21.3.13

A escória de Port(o)gal e o assalto em Málaga


 


http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=18274 (clicar)


 

Esta é mais uma prova do terror que a escória representativa do grémio da fruta corrupção & putêdo espalha por onde passa, seja no país ou na Europa. Um espelho de quem a lidera.

 

A vergonha de um país, onde há uma agremiação, sita a norte, na foz do Douro, junto ao Freixo, na Palermo portuguesa, bem conhecida na Europa, pela trapaça, pelos desacatos, pelos roubos, pela violência dos seus adeptos e dos seus mentores.

 

Desejo que a RTP, através do seu inefável Hugo Gilberto, tão expedito na ida a Madrid para mais uma entrevista idolatrada a Mourinho – anunciada com pompa e circunstância a toda a hora na RTP – tenha a coragem de enviar este marmanjo, acompanhado de uma equipa de reportagem séria a Málaga (e que o escrutine devidamente), para relatar esta desgraça e entrevistar as respectivas vítimas, denunciando assim e sem as manipulações habituais, mais um acto ignóbil dos apoiantes do grémio da fruta, em vez de propagandearem aos quatro ventos, como hoje aconteceu no Jornal da Tarde, como notícia de destaque, a ida de três colombianos do grémio do Freixo à selecção do seu país para a “ajudar” em dois jogos da qualificação para o Mundial do Brasil.

 

A RTP está entregue a uma bicharada medonha e no departamento de desporto, os morcões fanáticos azuis e broncos constituem uma praga que manipula programas, directos, reportagens e notícias a seu bel-prazer.

É um fartar vilanagem!

 

Quanto à SIC, tão minuciosa e repetitiva sobre umas escaramuças entre os stewards da 2045 e adeptos do Benfica em Braga no estádio AXA e que foi tema de relevo no último programa do Dia Seguinte, espero que na pessoa do pivot do programa, Paulo Garcia, com aquela determinação que ele colocou no tema, o faça agora com a mesma projecção, mediatismo e pelo menos o mesmo tempo que dedicou à situação ocorrida na Pedreira.

 

Quero ver a coragem e o à-vontade de Hugo Gilberto e Paulo Garcia na abordagem a este crime cometido no Bar La Bahía de Huelín, em Málaga, por elementos afectos ao grémio da fruta, vulgo fcp.

 

Já agora poderão passar em simultâneo a grande festa e o comportamento cívico, amigável e urbano dos mais de 10.000 adeptos Benfiquistas em Bordéus, no estádio e nas ruas dessa cidade francesa, aquando da visita do Benfica aos Girondins e do respectivo jogo entre ambos para a Europa League.

 

Aguardo.

 

 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...