15.6.12

JAGUNÇADA NO PARLAMENTO


Esta madrugada tive um pesadelo acompanhado de uma visão apocalíptica – a república das Bananas, em degradação acelerada, estava à beira do colapso. O regime, dito democrático, também.

O cabecilha dos jagunços com coio a norte, tinha sido recebido pela presidente do parlamento, a sul, com os deputados e deputadas da fruta, da corrupção & de…putêdo exultantes, entregando-se desbragadamente a uma orgia promíscua e indecente.

Depois do Orelhas Gloriosas, líder dos “bermelhuscos da Mouraria”, o ter desmascarado corajosamente há duas semanas, num discurso onde o apelidou de ladrão, foragido à justiça e mandante de putas, sem que ninguém negasse essas verdades, surgiu o desagravo, com a pandilha situacionista dos políticos enfiados nas suas fatiotas feitas do tecido das barracas de praia, levando “em ombros” e mais uma vez ao seu parlamento, um dos maiores bandidos e mafiosos de que há memória.

Esta foi e é a imagem de um regime jogado à lama por gente sem escrúpulos, sem valores e sem princípios.

Um situacionismo intolerável e vergonhoso que validou e continua a validar os actos condenáveis de um jagunço, fabricante compulsivo de flatos, especialista em sovas nas suas mulheres e amantes e em fugas para o estrangeiro, comprador de juízes, pagante de viagens  acalheiradas ao Brasil, embusteiro de presidentes da república, papas e ministros.

A degradação da república das Bananas agrava-se num bananal e num bacanal imundo onde vale tudo.

Num estado que deveria ser de direito, até o chefe dos jagunços é recebido como um “herói”, com todas as mordomias no parlamento e com mais uma jantarada à conta do Zé Pagode!

Neste momento acordei. De facto a república das Bananas é hoje uma triste realidade.

Para quando o fim desta bandalheira?

GRÃO VASCO

3 comentários:

BENFICA SEMPRE disse...

Caro Grao-Vasco,

É todos os anos a mesma podridao! Nao há vergonha neste país, os valores deixaram de existir, e é uma tristeza ver como estas coisas acontecem!
Eu fui criado num ambiente em que o respeito (e algum medo também...) existiam, nao só entre nós mas para com os mais velhos, as autoridades, as instituicoes! A minha infancia passou-se no final de 70, princípo de 80! Eu gostava de futebol e comecei a admirar o Benfica! Lá na escola quase todos eramos do Benfica. Pelo caminho, alguns mudaram de cor, de valores... eu permaneci fiel e permanecerei até ao fim dos meus dias. A diferenca é que já nao gosto de futebol como antigamente... só gosto do Benfica!
Tenho um filho que é alemao e portugués e que está a crescer... queria que ele aprendesse a gostar do Benfica e de Portugal! Como é que eu o poderei guiar se no nosso país os exemplos sao estes... podridao, corrupcao, imundicie, falta de respeito entre as pessoas! E os políticos, esses iluminados fazem estas tristes figuras na nossa cara, a rirem-se e a gozarem à fartazana!
Como vocé diz e com razao, nao passa de uma bandalheira... é isso que tenho de explicar ao meu filho, que quando tinha a idade dele, Portugal era um país bem mais airoso e em que dava gosto viver. Eramos pobres mas viviamos felizes. Agora somos pobres em tudo!
Saudacoes Benfiquistas.

Benfiquista na Alemanha

O espetador disse...

No calor da noite de junho faustoso banquete na casa que mais reformas douradas concede
a quem está acima da lei e á custa de pesadas contribuições fiscais a que estamos sujeitos…
Esqueceram-se de convidar o dragrão José Veiga…

Anónimo disse...

Lampiãovis
Caro Grão Vasco neste Pais do faz de conta onde a promiscuidade impera nos políticos não é de estranhar esta atitude. Estranhava sim e pelo que apregoam e gritam que AS MULHERES PELO SEU BOM SENSO, E MENOS APAIXONADAS AOS FERVORISMOS CLUBISTICOS, VEJO PRECISAMENTE O CONTRÁRIO E PELA FOTOGRAFIA QUE VEM NA IMPRENSA ESTA DONZELA DESPEDORADA COM UM SORRISO RASGADO DE ORELHA A ORELHA PELA SATISFAÇÃO DE ESTAR SENTADA AO LADO DE UM CORRUPTO, PROXENETA E AMACIADOR DE CATARRO ÀS MULHERES.
SERÁ QUE É PARA ISTO QUE TANTO APREGOAM A IGUALDADE ENTRE PARES? ENTÃO MUITO MAL VÃO AS MULHERES DESTE NOSSO PORTUGAL. TAMBÉM ESPERO QUE SEJA SÓ UMA ÀRVORE E NÃO A FLORESTA.
ESTA DOZELA DESCORADA, COMO 2º ENTIDADE NA HIERARQUIA DESTE PAÍS PRESTAR-SE A ISTO SINCERAMENTE, A VERGONHA DE SER PORTUGUÊS AIDA É MAIOR.
VALHA-NOS O NOSSO GLORIOSO FORÇA BENFICA, BENFICA ATÉ MORRER.
UM ABRAÇO LAMPIÃOVIS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...