29.9.12

A gancho!



Na primeira época de Jorge Jesus no Benfica, no jogo com o Liverpool para a Europe League na Luz, houve uma ocorrência que custou ao Clube uma multa da UEFA de € 70.000 euros, na moeda antiga catorze mil contos.

Um bandido, da bancada detrás da baliza do topo sul, arremessou um PETARDO que quase atingiu o árbitro dessa baliza. Um criminoso que ficou impune e que prejudicou o Benfica, especialmente na Europa do futebol e em termos monetários.
Nessa altura insurgi-me contra essa bandidagem que lamentàvelmente teve e tem a cobertura de uma franja marginal de mentecaptos na blogosfera, dita Benfiquista.

Ora anteontem, voltou a acontecer uma situação semelhante, com igual gravidade, perante a qual o Benfica e os seus dirigentes têm a obrigação de actuar.

Num clima tumultuoso e premeditado, ao qual não é alheio o contencioso existente entre o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e um bando ilegal e marginal onde pontificam cadastrados e demais escumalha, acabou por rebentar mais um PETARDO na assembleia-geral do Benfica.

Esta gentalha de agitadores que faz da desordem, da intimidação e do caos o seu modo de vida, não pode ter lugar no Benfica.

Luís Filipe Vieira tem a obrigação de mandar investigar e identificar o criminoso desse acto infame, apresentar queixa às autoridades competentes, seguindo o respectivo processo para os tribunais, procedendo-se ao julgamento e respectiva condenação.
O que se passou foi um atentado à integridade física dos presentes e deveria ter merecido a condenação nos media e de todos os Benfiquistas de bem.

Internamente é mandatório, o processo sumário e a expulsão do energúmeno.

Noutras circunstâncias em que a tolerância fosse zero, um bandido deste calibre iria imediatamente a gancho e após cumprir a pena e para exemplo futuro seria pendurado de cabeça para baixo durante um bom par de horas no bico da Águia de Cobre que encima a entrada principal do Estádio da Luz.

Por fim, lamento profundamente que uma corja incorrigível de terroristas que vagueia na blogosfera, dita Benfiquista, tenha passado uma esponja branqueadora em tamanho acto ignóbil e traiçoeiro, muito igual à sua postura blogueira.

Luís Filipe Vieira, nestas circunstâncias não poderá vacilar. Como diz e bem, José Manuel Delgado no jornal desportivo onde escreve, a MAIORIA SILENCIOSA manifestar-se-á na altura certa, dando a cabal resposta a mais esta afronta ao Clube, desta vez vindo de dentro e que envolveu intimidação, insultos e perturbações de diversa ordem.

Admito a crítica, a oposição e a contestação.
Não admito tentativas rasteiras, cobardes e sistemáticas de derrubar o poder legitimamente eleito e constituído.

Nota 1 - Numa agremiação a norte, que todos nós conhecemos pelo tráfico de fruta diversa, onde nem sequer é balbuciada a palavra DEMOCRACIA, esta escumalha de irresponsáveis já tinha sido lançada de cabeça para baixo e com uma laje presa às costas, do tabuleiro superior da ponte D. Luís ao leito do rio Douro.

Nota 2 - No execrável site maisfutebol, Luís Sobral dá continuidade à sua escrita cobarde e rançosa. Com o último artigo "Vieira: os maus sinais", colocou-se ao nível de quem lança PETARDOS em assembleias, sempre mais preocupado nas alfinetadas a Luís Filipe Vieira e ao Benfica do que a condenar com veemência mais esta acção criminosa e miserável.
E como sempre, fugindo a chamar "os bois pelos nomes".
É que se houvesse um Grande Líder conforme acintosamente se refere ao Presidente do Benfica, criando uma analogia sórdida com o falecido presidente da Coreia do Norte, o que seria certo, certíssimo é que Luís Sobral já cá não estaria. Já teria sido devorado pelos peixes do Mar da Coreia.
Bandalho!


GRÃO VASCO




4 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo, grande Grão Vasco. Gostaria de ter escrito estas palavras.

Agora os anarquistas anti-benfiquistas estão revoltados porque acham que as Casas do Benfica deviam ser, na questão das eleições - segurem-se! -, NEUTRAS!

O que isso significa sinceramente não sei. Mas provavelmente significa que deviam de abster de votar ou então votar nos candidatos deles.

Esquecem-se esses anti-benfiquistas e anti-democratcas que eles são uma minoria que não chega a 1% do eleitorado benfiquista.
O Benfica é grande demais para eles.


Anónimo disse...

Apoio-o totalmente.

Miguel

Anónimo disse...

Um dos responsáveis instigadores do acto de terrorismo é conhecido como Viriato de Viseu. Sei o que digo e saiu de uma tal tertúlia que nem sei o que é.Seguro.

Anónimo disse...

E ONTEM OS BOTAFOGUENSES
LEVADOS AO COLINHO
PELO APINTADOR ???????????

SÓ O BENFICA TEM SIDO ROUBADO

COM APINTAGENS CORRECTAS

LIDERÁVAMOS ISOLADOS COM:

4 DE AVANÇO DOS CORRUPTOS
6 DE AVANÇO DOS CORRUPTOS B
9 DE AVANÇO DOS BOTAFOGUENSES

MAS PARA ISSO ERA PRECISO
QUE O XISTREMA E O SÓ ARES HÁ DIAS
APITASSEM COMO DEVIA SER

EIS O FUTEBOL BANDALHO E FRUTADO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...