1.12.12

Sabem-na toda…



 

Quando perdem ou empatam é sempre assim. Lá vem o refrão do costume – "a derrota foi culpa do árbitro!"

Sempre!


Exactamente como o “especial de corrida” em Madrid, ou nas suas passagens por  Milão, Londres, ou mesmo Palermo há um par de anos atrás…

 

Este argentino dos morcões corruptos não foge à regra e atirou-se ao fulano do apito, figura grada em Palermo e homenageado por Lourenço Pinto, e que tem, ao longo dos últimos anos, roubado à tripa forra para o grémio condenado por corrupção, directa ou indirectamente.

 

Realmente é preciso ter lata para vir com esta abominável ladaínha.

 

Onde estava o “el cómándánté da trêta” quando na semana passada Alex Sandro fez penalty na sua área, com uma mãozada na bola que se via da estratosfera, perante o qual Xistra fez de conta?

Onde estava este traste quando ontem, Fernando, dentro da sua área fez penalty ao agarrar Hugo Viana, com Benquerença a branquear a jogada?

Onde estava este “ceguinho”, quando ontem, Miguel Lopes, Fernando, Otamendi e Castro distribuíram porrada de “criar bicho”?


Será que nesses momentos estaria a lembrar-se do melhor par de mamas que vagueia pelos passadiços do Freixo?

Será que esse monumental par de mamas lhe obstruiu a visão?


 




E para compôr o ramalhete, lá veio aquele triste fanático azul e bronco da Antena 1, Manuel Queirós, “O Contumiliano”, tecer os seus execráveis comentários no fim do jogo de ontem.

Fulo pela derrota e consequente eliminação do seu grémio de coração, bolçando azedume à fartazana, balbuciou, perorou, engasgou, arrastou vergonhosamente a voz numa cena surreal digna de um aborto jornalístico.

Até chegou ao ponto de desabafar que Olegário Benquerença estava já na sua curva descendente como árbitro.

Pudera!

É que desta vez ele não conseguiu “resolver” o jogo a favor do seu querido grémio da fruta e chocolatinhos. Nem mesmo encetando algumas tentativas visíveis, ao “empurrar” o grémio de Lourenço Pinto e quejandos para a vitória, como a de deixar passar em claro o penalty sobre o Viana, Olegário deixou de levar naquela cabeçorra vaidosa e pretensiosa.

 

Como é possível a Antena 1 ter “Queiróses” deste calibre - um fulano que só falta pintar-se de azul e bronco e equipar-se à moda do Freixo - a comentar jogos de futebol?Como?

 

Mas é assim, com este bando de facciosos pago por todos nós que o grémio corrupto vai atingindo os seus fins, nem que para isso tenha de manter sicranos sem categoria absolutamente nenhuma aos microfones de uma empresa estatal, como é o caso deste Queirós, mais talhado para concessionário de barracas de praia, angariador de “fruta” ou agente de viagens…

 

O que é que falta para que um indivíduo destes seja despachado a toda a velocidade para o antro do Freixo, ou melhor para o Porto Canal?

Quando é que este despautério acaba?



GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...