8.4.12

Leonardo, um bom rapaz




O resultado de ontem trouxe consigo um suspiro de alívio. Não, não foi para o agora Bitó sem Mosca, mas sim para aquele rapaz da ilha que veio tentar a sorte no continente.
O madeirense não desiludiu ninguém, muito menos aqueles que já acreditavam e apostavam nele antes de treinar os brácaros.

Como essa gentalha deve ter ficado contente ontem à noite, depois do jogo. É que investimentos são e serão sempre investimentos e nada é deixado ao acaso. E no nosso futebol, imprevisibilidades só aquelas semelhantes à “estória” das escutas que deixam convenientemente de ser meios de prova para se condenarem criminosos e cujo teor passa a ser tema de meras histórias passionais de literatura de cordel.

Ontem, Leonardo cumpriu com esmero aquilo que veladamente, um pouco mais a sul, lá para os lados do Freixo, se lhe pedia – não ficar em primeiro e meticulosamente lutar pelo segundo lugar.


Curioso, no mínimo, foi a forma como só agora levantou a ponta do véu, com um ligeiro desabafo, demasiado leviano mas lapidar – “não está em disputa só o primeiro lugar…”
Há que ter muito respeitinho pelo “berdadeiro patrõun…eee”, ou não estivesse ele presente, ontem, ao lado do capataz das obras.

Durante uma semana e meia pareceu mascar um seixo dentro da boca, mas depois da derrota mais do que óbvia, veio logo, ligeirinho, espevitado, falar no segundo lugar.

No entanto, esqueceu-se de que o adversário contra o qual na semana passada, ele e a sua “grande” equipa se esfarraparam até ao último fôlego, ainda está a jogar para o primeiro lugar e não para o segundo.

Leonardo lá sabe porque diz estas coisas. E logo após ter ajoelhado perante o seu amo e senhor.
É que já há muito se diz à boca cheia que o “sistema” quer que a corrupção vença. Mais a “A” do que a “B”, mas que fiquem bem juntinhas uma à outra...


O tempo, mesmo assim, corre a favor de Leonardo. Aquilo que não conseguiu ganhar hoje ganhá-lo-á mais tarde, mas sempre, sempre no outro clube, o tal que o “obrigou” a dizer que agora o Braga só está a disputar o segundo lugar.

Para isso, e se for um “internacional”, lá estará o Arturinho a Dias a bufar no pífaro na próxima segunda-feira, no jogo que ditará, seguramente, quem será o campeão esta época…


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...