15.3.13

O “tinto” de Bordéus, a SIC e o ‘mongolismo’


Nem sei como começar, tamanha é a minha indignação perante o que ouvi ontem na SIC e na SIC Notícias aquando da transmissão do jogo de futebol entre o Girondinos de Bordéus e o Benfica e depois, sobre o seu rescaldo.

 

Será que o “tinto” de Bordéus, um néctar de excepcional qualidade e de fama mundial, provoca assim tanta a azia em alguns fulanos?

 

Ou será que a SIC, invocando o direito à diferença aquando das transmissões dos jogos do SL Benfica, disponibiliza os microfones a vários mongolóides que se entretêm a maldizer e escarnecer a equipa Gloriosa, os seus jogadores e a sua exibição e a desvalorizar os seus adversários?

Todos sabemos da importância que hoje em dia têm os apoios e a integração na sociedade, dos pacientes da trissomia do cromossoma 21, mas colocá-los a comentar, e neste caso em directo, um jogo de futebol, é uma opção editorial arriscada de qualquer estação de televisão, para mais a mais num programa cuja audiência envolve centenas de milhares de espectadores.

 

Ao ouvir Luís Marçal e João Rosado imagino o que poderá ter acontecido aos próprios antes de terem nascido. É que nestes casos, as alterações cromossómicas com o evoluir da idade são cada vez mais evidentes, verificando-se um atraso irremediável no seu desenvolvimento físico e mental, com a agravante de, na altura da concepção e gestação de cada um deles, ainda não haver os meios de rastreio que há hoje para a detecção dessas anomalias. Pressuponho que se assim fosse, esta dupla intragável, antes de ter nascido, teria ido parar à sarjeta ao abrigo da lei do aborto.

 

Por outro lado, é ridículo ver um canal onde um gordo indolente e pretensioso é pau para toda a colher, só lhe faltando fazer a faxina diária às retretes da estação para a desbunda ser completa – ele diz o notíciário, ele avança para comentários, ele faz entrevistas, ele relata jogos de futebol, ele é moderador, ele é pivot, ele é tudo na SIC, um verdadeiro desdobramento. Uma vergonha!

Ainda daria de barato tudo isto, se Marçal, para além da deficiência que aparenta ter, não manifestasse o seu anti-Benfiquismo doentio e básico nestas transmissões. Mas não é assim que sucede. Marçal bolça asneira, debita rancor e palermices, marra com o vermelho como um bezerro desenfreado bate com os cornos na barreira de uma arena.

 

Como exemplo, logo após o empate a dois do Bordéus, e já no período de compensação do jogo, este mentecapto ainda se atrevia a dizer “que para o Benfica ser eliminado, seria preciso sofrer mais dois golos da formação francesa”.

Mas o que é isto? Eliminado? Quem é que estaria interessado em ver o Benfica de fora da Europa League?

 

Quanto ao outro, o Rosado é um borra-botas que para ali anda. Um pateta que a troco de alguns euros lá vai ganhando a vida. Sem categoria, sem dicção, sem desenvoltura, sem vocação para a arte.

 

Lamentável e condenável é também quem seleciona este lixo!

 

Mas o melhor, na noite de ontem, ainda estava para vir. Na SIC Notícias apareceu uma carinha laroca para moderar o programa de rescaldo sobre o jogo de Bordéus. Até aí muito bem. A SIC iria compensar-nos após termos aturado dois camafeus durante os noventa minutos que o jogo durou. Qual não é o meu espanto quando focam mais outros dois da mesma laia. Dois lagartinóides dos quatro costados, preparados, como ratazanas famintas carregadas de azedume, para desancarem mais uma vez no Glorioso – Rui Santos e Ribeiro Cristóvão.

 

Pois a partir desse momento é que eu vi o que o “tinto” de Bordéus pode fazer a alguns fulanos. Uma azia incontrolável que nem uma arroba de bicarbonato de sódio seria suficiente para a debelar. As eructações ácidas foram-se sucedendo em catadupa. O Cristóvão, vá lá saber-se porquê, jogou para a lixeira a sua isenção dos seus tempos de relatadeiro de jogos de futebol, e trocou-a por uma parcialidade doentia anti-Benfica. Arrotava a alimária “que ninguém no seu perfeito juízo poderá dizer que o Bordéus é uma grande equipa ou uma equipa difícil, blá, blá, blá, blá blá,”, menosprezando e minimizando assim o seu valor e desvalorizando a vitória e o apuramento do Benfica. Ribeiro Cristóvão tem sido um nojo e um pateta que já por várias vezes, ao comentar o Benfica, se espalhou ao comprido, com lapsos visuais e orais que vão mostrando a sua índole e a sua intencionalidade mórbida, revelando sinais muito claros de alguma senilidade mental, neste caso e apesar da idade, com alguma precocidade muito própria dos anti-Benfiquistas camuflados. A melhor receita para este abencerragem do microfone seria a SIC ter um pouco de compaixão, oferecer-lhe um cobertor de papa para pôr pelos ombros, calçar-lhe umas pantufas de pele de ovelha da Serra da Estrela e colocá-lo em frente a uma lareira a descascar castanhas com o calor do lume a aquecer-lhe a próstata e as artroses, especialmente aquelas que lhe afectam a caixa craniana.

O outro, o ruizito Santos é como um puto incorrigível. Não faz juz ao apelido que tem. Seu tio, se fosse vivo, já o teria excomungado do jornalismo e da área da comunicação há muito tempo.

O fulaninho não presta e o “tinto” de Bordéus também lhe caiu mal. Neste caso como muitos outros “tintos”. Basta o Benfica ganhar sem nota artística para este velhaco começar a debitar as diatribes do costume.

 

Foi um fartar vilanagem! Mas por mais que esperneiem, estrebuchem ou ladrem, terão de continuar a levar naqueles lombos com o Glorioso. Pelo menos por mais uma eliminatória.

 

É degradante constatar como uma corja de fdp’s consegue adulterar de uma forma soez aquilo que todos vimos ou estamos a ver, abusando de uma audiência televisiva de centenas de milhares de pessoas, onde a esmagadora maioria são Benfiquistas interessados em ver o seu Glorioso de coração.

 

Para terminar, um adepto girondino amigo telefonou-me, e endereçando-me os parabéns pela vitória, perguntou-me estupefacto:

- “Os comentadores da SIC são franceses?”

Ao que lhe respondi:

- “Não amigo, uns vieram ontem de Málaga com uma mão atrás e outra à frente, e outros estão no décimo lugar da liga portuguesa de futebol. Vão a partir de agora, pois a época balnear aproxima-se a passos largos, concessionar as barracas da praia da Madalena, e limpar o estrume na ETAR de Contumil e no Fosso do Lagartêdo…”

Sim, porque a merda continua a ser muita…

 

Agora, meus Caros Companheiros, e antes do sorteio que se aproxima, vou acabar de provar o meu cabernet sauvignon de Bordeaux, 14º, acompanhado com um sincero brinde a todos Vós.

 

À votre santé e à do Benfica!

 

PS. Disseram-me há pouco que na mesma SIC, o deficiente Jorge Batista teve actuação idêntica àqueles mencionados neste post. Palpita-me que um dia destes irá aparecer um "américo" que envie directamente este execrável para o dentista mais próximo, ou pior...

 


GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...