13.12.12

Por mim, nem o bacalhau no Natal comem!


Depois de ontem ter estado de “molho” com uma forte gripe e quando hoje ao sair, passei como é habitual, por casa de um respeitável ancião de 87 anos e o fui cumprimentar, exclamei:

- Ó meu Pai, não me diga que anteontem ainda foi comprar “A BOLA” para ficar documentado sobre os três sêcos do Óscar Cardozo no lagartêdo…

- Não, não comprei o jornal. Alguém mo deu. Se quiseres leva-o, pois já o li, e depois diz-me o que achaste dos artigos que fazem a abordagem ao jogo e as suas incidências – observou o vetusto e lúcido Benfiquista com um sorriso crítico mas bem mesclado de algum gozo.

 

Por ter considerado a sua atitude um pouco estranha, sentei-me desconfiado e comecei a ler a publicação, edição de 3ª feira.

Ao chegar ao fim da leitura e quando joguei com alguma brusquidão aquele amontoado de folhas para a lareira, perguntou-me com um ar meio sério, meio a brincar:

- Então gostaste?

Ao que eu lhe respondi:

- Este mísero jornaleco e os seus autores e colaboradores que assinaram os artigos sobre o derby são uma lamentável MERDA (com licença) igual ao pasquim do careca e à sua trupe! Quem lê a crónica, a análise individual aos jogadores Benfiquistas versus os do lagartêdo, os artigos comentados sobre as declarações de LFV e do gajo dos paquetes, inclusive a falaciosa alusão do “não troco” dado?!? por este, àquele, e a referência às alegadas “provocações” dos adeptos do Benfica na bancada do fôsso, até parece que o Benfica sofreu pesada derrota!

 

Levantando-se e voltando-se para mim, o meu senhor Pai olhando para o papel a arder na lareira, soltou uma estridente gargalhada, dizendo:

- Olha pá, isso agora (A BOLA) já não presta para nada, já lá não estão os grandes nomes do jornalismo desportivo e não só, fossem lagartos ou Benfiquistas e aquilo está infestado de copistas, plagiadores e morcões corruptos. Abre lá mas é o champanhe e serve os croquetes como aperitivo, antes que o pançudo do Serpa passe por aí…

… e também para ver se a gente aquece que está um frio de rachar!

 

À nossa saúde, à do leitor e Companheiro e à do nosso Benfica!

Chin! Chin!


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...