6.12.12

Em modo suicidário



Desde ontem à noite que os já habituais e recorrentes sectores da blogosfera benfiquista entraram em modo suicidário.


Notícias de última hora deram conta de que um sem número de bloggers, equipado com farpelas semelhantes à do farfalhudo e superpiloso “Barbas”, agarrado às fotos do Messi e do Cristiano Ronaldo, rogando pragas a LFV, JJ, RGS, Diabo de Gaia e ao Artur José, marchou e atirou-se desesperadamente sobre diversas pontes do país, com destaque para a ponte 25 de Abril em Lisboa, onde mais de uma centena se lançou de cabeça ao Tejo, com uma laje atada às costas e pintada com o logo da Champions League.


Outros, munidos de cordas enforcaram-se no bico da Águia de Bronze em frente ao Estádio da Luz. Uns mais, foram vistos a caminho do Marquês autoflagelando-se. Outros entraram em histeria junto às roulottes de bifanas e coiratos no Alto dos Moinhos, quando Messi, estatelado no relvado de Camp Nou começou a berrar pela mãe.


Afinal, o calendário Maya e as respectivas previsões que davam o próximo dia 21 como o fim do mundo estavam errados. Pelo menos para determinados “benfiquistas”. É que para estes, o mundo acabou já ontem à noite em Barcelona e parece que o Benfica também.


Já não há pachorra para tanta porcaria que se escreve na blogosfera, para tanta bestialidade, para tantos “tiros nos pés”!


Mas lamentàvelmente, no fim de tudo isto, quem “come” pela medida grande é o Benfica e este triste gentinha não se apercebe do mal que lhe faz. Este bando de animais consegue rasgar o coração do Benfica.


Já não bastam os “inimigos” sistemàticamente a “bater” no Glorioso, ainda surge uma blogosfera acéfala vermelhusca e sombria, muito pouco inteligente a desancar em tudo e todos.


Mas esta gentinha tem o que merece.


Por mim, o que mais desejo é que o Benfica ganhe sempre!


É que campeão europeu, por mais equipas que disputem o torneio, só uma o será, só uma o ganhará!

O Benfica não conseguiu ontem dar mais um passo em frente nesse caminho.

Melhores dias virão.


E para já, avancemos para o campeonato, para a taça de Portugal, para a da Liga e não esqueçamos, para a Europa League.


Há um longo e difícil caminho a percorrer. Assim nós, Benfiquistas o saibamos fazer!



GRÃO VASCO

5 comentários:

Averapina disse...

Caro amigo Grão Vasco!!! Será k esses "senhores" k se intitulam benfiquistas, o seram mesmo?! Não creio,creio sim k a gloriosaesfera lhes dá demasiada importância,importância essa até pode ser má conselheira para o Benfica,visto k entramos ou leva-nos(salvo seja) a entrar em "depressão",pelo menos a alguns menos atentos.Potanto, meu amigo n se deixe levar por mascarados...

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Estou totalmente de acordo contigo amigo Grão Vasco. É inadmissível haver benfiquistas a bater em tudo o que mexe só porque falhamos os oitavos da LC.
E o que dirão do milionário M. City que está fora das competições europeias?
E não reconhecem a sorte que o Celtic teve no jogo com o Barça e no penálti de ontem.

Abraço Glorioso.

Frank disse...

Profetas da desgraca sao o que sao caro grao,eu ja nao leio alguns bloguers como faco extamente o mesmo com os diarios desportivos,haja paciencia.

Anónimo disse...

Caro Grão Vasco... Tu arreia forte e feio nesses bloggers!

Infelizmente, são benfiquistas e muitos deles doentes demais. E é por isso que ainda lhes dou o devido desconto, por a sua doença não os deixar ver o Benfica com Bom senso! Mas a cegueira extrema pode ser prejudicial e para quem faz do benfica uma religião que defende com um fundamentalismo desproporcionado, acaba por ser pior que os Ayatollahs!

Reparem que muitos bloggers anunciaram aos quatro ventos no inicio da época que esta seria a época da desgraça, pois a pré-época foi de uma incompetência atroz, onde nada foi devidamente planificado e as lacunas preenchidas e com a saida de dois jogadores nucleares, sem a contratação devida de substitutos à altura, este benfica era o benfiquinha que nós mereciamos, por confiar em Jesus e Vieira!

Agora, a horrivel equipa de há dois meses atrás, é vista por esses mesmos bloggers como uma equipa que tinha obrigação de vencer o Barcelona, porque esta versão C estava a altura de um Benfica com jogadores mais capazes e melhores.

E a equipa que devia ter ganho o grupo porque o Benfica é muito melhor, falhou porque Jesus entrou em modo cagança e o homem falha nos momentos decisivos e é por isso que não vamos ser vencedores. Porque Jesus é bom para consumo interno, para a Europa não!

Engraçado constatar que antes de Jesus, só Koeman tinha atingido os quartos da Liga dos Campeões, há uns anos atrás! E antes de Jesus, só há quase vinte anos conseguimos chegar a uma meia final de uma competição europeia! Quando um treinador de consumo interno consegue estes resultados na europa, imaginem se o homem fosse campeão da liga Europa.... já tinha sido atirado aos tubarões!

Tenho pena quando os nossos adeptos emprenham pelos ouvidos e ditam barbaridades ditadas pela comunicação social como se fossem verdades! Tnho pena que muitos adeptos esqueçam de pensar pela sua própria cabeça e de apoiar a equipa como ela merece... mas em Portugal nós não temos cultura desportiva, só possuimos cultura de vitórias. Falhando as vitórias, abandonamos os clubes a sua desgraça... adorava que a massa adepta do Benfica fosse como a massa adepta do Dortmund, onde quer ganhem ou não, continuam a encher o estádio e a apoiar a equipa, nos bons e maus momentos! Isto é que amar o seu clube!

Força Benfica! E força companheiro Grão Vasco!

Anónimo disse...

viriatos e viriatas, ricardettes e ngb's benfiquistas? Pois, pois...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...