23.4.12

Uma bancada, um neurónio e a RTP



O Benfica é dos sócios. Depois os adeptos e simpatizantes. A sua vontade é sagrada, tal qual o Templo, o Manto, a Bandeira e o Símbolo. Essa vontade, por amor e paixão ao Glorioso deverá ter a sua expressão nas urnas. Para isso é que há e deverá sempre haver eleições, por vezes com campanhas duras em que a luta democrática se transforma num duelo mediático que ninguém quer perder. Exercendo os seus deveres e direitos é aí que todos temos a possibilidade de apoiar ou não a gestão que foi feita ao longo de um triénio e para o qual foram legitimamente mandatados os respectivos dirigentes e o seu presidente.

O direito à crítica é legítimo, mas há os locais e os momentos certos para isso. Os Benfiquistas não podem ser estúpidos ao ponto de fazer o jogo do inimigo. Mas lamentàvelmente, o nosso Clube está repleto de incorrigíveis, que não sabem distinguir o que para outros é bem claro e que lhes tem proporcionado muitas alegrias. É que, conscientemente ou não, misturam a libertinagem, o insulto, a crítica fácil, leviana e a destempo com o que pensam ser só seu.

Não!


É absolutamente inadmissível que as paredes do Templo Sagrado, a nossa casa, sejam conspurcadas e profanadas por mãos marginais e inconscientes fàcilmente manipuláveis e que noutras circunstâncias agitam bandeiras gloriosas.

É inaceitável que o Estádio da Luz seja testemunha de actos ignóbeis de um bando de fulanos que se quer confundir com uma Instituição centenária e gloriosa e que pensa que o Benfica são eles, arvorando-se na única voz legítima e em donos do Benfica.

É absolutamente condenável que uma cambada de energúmenos e cobardes de rosto tapado faça uma “espera” aos jogadores e treinador vaiando-os após uma vitória e respectiva conquista de um título.

É incrível como dois pedaços de asno ladraram como mabecos para a SIC após a vitória do Benfica em Coimbra na final da Taça da Liga.


O Benfica é muito, mas mesmo muito mais do que meros contestatários de pacotilha. E sócios, há-os por todo o lado. No continente, nas ilhas, nos países lusófonos, na Europa e no mundo, anónimos, sem qualquer sigla, simplesmente Benfiquistas, que desprendidamente, por paixão e amor ao Glorioso dão um contributo inestimável e nas mais diversas formas, num apoio, esse sim único. Quantos são por exemplo, os que pagam as suas quotas, sem possibilidades de se deslocarem ao Templo. Quantos?

O Benfica nasceu e existe muito antes do aparecimento desse tipo de grupos ou de fulanos. Ganhou títulos e títulos sem necessidade de recorrer a esta moda, que, tal como apareceu, irá esfumar-se e diluir-se na voragem dos tempos.


O futebol é sui generis e a história fala por si – as vitórias e a estabilidade desaparecem quando o clube se auto-degrada, se auto-destrói. E o que se tem visto recentemente é uma tentativa de retorno aos tempos em que o poder no Benfica caiu na rua e nos trouxe imensas amarguras.

Retornar ao passado, nunca mais!


Quando for o momento, veremos quem melhor defenderá os interesses do Benfica. Até lá, é usarmos a razão e reservarmos a emoção para o apoio inequívoco à equipa, ao treinador e a quem gere. Nas eleições, o veredicto virá e com ele a continuidade ou a renovação. Tudo o resto é rasgar o Benfica e fragilizá-lo.

Agora, fazer o jogo do inimigo, não!


É tal a fome de desestabilizar o Benfica, que a vergonhosa RTP, telecomandada pelos morcões corruptos do Freixo, albergando um punhado de piratas azuis e broncos na área desportiva e não só, que durante todo o tempo se entretém a alfinetar o Benfica de todas as maneiras e mais algumas, passou no domingo, nos telejornais, uma peça em que se fazia alusão à contestação no Benfica e destacava um determinado grupo, mas sem o especificar. Os cânticos, que a determinada altura, lamentàvelmente se fizeram ouvir, até tiveram direito a serem legendados.

A isto chamo uma canalhice sem limites da RTP, mas que foi sobejamente aproveitada por quem quer mal ao Benfica.

A cobardia e a leviandade destes miseráveis nunca os levou a legendarem os insultos que sistemàticamente são “dedicados” ao Benfica e às suas Gentes quer nos jogos onde intervém o Glorioso e mesmo noutros, onde se ouvem alto e bom som energúmenos e antis-Benfiquistas a clamarem pelas suas mães.

É por estas e por outras que a RTP e outros órgãos da CS é que deverão ser o alvo de acções de protesto, não o Benfica.


GRÃO VASCO

6 comentários:

rui disse...

ja ouvi testemunhos de velhas glorias dos bons velhos tempos do benfica,que quando faziam um jogo mau ou perdiam,demoravam horas a sair do estadio tal a contestaçao dos adeptos,os adeptos esses sentem aquilo que todos nos no fundo sentimos uns mais que outros,e querem e tantam se fazer ouvir,porque senao vamos ser outra vez engolidos pela maquina de propaganda de lfv novamente vai instalar a cultura do medo no benfica que é isso que eles fazem melhor,eu sinceramente aquilo que vou ouvindo de alguns so revela isso mesmo MEDO. comentarios do genero,eu ate nem gosto muito desta direçao nem deste presidente,mas tenho medo que apareça outro vale e azevedo.....e é assim que o benfiquista vive hoje em dia,vive sempre cheio de medo e agarrado a esta gente que alegrias,poucas ou nenhumas nos dao

rui disse...

e isso nao é vida pra ninguem,espero e desejo sinceramente que apareça alguem serio, honesto e com vontade de dar segmento as coisas boas que se fez nestes ultimos 10 anos,e alterar outras,e acabar com outras é pra isso que eu agora como benfiquista anonimo rezo todos os dias

Frank disse...

