13.6.12

De volta à Idade da Pedra Lascada



Cristóvão resolveu abandonar o seu curso superior de trolha. Cansado de pintar mastros e de acartar sacos de cimento para o Fôsso do Lagartêdo, com níveis anormais de adrenalina, agarrou na trouxa e lá foi outra vez a caminho da pré-história. Consigo leva o fogo primitivo, novas ideias para as pinturas rupestres nos corredores das suas cavernas e uma diferente forma de escutar.

Cristóvão passou como um meteoro pela tribo do Lagartêdo, mas deixou marcas para sempre. Uma delas, a mais mediática, foi a de aprendiz de feiticeiro – proporcionou-lhe um apregoado investimento “cardinalício” através de um depósito mágico. Um feitiço que se transformou na sua própria desgraça.

Para Godinho foi um alívio. Já lhe bastaram os paquetes para meter água.

Mas segundo o “record das petas” on line, que demorou uma eternidade a dar tão triste notícia, Godinho, ao tomar conhecimento da decisão do seu ex-ajudante-de-campo deu imediatamente ordens à telefonista do fôsso para procurar nas páginas amarelas a agência de viagens dos Flintstones.


Consta que mais tarde ou mais cedo terá de fazer um périplo ao Paleolítico Inferior e para isso alugar um mamute ou um mastodonte, ou mesmo a viatura do Fred, retratada na imagem acima. É que a factura da reparação das bancadas incendiadas do Templo Sagrado pelo fogo primitivo está aí a chegar e é preciso encontrar depressa o trilho da tribo do homo incendiarius para entregar a ordem de pagamento a quem de direito.



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...