15.2.13

O observador para domingo na Luz



«O Benfica está indignado com a nota positiva (3,9 em 5) atribuída pelo observador Brites Lopes ao árbitro Carlos Xistra no embate das águias com a Académica (2-2).» (in CM)

Sim, não há mesmo vergonha nenhuma. O observador nomeado para o jogo Benfica-Académica, a realizar na Luz, no próximo domingo, é nem mais nem menos Brites Lopes, a alimária que com toda a lata deste mundo deu nota positiva a Carlos Xistra depois da pilhagem a céu aberto que se verificou na 1ª volta do campeonato em Coimbra, marcando dois penaltys-fantasma contra o Benfica.

O malabarista do pífaro é Nuno Almeida do Algarve, um serviçal da fruta, muito, muito perigoso. E os fiscais-de-linha são Paulo Ramos de Setúbal?!? e Nuno Vicente de Santarém?, dois ilustres desconhecidos, tal como eram os dois da Choupana que resolveram ajudar Pedro Proença nas incríveis expulsões de Cardozo e Matic.

Por agora estamos em alerta geral com este malabarista. Será bom que jogadores e JJ estejam de atalaia e não baixem a guarda.



Na próxima 5ª feira, 21 de Fevereiro, na Luz, as dificuldades serão as mesmas de Leverkusen, apesar da preciosa vantagem, conseguida por um virtuosismo de Óscar Cardozo e salva in extremis por Melgarejo, num prodigioso golpe de cabeça, negando o golo do empate aos alemães.

Satisfação pela vitória, mas a vida continua, pois este domingo há novo jogo, neste caso para a competição prioritária - o campeonato da Liga. Ganhar à Académica é absolutamente mandatório. Não podemos ceder um palmo de terreno sequer e conforme disse JJ após a vitória sobre o Bayer Leverkusen, há que ter a noção de que nada "tá" ganho.

Cardozo e Matic, castigados pela ignóbil acção de Proença na Choupana, e André Gomes por lesão, estarão ausentes. No entanto, o Benfica tem equipa e jogadores suficientes para resolver o desafio atempadamente.
A nomeação de Nuno Almeida, com a "brilhante" companhia de Brites Lopes de Santarém, como observador, conforme foi referido no início do post, é mais do mesmo com o retorno aos não internacionais, com a particularidade deste apitadeiro ter normalmente prestações insuficientes, ou mesmo medíocres.

E como após os jogos europeus, e neste caso depois de uma vitória com significativa repercursão, como foi a do Benfica na Alemanha, a par do desgaste físico dos jogadores surge o vício da descompressão e da desconcentração, sempre preocupantes e que por norma traz os seus custos, todo o cuidado será pouco na abordagem ao jogo pelos jogadores Benfiquistas e pelo próprio JJ.

Que se cuidem, pois nada está ganho!




GRÃO VASCO
 





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...