31.1.13

O deplorável pastelão da Antena 1




 

Esta época, ouve-se falar na CS do interesse do Benfica em jogadores das equipas adversárias com quem vai jogar a seguir…”  - manuel queirós aludindo a Vítor, do Paços de Ferreira, no contexto da expulsão de que foi alvo.


 


Esta foi uma suspeição reles de entre muitas bacoradas, que queirós, “o contumiliano”, um incorrigível pastelão anti-Benfica e morcão azul e bronco, lançou aos microfones da Antena 1, após o jogo em Paços de Ferreira.


 


Azia a rodos numa equipa radiofónica a pedir meças à Troika que cá aparece de quando em vez - Teófilo, Eurico & Queirós, três “missionários” do Freixo que me fazem lembrar o Cócó, o Ranheta & o Facada.


 


O chefe dos pastelões ainda tentou compôr o ramalhete, dizendo logo a seguir, que “estas coisas valem o que valem”, mas a insinuação torpe e canalha ficou registada em mais um arroto vergonhoso, encharcado de uma azia incontrolável, ao ver o Benfica ganhar novamente e sem espinhas.


 


A tentativa labrega de colocar areia nas engrenagens, muito própria da trupe afecta ao grémio da fruta, corrupção & putêdo, passa também por esta cambada que nas tv’s e nas rádios, a par de um quinteto televisivo de paineleiros do Freixo – na SIC, TVI24 e RTPinformação - vai fazendo de uma maneira ou de outra, o jogo dessa corja contumiliana que ao longo dos anos tem viciado o futebol cá do burgo.


 


Queirós não presta. Ele representa o protótipo da medicocridade, do facciosismo e da canalhice - a sua voz arrastada, aos microfones da emissora, parece a de um autêntico bêbado com dificuldades em articular e verbalizar o que (não) pensa - que campeia nas emissoras radiofónicas a norte e que tenta por todos os meios achincalhar, minorar, apoucar, minimizar o Benfica e idolatrar a filha-da-putice de um grémio condenado por corrupção, que paga viagens a árbitros, que lhes oferece putas, que engana papas, que ameaça e atropela jornalistas, etc., etc., etc.


 


A transmissão da Antena 1 não poderia ter acabado sem que aquele trio radiofónico não contasse a anedota da noite.


Na alusão ao trabalho do apitadeiro, Teófilo arranca com a habitual alcunha ao visado, neste caso apelidando Cosme Machado de “Collina de Famalicão”. Um mimo! Só lhe faltou dizer que seria a versão hard core do árbitro italiano, pois as suas prestações em jogos do Glorioso são tão manhosas que qualquer artista pornográfico poderia desempenhar esse papel.


 


E para cúmulo, queirós dá-lhe o “cartão verde”!


Pois, pois, ou não estivesse Cosme Machado, durante o jogo, de olho nos médios do Benfica, exibindo amarelos a André Gomes, Aimar, Matic e André Almeida. A sensação que ficou dos jogadores do Benfica foi a de que tiveram sempre um cuidado muito grande na abordagem aos lances, evitando com isso proporcionar a Cosme Machado a exibição de mais amarelos e consequentes vermelhos.


Um malabarista traquejado nestas andanças do apito que como tive ocasião de referir em post anterior, sabe sempre ao que vai em jogos onde intervenha o Benfica.


 


É na realidade lamentável como a Antena 1, uma estação radiofónica pública, continua a manter esta trupe ao seu serviço. Uma trupe que enche os bolsos à custa da taxa de radiodifusão paga por milhares e milhares de Benfiquistas.


A guerrilha ao Benfica atinge hoje uma dimensão nunca vista. Não fosse o Sport Lisboa e Benfica uma das maiores e mais sólidas Instituições deste país e já todos nós, Benfiquistas, teríamos tido grandes dissabores.


Sejamos Águias, em todo o lado e a todo o momento!


Sem falhas!


 


E desejo sinceramente, no dia em que estiver à frente da gestão de recursos humanos da Antena 1, alguém de indiscutível competência, que se faça o que deve ser feito com esta malta de relatadeiros e cUmentadeiros – sarjeta com eles!


 


Termino com uma pergunta ao faccioso do queirós.


Antes de que jogos é que veio na CS alguma alusão ao interesse do Benfica nalgum jogador da equipa adversária?


Foi na semana passada com algum jogador dos “brácaros”?


Foi com algum do Moreirense outra vez?


Foi com algum da Académica pela segunda vez?


Foi com algum dos corruptos do Freixo?


Foi com algum da Académica na Luz?


Foi com algum do Estoril?


Foi com algum do Desportivo das Aves?


Foi com algum do Moreirense pela segunda vez?


Foi com algum do Olhanense outra vez?


Foi com algum jogador do Marítimo?


Foi com algum do Fôsso do lagartêdo?


Foi algum do Moreirense?


Foi com algum do Olhanense?


Foi com algum do Rio Ave?


Foi com algum do Guimarães?


Foi com algum do Gil Vicente?


Foi com algum do Freamunde?


Foi com algum do Beira-Mar?


Foi com algum do Paços de Ferreira?


Foi com algum da Académica? (aqui não deve ter sido, porque foi empate, “à la Xistra”!)


Foi com algum do Nacional?


Foi com algum do Vitória de Setúbal?


Foi com algum jogador dos “Brácaros”? (aqui não deve ter sido também, porque foi empate “à la Artur a dias”!)


 


Estão aqui todos os jogos do Benfica, para as competições internas, desde o princípio da época.


Espero bem que esse nojento do queirós, diga que jogadores é que foram referidos na CS antes do Benfica jogar com as equipas desses mesmos jogadores.


Quais e onde?


 

GRÃO VASCO



 

 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...