-(MAIS OS CONTRATOS PUBLICITARIOS E SPONSORIZAÇÂO. Estas são as contas que O Nosso PRESIDENTE E SEU STAFF está a fazer e com alguma facilidade se pode concluir que temos os Oliveirinhas na mão, o resto vem de de sobra. Ai, quero ver como toda a máquina da corrupção,sem os Sponsors, será sustentada, depois, vamos ver estes Presidentezecos a andar de calças na mão atrás o SLBenfica.
Força Grão Vasco, um abraço de Lampiaovis

Abelourinha disse...

Nem mais caro Grão Vasco.

BENFIQUISTA CORAÇÃO disse...

ASSINO POR BAIXO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...