27.4.12

Pata na poça



Depois de ter lido esta notícia, da qual aqui publico o principal excerto, custa-me a perceber a argumentação trapalhona - e fico-me por aqui… - do presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Diz a sumidade que é importante defender a imagem da modalidade.

Como?

Então há alguma verdade desportiva nesta mascambilha, inclusive sugerida pela própria federação, ao aconselhar a desistência em vez de falta de comparência?

O que é que a FPB tem de se intrometer nos assuntos internos do CAB Madeira?

Então e era imoral deslocar a equipa adversária, após o CAB estar impossibilitado de jogar no continente os primeiros dois jogos e cumprirem-se os seguintes na Madeira? Porquê imoral?

Então e dá garantias de que assim não há penalizações e fica salvaguardada a inclusão do CAB na 1ª divisão, para o ano que vem?

E então para o ano que vem já há dinheiro?

E o dinheiro só acabou na ronda anterior?

Há aqui algo que cheira mal, mas tudo tresanda quando o assunto mete directa ou indirectamente o grémio da fruta, exactamente com o mesmo cheiro que já se arrasta no futebol e no hóquei em patins…

Quando o dirigente máximo do basquete nacional faz declarações como as que transcrevo, já começo a ver os “cestos” de basket cheios de fruta e os apitos novamente com sabor a chocolate…

O filme…

Em relação à ausência do CAB na meia-final com o FC Porto, Mário Saldanha revelou ainda que a federação aconselhou o clube a optar pela desistência, ao invés de faltas de comparência, o que lhe daria multas agravadas, num cenário que se tornaria pior.

"Era imoral, depois de duas faltas de comparência, fazer deslocar o FC Porto, com despesas também para a nossa tutela, chegar lá, até poder perder os jogos e ainda haver um quinto jogo por disputar, que seria novamente falta de comparência. Tivemos que defender a imagem da modalidade", justificou.

Mário Saldanha disse ainda ter garantido ao presidente do CAB não estar em causa a participação no campeonato da próxima época, que o mesmo não estará em risco, desde que o clube madeirense apresente "um projeto credível".


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...