15.6.12

JAGUNÇADA NO PARLAMENTO


Esta madrugada tive um pesadelo acompanhado de uma visão apocalíptica – a república das Bananas, em degradação acelerada, estava à beira do colapso. O regime, dito democrático, também.

O cabecilha dos jagunços com coio a norte, tinha sido recebido pela presidente do parlamento, a sul, com os deputados e deputadas da fruta, da corrupção & de…putêdo exultantes, entregando-se desbragadamente a uma orgia promíscua e indecente.

Depois do Orelhas Gloriosas, líder dos “bermelhuscos da Mouraria”, o ter desmascarado corajosamente há duas semanas, num discurso onde o apelidou de ladrão, foragido à justiça e mandante de putas, sem que ninguém negasse essas verdades, surgiu o desagravo, com a pandilha situacionista dos políticos enfiados nas suas fatiotas feitas do tecido das barracas de praia, levando “em ombros” e mais uma vez ao seu parlamento, um dos maiores bandidos e mafiosos de que há memória.

Esta foi e é a imagem de um regime jogado à lama por gente sem escrúpulos, sem valores e sem princípios.

Um situacionismo intolerável e vergonhoso que validou e continua a validar os actos condenáveis de um jagunço, fabricante compulsivo de flatos, especialista em sovas nas suas mulheres e amantes e em fugas para o estrangeiro, comprador de juízes, pagante de viagens  acalheiradas ao Brasil, embusteiro de presidentes da república, papas e ministros.

A degradação da república das Bananas agrava-se num bananal e num bacanal imundo onde vale tudo.

Num estado que deveria ser de direito, até o chefe dos jagunços é recebido como um “herói”, com todas as mordomias no parlamento e com mais uma jantarada à conta do Zé Pagode!

Neste momento acordei. De facto a república das Bananas é hoje uma triste realidade.

Para quando o fim desta bandalheira?

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...