8.4.12

Préstimo de vassalagem



Se dúvidas houvesse, elas ficaram bem dissipadas ontem à noite, com a miserável exibição dos brácaros na sua própria casa, perante quem lhes alimenta há alguns anos a falsa ilusão de concretizarem a obtenção de um título nacional.

Até à data, nada, mesmo agora reforçados com alguns desertores da Luz!

Morrem sempre gordos às portas do paraíso. Foi assim no ano passado na Europe League e agora no campeonato.

Nem com sessões de autógrafos e visitas a escolas, com “audiências criteriosamente seleccionadas”, a camarilha salvadorenha  que governa o grémio do arcebispado consegue convencer quem quer que seja.

Razão tem o miúdo de Celeirós e muitos das redondezas de Braga que não embarcam nesta onda falsa de loas à agremiação da Falperra e aos famosos “gverreiros” que só desembaínham a espada perante o Glorioso de Portugal.

Mesmo assim perdem os duelos, esvaindo-se completamente no seu desespero de não conseguirem vencê-lo!

O golpe mortal vem a seguir. O fogo “amigo” de “Palermo” mata-lhes a esperança!


Quem vê este grupelho da Falperra “actuar” contra o Benfica – adeptos, dirigentes e uma significativa parte dos jogadores – e os vê depois defrontando o seu verdadeiro amo, chega imediatamente a uma triste conclusão.

A raiva e o ódio que uma parte dos brácaros – acicatados pela corja corrupta - destila de uma forma doentia e obsessiva à Águia Gloriosa, é inversamente proporcional à mansidão, desconcentração e pouco empenho, expressos nos seus encontros de “amizade” e “confraternização” com o grémio do putêdo e dos chocolates.


Enquanto não interiorizarem que é “Palermo” que nunca os deixa ir mais além, viverão neste desgastante dilema de obstinadamente quererem ganhar sempre ao Benfica e não saberem o que fazer quando jogam com os seus aliados e vizinhos do Freixo.

Alan, Hugo Viana e Mossoró, só para citar os mais se esfarrapam contra o Glorioso, são o espelho fiel de um deprimente complexo de subserviência que os manterá sempre num patamar inferior, muito longe da glória efémera que vislumbram quando jogam contra o Benfica.

Salvador, Jardim e todo o séquito da Falperra nunca se assumiram como candidatos ao título.
Eles, melhor do que ninguém, lá sabem porquê.


Hugo Viana tem aquilo que merece. Os gestos revanchistas na Luz, a raiva que exibiu, as palavras que bolçou, nas “comemorações” do empate que durou alguns momentos e que acabou por não ser, faltaram-lhe hoje na Pedreira. Sem isso, Viana perde-se na imensidão do seu anti-Benfiquismo, perde golos feitos, perde bolas que dão golos ao adversário, perde passes e depois faz aquelas cenas do desgraçadinho a perorar pela sua sorte madrasta, entregando-se ao seu verdadeiro carrasco.


Hoje, os brácaros ficaram a ver o título por um canudo.
Não morreram da cura, morreram da “doença”.

Até poderão ir directamente à Champions atingindo o segundo lugar, mas título…adeus!


Na Luz jogaram até aos 94 minutos com um ritmo, que se fosse necessário, prolongariam por mais 30. Hoje, rebentaram ainda muito antes da meia-hora do segundo tempo.
E que meiguinhos que eles foram!


Até pode dar-se o “caso” de nas jornadas que restam, terem a gorda “compensação” pelo tão generoso comportamento de hoje na Pedreira.

É que o “sistema” está vivo e o Benfica fora da Champions seria para uma certa TV que nós sabemos e para o “polvo” do Freixo, ouro sobre azul corrupto!

GRÃO VASCO








PS – Queirós, “O Contumiliano” foi outra vez impagável nos seus comentários na TBI.
Quando é que este bestunto se deita da ponte da Arrábida cá para baixo?


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...