25.10.12

A VITÓRIA DO BENFICA (II)


19 minutos brilhantes!


 

É assim que eu qualifico a prestação de Luís Filipe Vieira na entrevista dada à SIC, conduzida pela também brilhante jornalista, fascinante e encantadora mulher, Clara de Sousa.


 

Clara de Sousa nunca hesitou, nunca titubeou nas perguntas e Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, potenciou a entrevista com respostas de excelente nível.


 

Luís Filipe Vieira esteve sempre à altura dos acontecimentos, com respostas fluídas, consistentes e inequívocas. Com um discurso categórico e sério, teve na jornalista e excelente pivot do programa, um júri à altura, que valorizou em muito, através de questões pertinentes, inteligentes e de grau de dificuldade elevado, a sua obra, a sua capacidade de gestão e de liderança. Uma dimensão de líder como tem que obrigatoriamente ter, um Presidente do Benfica.


 

Luís Filipe Veira demonstrou-o, especialmente aos seus míseros detractores, a começar por um ordinário adepto da fruta e do café com leite que vai mamar a essa estação televisiva uns milhares de euros todas a segundas-feiras.


 

Por fim, e porque nestas andanças quem não estiver atento e mostrar complacência e ingenuidade é despedaçado vorazmente pela turba famélica de poder e sangue, jogou magistralmente o seu Ás de Trunfo.


 

Os moribundos estrebucharam, gerações e gerações de medíocres espernearam desesperados, espumando de raiva nas sombras das suas bastardices, vermelhuscos com arrobas e arrobas de raiva.


 

Afinal não havia contratos nenhuns com a Olivedesportos e a cambada de ratos peçonhentos que seguia em fila indiana, hipnotizada e encantada pela música mágica de Marinho Neves, acabou por morrer amargurada e despedaçada por tamanha “vilania”.


 

Carrega Benfica, dá-lhes a sério Presidente!


 

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2012/10/24/jogos-do-benfica-vao-deixar-de-ser-transmitidos-pela-sport-tv-a-partir-da-proxima-epoca1


 

PS 1 A entrevista de Paulo Garcia ao outro candidato na pretérita segunda-feira durou uma hora. Para aqueles que aqui comentam e dizem que a CS tem beneficiado LFV, têm aqui mais uma prova de que o que têm dito é uma mentira.

 

PS 2. Para que esteja cabalmente esclarecido sobre as questões que tinha e que Luís Filipe Vieira já foi respondendo  - primeira questão era a dos direitos televisivos e a segunda as relações com os corruptos e lagartêdo – falta a terceira que não é mandatória, mas que a curto prazo também quero ver esclarecida e que é a ruptura com a FPF especialmente com a sua comissão de arbitragem.

 
 
GRÃO VASCO

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Pois... falta de facto essa terceira.

GRÃO VASCO disse...

Caro Companheiro Benfiquista Carlos Alberto,

Pois ...mas para mim, não obstante querer ver "essa" terceira esclarecida, não é nesta altura "mandatória".

"O seu a seu tempo"!

Anónimo disse...


Muito bem Grão Vasco.
Concordo com o que foi escrito.

Vais à Luz ou votas por ai mais perto ?

Abraço,

Potenza

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Potenza!

Sejas bem aparecido, grande Benfiquista!

Há quanto tempo!

Vou ficar por aqui, com pena minha pois goataria de ver a apeteose final!

Um Abraço e SAÚDE!

Jotas disse...

Infelizmente, esta campanha, salvo uma ou outra excepção, tem servido para tudo, menos discutir seramente o Benfica, o que se lamenta, muito aquém do que seria esperado e necessário.
Contudo, julgo que hoje, ao contrário de a alguns anos atrás, temos um Presidente.
Hoje não se gere como algumas pessoas quereriam o Benfica de fora para dentro, com erros? Sim, quem não so comete, aliás, o que para o meu caro pode ser uma má medida para mim pode ser boa e vice-versa, por isso essa questão do erro é sempre muito subjectiva.
Goste-se ou não, concorde-se ou não, no Benfica sente-se liderança e um rumo, não há a noção de vazio de ideias nem de clbe à deriva e continuo a afirmar, o caminho certo é e será sempre, quando se encontra alguém com carisma e capacidade, o da estabilidade quer directiva quer técnica, olhemos para os bons exemplos e facilmente se percebe que clubes de grande sucesso resultam da estabilidade e olhamos para maus exemplos e o insucesso deriva do constante rolar de cabeças, de clubes em que toda a gente se sente no direito de definir rumos e dar conselhos, no futebol, por ser uma realidade diferente de um Estado, tem de haver voz de comando, autoridade e regime presidencialista.
Por exemplo, hoje que se comemora o aniversário do nosso estádio e como é bom entrar naquela que é a nossa casa, é um bom exemplo para se perceber como LFV em muitas coisas está um passo à frente, o Benfica, ao contrário de todos os outros, nesta matéria fez um trabalho absolutamente notável, não se limitou a construir um estádio, antes um complexo desportivo, centrando também ali as modalidades, quem mais agiu dessa forma? Enquanto outros andam com a casa às costas, nós temos a nossa casa toda elea junta.
Um abraço, com a convicção necessária que temos 24 horas para reflectir e depois votar em consciência, e com o enorme sentido democrático de saber aceitar os resultados, porque para mim, ganhe que ganhar, esse passará a ser o meu Presidente na boas e más horas.

Anónimo disse...


Grande abraço Grão Vasco.

Sabes que eu venho cá sempre espreitar, o raro é participar pois concordo praticamente com tudo o que escreves e não quero estragar :)
Eu devo de ir votar de manhã, pois tal como tu gostaria de ficar por lá até ao fim mas não posso, tenho coisas para fazer à tarde.
O que vale é que estamos sempre juntos neste nosso espirito Benfiquista.

Saudações Benfiquistas, Potenza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...