6.1.13

O fedelho do Bulhôun…eee




Quando li alguns excertos da entrevista que o pequeno andré deu recentemente a um semanário – não é inocentemente que ela é publicada a uma semana do jogo entre o Glorioso e os corruptos – questionei-me se essas declarações não tinham sido retiradas, e posteriormente adulteradas e ajustadas ao discurso, do guião de filme de Manoel de Oliveira, de 1942, “Aniki-Bóbó”.

 


É que o fedelho usou e abusou na linguagem, mostrando um nível semelhante àqueles malandrotes treinados desde pequeninos num qualquer gueto sectário e obscuro de uma Palermo à portuguesa, ou mesmo na parada de um quartel da Faixa de Gaza, no meio de alienados pertencentes a brigadas bombistas suicidas.

 


O percurso e a respectiva “escola” estão-lhe no sangue – a integração, em tempos, numa claque onde os líderes são delinquentes e criminosos pertencentes a gangues perigosos da sua cidade é um claro indício de determinados comportamentos. Fanatismo e ódio brotam daquela bocarra, tão grande para um fulaninho tão pequeno, que nunca deixará de ser um fedelho educado às cavalitas de um tio e com uma fita negra atada à volta da cabeça dizendo – “o culpado de todas as minhas desgraças é o Benfica, o Grande Satã da Mouraria”.

 


Se mandasse, andré estaria desde hoje proibido de entrar no Templo Sagrado, com o aviso solene de que ninguém se responsabilizaria, muito menos o Glorioso, pelo que lhe acontecesse, caso ele ignorasse este aviso.

 


Com que então “mau perder”?


É que no caso de andré e dos seus prosélitos, perder ou ganhar é sempre mau…

 


Mas não esqueçamos um ditado, que é como que a voz de um povo glorioso que nunca esquecerá estas afrontas:


- “Atrás de tempos, tempos vêm”!...


 



GRÃO VASCO
 

2 comentários:

Águia Eterna disse...

Tens toda a razão caríssimo GRÃO VASCO.
Esse esterco do andré não passa de mais um MENTECAPTO com a cultura dos CORRUPTOS.

BENFICA.SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRR.

O RESTO É APENAS E SÓ estercooooooooooo.

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

Hulk é o maior flop da Liga russaPor Redação
A- A A+

Hulk é a maior desilusão da liga russa. Resgatdo ao FC Porto nos últimos dias do mercado de transferências no verão por uma verba milionária, o avançado brasileiro tem desiludido em terras russas, ao ponto do jornal LifeSports considerá-lo, até ao momento, o maior flop do campeonato.

«Contratado no sopro da janela de transferências e atendendo ao valor pago, a sua contratação inspirava confiança, provocando uma explosão na opinião pública russa. Que Hulk iria resolver de imediato todos os problemas no ataque da equipa azul e branca e ajudá-la a conseguir um bom desempenho na Liga dos Campeões. No entanto, a realidade acabou por ser bem diferente. Em 16 jogos, a nova estrela do Zenit só foi capaz de apontar quatro golos e fazer três assistências. Curiosamente, o brasileiro já foi admoestado com sete cartões amarelos», começa por argumentar o jornal russo.

ESTES RUSSOS SÃO UNS INOCENTES
ENTÃO ELES NÃO SABEM
QUE DAQUELA CASA SÓ SAIEM MÁGICOS
CARREGADOS DE ARES DA PÓBOA ????

EHEHEHEHEEH

SEM OS BONS ARES DA PÓBOA
ACABAM-SE AS CORRERIAS

E JÁ LÁ ANDA OUTRO A MAMAR
ARES DA PÓBOA QUE FAZ A MESMA POSIÇÃO

QUANTO AOS CARTÕES AMARELOS
OS RUSSOS SÃO TAMBEM INOCENTES

EHEHEHEHEEHEHHE

É SÓ ORGANIZAÇON CARAGO
AI CARAGO NÃO CARAGO

EHEHEHEHEHEHEHEHEEH

Ó RUSSOS ABRAM OS OLHOS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...