30.9.12

Cüneyt Çakır



A UEFA nomeou o árbitro turco Cüneyt Çakır para o jogo de terça-feira entre o Benfica e o Barcelona, no Estádio da Luz.

Vive em Istambul, é agente de seguros e tem 35 anos.

A sua estreia na UEFA data de 2003 e integra os quadros da FIFA desde 2006.

O Benfica encontrou-o pela primeira vez em Manchester na época transacta na fase de grupos da Champions League, quando aí disputou o jogo da 5ª jornada com o United.

De recordar nesse jogo, o primeiro golo do Man. United em claro fora-de-jogo de Berbatov. Cüneyt Çakır, em muitas fases da partida revelou algum caseirismo e muito embora as responsabilidades do primeiro golo dos ingleses tenha que ser atribuída prioritariamente ao “liner”, não fosse a grande exibição de Aimar e Cª, não teríamos arrancado o empate a 2-2 e o consequente apuramento para os oitavos-de-final.

Esta equipa turca e especialmente o árbitro, está já muito habituada aos grandes palcos internacionais e muito embora o ambiente da Luz seja tremendo, temo que Çakır possa vir a fazer das suas em prol dos catalães.

Que Alá o ilumine…porque Luz haverá sempre que chegue!


GRÃO VASCO

3 comentários:

Conversa Fiada disse...

este foi também o árbitro do Portugal / Espanha no europeu. Não querendo lançar nenhuma suspeita, também digo que não o acho grande árbitro, e ainda acho curioso estar sempre nos jogos das equipas espanholas...

Anónimo disse...

¿villarato sin fronteras?

GRÃO VASCO disse...

Para quem não sabe,el Villarato, é a teoria conspirativa rpomovida por o As e pela Marca para que os árbitros favoreçam o Barça, por ordem do presidente da Federação Espanhola, Ángel María Villar (el Villarato es la teoría conspirativa promovida por el As y el Marca por la que los colegiados favorecen al Barça por orden del presidente de la Federación española, Ángel María Villar.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...