3.9.12

Caleidoscópio da semana (IV)


A Paranóia


Se a bipolaridade é um fenómeno endémico e transversal à tribo do Lagartêdo, a paranóia começa a grassar e a revelar-se com mais ou menos gravidade na raça asinina que se intitula benfiquista e que faz da blogosfera um tubo de escape para todos os seus males do quotidiano.

A espiral de paranóia que se verificou neste final de semana nas hostes gloriosas, só tem comparação com os instintos suicidários dos homólogos do Lagartêdo que desesperadamente se vão atirando de cabeça e como uns autênticos kamikazes para o Fosso de Todos os Trambolhões, lá para as bandas de Alvalade.

A venda de Javi García foi como que o advento do fim-do-mundo!

Para esta pandilha de detractores, arautos da desgraça, que a toda a hora e a todo o instante, quase criminosamente bombardeia o Benfica por dentro, para lá de Javi, só existe a derrota e o insucesso, o caos, a incompetência e o vazio.

Nada mais falso e doentio.

Javi García é um belíssimo jogador e para onde quer que vá, levará sempre o Benfica no coração.

Cinco milhões de euros (1 milhão de contos) por ano, é uma quantia irrecusável e demasiado tentadora e a decisão da SAD Benfica e do seu presidente envolveu ponderação e bom senso. Nem sequer foi uma surpresa, pois havia algum tempo que se equacionava essa transferência e com o conhecimento de todos.

Arrepelaram-se as “virgens ofendidas”, invocando os valores superiores da cláusula de rescisão do jogador. Ora, é certo e sabido que raramente as ofertas de compra atingem esses valores e com a queda que o mercado sofreu, poucos serão os negócios que preencherão esse requisito.

Portanto Javi já foi e o Benfica continua e continuará.

Felicidades para ele, para o Matic e vindouros.

A blogosfera benfiquista transformou-se numa verdadeira “Caixa de Pandora”, soltando toda a espécie de demónios e afins, cada vez mais desacreditada e mostrando a face ridícula e traumatizada de muitos benfiquistas que não conhecem o Benfica, a sua História, os seus princípios e os seus valores. Continua a ser um espaço democrático mas onde se confunde democracia e liberdade com irracionalidade e libertinagem e que cada vez mais se constitui numa lixeira que tresanda a iliteracia onde o vómito gratuito é a palavra de ordem.

Lima

 

Braga, menos três pontos para já.
Coincidências?
Veremos…

Sem fruta é o diabo…

 
 
… E Pillas-Tortas lá continua na senda do êxito…

Na realidade há gentinha com muita sorte.

Agora são os “Spurs” as vítimas. Depois do Chelsea e com os bolsos atulhados de libras, aí vai ele lançado, de bairro em bairro londrino até à derrocada final.

Sem “fruta” e “chocolatinhos”, adeus ó vindima!

 
O Madureira e a “Palhaça”

 

Na passada sexta-feira, num zapping fortuito, parei na TVI, já noite dentro.

Falava-se de transferências no futebol e dos seus milhões e logo veio a terreiro um careca rapado azul e bronco, de sua graça Madureira – um paspalhãozito sem nível e categoria para se apresentar perante as câmaras, há muito “ao serviço” do Chefe da Caixa – elogiar o grémio da fruta & do putêdo, enaltecendo a sua “gestão corajosa” de resistir à proposta de cinquenta milhões de euros para venda do Vaginildo.

Esqueceu-se da venda “obrigatória” e inevitável de outros, já consumadas, de alguns que ficaram por vender e da confusão e das trapalhadas que abundam naquele reino corrupto.

Mas pior do que isso, revelando défice informativo e pouca competência para um jornalista, omitiu a “barraca” na transacção do Moutinho e do acordo que estava já feito entre os morcões do Freixo e os “Spurs” que envolvia a verba de 28 milhões, e que o próprio anão fez questão de abortar…

Se este negócio se tivesse concretizado, passaríamos de uma “gestão corajosa” para um negócio excepcional só ao alcance de alguns iluminados…

Este fulanito revela-se no mínimo, como um dos títeres mais descarados, destacado do site Maisfutebol para a TVI, mas também revela a promiscuidade que campeia nesta estação de televisão. Para completar o ramalhete lá aparece aquele desastre da “pivôt” do programa que nem no papel de varredeira nos Batanetes teria alguma vez lugar.