Caro Grao Vasco esses estupidos nao sabem que estao fazendo o jogo do inimigo,mas que raio de Benfiquistas sao esses acaso nao tem cabeca para pensarem e olhos para verem o que e bom e mau,gostei do teu post como sempre mas o que mais me agradou foi isto É tal a fome de desestabilizar o Benfica, que a vergonhosa RTP, telecomandada pelos morcões corruptos do Freixo, albergando um punhado de piratas azuis e broncos na área desportiva e não só, que durante todo o tempo se entretém a alfinetar o Benfica,que verdade mais clara mete-se pelos olhos dentro mas como e que o clube do freixo consegue infiltrar tanta gente na comunicacao social Portuguesa parecem ratos a solta especialmente na rtp basta ver um porque os outros sao todos uma copia ate parece que andaram todos na mesma escola,agora estou a ser anjinho claro que andaram na mesma escola e com o mesmo professor.

Águia Skywalker disse...

O inadmissivel é a falta de respeito com quem contribui para a sustentação dessa horda que compõe os "media" actuais.
Mais ainda tratando-se de um Organismo Estatal, como se não bastasse deficitário, suportado por todos nós, contribuintes, sendo que 60% (ou mais) são Benfiquistas.
A tal comandita, uma ideia: Mais respeito com quem vos pôe comida na mesa!

Viva o Benfica!!!

Anónimo disse...

É destas pinceladas GLORIOSAS Amigo Grão Vasco, que revela descernimento e chamada de ATENÇÂO dos verdadeiros BENFIQUISTAS para esta luta a travar. Como já se viu e vai continuar haver até ao FINAL E ENQUANTO MATEMÁTICAMENTE FOR POSSÍVEL, vai haver um fartar vilanagem da parte dos PROXENETAS JORNALISTICOS DA NOSSA PRAÇA, um aproveitamento para desestabilizar toda a NAÇÂO BENFIQUISTA, E ESTA VINTENA ENEGRUMENOS QUE SE DIZEM BENFIQUIOSTAS, QUE TAMBÉM FICOU PROVADO EM COIMBRA, MEIA DÚZIA SE FAZEREM PASSAR POR BENFIQUISTAS MAS SEREM E ESTAREM A SOLDO DOS SUPERLADRÕES. É este o apelo que fazes e devemos todos fazer, "TODOS POR UM,UM POR TODOS" como é o nosso lema e lutar até ao fim. E depois é nas urnas que ditamos o nosso destino, apesar de como já vimos também pelos TAIS PROXENETAS JORNALÍSTICOS RTP'S, SIC E MAISFUTEBOLTVI, a dar destaque a Figuras como Brunos Carvalho (Séquito do Ladrão), José Veigas que em boa hora foi corrido E OUTROS tipos DAMÁSIOS E VALES AZEVEDOS QUE QUASE NOS DESTRUÍRAM E ENTREGAVAM AO LADRÃODAS ANTAS. Temos de estar muito atentos, pois se não aparecer um CREDÍVEL E BENFIQUISTA CONSIGNADO, vale mais ficar com ESTE, pois sabemos que é mais devagar, mas VAMOS LÁ CHEGAR, POIS MAIS VALE DE VAGAR E BEM., como diz o POVO.
Vai ser grande a luta que vamos ter de travar, OS LADRÕES DAS ANTAS, NÃO ESPERAVAM TER PERDIDO CAMPEONATO HÁ DOIS ANOS E NÃO ESPERAVAM ESTAR DOIS ANOS DEPOIS EM CONDIÇÕES DE O PERDER COMO ESTAMOS AGORA. TEMOS DE CONTINUAR A LUTAR PARA CADA VEZ SERMOS MAIORES , JÁ BASTA TODO O SISTEMA DE FETUBOL; FPF,PROXENETAS JORNALISTICOS,ALGUNS CLUBES LIGADOS E AFECTOS AO FCORRUPTO DO PORCO, quanto mais agora pseudo adeptos, criarem estes problemas todos dentro da nossa casa.
Um abraçÃO de Lampiaovis, lutar pelo GLORIOSO ATÈ MORRER

Águia Eterna disse...

Caro GRÃO VASCO, enquanto a MASSA ASSOCIATIVA e ADEPTA do Nosso BENFICA estiver semi-adormecida e não PROTESTAR de forma eficaz e fizer verdadeira JUSTIÇA à MODA DE FAFE esses MONTES DE ESTERCO com duas PATAS desses jornaleirecos com um só neurónio e mesmo assim um neurónio AMESTRADO E VASSALO aos corruptos irão continuar a provocar e a ofender o MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL, aquele que masi contribui PARA LHES PÔR O PÃO NA MESA.
PUTA QUE OS PARIU A TODOS.
Desejo-lhes triliões de sextiliões de vezes pior do que o que eles desejam ao Nosso INIGUALÁVEL BENFICA.

BENFICA, SEMPREEEEEEE.. O MAIOR E O MELHOR.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...