1.10.12

Os “culés”



Culés é o plural de culé, um derivado da palavra catalã cul (culo em castelhano) e que significa cu em português.

A alcunha dos adeptos do Barcelona data de 1909, quando a equipa catalã jogava no seu primeiro estádio – La Escopidora ou Camp del Carrer Industria (Campo da Rua da Indústria).

Este estádio de pequenas dimensões - 3.000 lugares - lotava completamente em dia de jogo, e do lado exterior eram visíveis os espectadores que se sentavam na parte mais alta da arquibancada.

A imagem desde a rua, conforme mostra a foto desse tempo, era a de uma fila interminável de traseiros (cus).

Assim se começaram a apelidar de Culés os fãs do Barça.

Decerto que amanhã, muitos culés estarão muito mais cómodos, mas aqui para nós,

- Não ponham muito o rabo de fora…

 
GRÃO VASCO

4 comentários:

redbul1710 disse...

Zubizarreta. Director Desportivo do Barcelona fala do Benfica e confirma que os Corruptos do Clube da Fruta são bem conhecidos lá fora...

«En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual protéccion de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo»

Zubizarreta, Director Desportivo do Barcelona!

Primal_X-man disse...

Generoso Grão Vasco antes de mais deixe-me agradecer a gentileza de me deixar utilizar a imagem dos corruptos fedorentos. Já lá esta na barra lateral do blog para que todos vejam.

Quanto ao post bem engraçado, para descontrair, que também faz bem, apraz-me dizer que pode ser que os "cara de culé", amanhã tenham uma surpresa de natal antecipada. Uma derrota no lombo e com os "culés entre as pernas" de volta para a Catalunha. Amanhã canta-mos lhes um fado.

@ redbul1710 onde e que viu esta entrevista ao Zubi. Gostava de ler que mais ele disse.

Bem hajam

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

ZUBIZARRETA SOBRE O BENFICA...

«En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual protéccion de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo». –Zubizarreta

MANDEM ISTO AO VITOR PEREIRA
À APAF
E À CASA ILUMINADA

Águia Eterna disse...

Caríssimo e Glorioso BENFIQUISTA Grão Vasco, que linda aula sobre CULTURA DESPORTIVA aqui nos ofereceu. Muito obrigado e um abração carregado de BENFIQUISMO PURO.
Quanto à entrevista do Zubizarreta, penso que além da mesma dever ser enviada ao nomeador de APITADORES CORRUPTOS vitinho CARA DE RATO DE ESGOTO pereira, devia ser também enviada aos PALHAÇOS/ACÉFALOS da APAF que só grunhem quando são dirigentes do Nosso BENFICA a manifestar-se contra os APITADORES CORRUPTO - quando são dirigentezecos do fóculporco metem a violinha no saco, os covardolas submissos - e aos directores dos três pasquins desportivos da nossa praça que por im ficam sempre a "BRONZEAR" nas bancas, pois há muito temnpo deixei de contribuir para alimentar FILHOS DA PUTA que só atacam o Nosso BENFICA e abanam o "culé" aos corruptos do porco.

Além disso a BENFICA-TV deveria também pegar na entrevista e divulgá-la várias vezes pois a mesma é já vista não só em Portugal mas em muitos países da europa e do resto do Mundo.

Temos de fazer TUDO, sejam grandes coisas ou pequenas coisas para DENUNCIAR A PODRIDÃO do futeboleco pporcoguês e DEFENDER O NOSSO GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEE.. O MAIOR E O MELHOR. O resto é esterco pôdre e corrupto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...