Mas não haja dúvidas de que o rapazola cumpre com zelo a missão de que está incumbido na TVI, não obstante ser um péssimo comunicador.

 

As Supertaças



Esta semana o Benfica foi ao Norte levar o seu andebol e o seu futsal, respectivamente a Fafe e a Matosinhos.

Tudo ficou muito bem arejado e limpo, como é timbre do Clube e das suas Gentes.

A jornada desportiva não poderia ter sido melhor.

Em Fafe, e após mais uma vitória sobre a “corrupção”, defrontámos os submissos do lagartêdo num jogo emotivo e cujo desfecho premiou o prof. Jorge Rito e os seus pupilos com mais uma supertaça.

Os jogadores do Benfica lutaram e utilizaram as armas principais dos campeões e de quem quer sê-lo – competência, classe, forte estrutura mental e inteligência emocional.

O professor e os jogadores merecem todo o apoio das Gentes Benfiquistas.

Tive ocasião de conviver por alguns momentos com o grupo, aquando do Torneio de S. Mateus em Viseu e sei bem o que lhes vai na alma. É um grupo formidável de querer e simpatia para com os adeptos Benfiquistas. Nesta competição ganharam ao lagartêdo e perderam na final com o ABC. Foi um pouco de desilusão pois queria muito ter visto vencer o meu clube ao vivo e na minha terra, mas o prof. Jorge Rito alertou, antes mesmo destes jogos que o objectivo a curto prazo seria a conquista da supertaça.

Foi o que aconteceu e foi bom ter entrado com o “pé direito” nas competições oficiais.

Mas atenção!

Ontem a dupla de árbitros, particularmente um deles, tudo fez para que o lagartêdo se chegasse à frente.

Quando o Benfica se preparava para alargar a vantagem de três golos que já detinha, esse manhoso pifareiro tratou de expulsar dois jogadores benfiquistas e marcar um livre de sete metros, por suposta falta de David Tavares (expulso) e na sequência do remate do adversário que embateu no poste não dando golo - de bradar aos céus e uma autêntica e vergonhosa roubalheira!

No entanto, a frieza de Carlos Carneiro, David Tavares & Cia., proporcionou um controle ajustado desses momentos tão delicados.

Foi aí que a vitória se consumou. Uma vitória saborosíssima!

No futsal, a vitória foi também incontestável, apesar de alguns equívocos resultantes de alguns excessos de confiança.

Parabéns pelas vitórias e pelo entusiasmo com que são comemoradas, sendo de enaltecer a interacção entre os jogadores e dirigentes com o público Benfiquista presente nos pavilhões.

Para terminar este capítulo, uma curta referência aos comentadores da RTP1 e RTP2.

Um desastre!

Se a “cachola” pagasse imposto, esta trupe de morcões azuis e broncos e anti-Benfiquistas que desde há muito está plantada na televisão pública e manipula tudo a seu bel-prazer, seriam dos melhores contribuintes do Fisco.

E se no caso do futsal a “coisa” pouco aqueceu, já no andebol os sr. Cristiano Miguel e o prof. Jorge Tormenta, passaram por momentos “tormentosos”.

É que no final tiveram mesmo de engolir a “azia severa” que regurgitaram durante o jogo todo.

É notório o “ódio” e a aversão que têm ao Benfica, pois nestas transmissões não conseguem disfarçar nem resistir a esse sentimento execrável que os corrói todos os dias.

Quando é que limpam a RTP desta corja de bandalhos? Quando?

Benfica,3 – Nacional,0

 

Quanto a este resultado e para os devidos efeitos, só vou transcrever as declarações de Javi García em relação a Matic.

- "O Matíc é um grandíssimo jogador e uma pessoa magnífica, com um coração enorme. É um grande jogador e desejo que lhe dêem oportunidades, porque vai fazer com que me esqueçam"

 
Boa semana para todos!
 
 

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...