15.3.13

O “tinto” de Bordéus, a SIC e o ‘mongolismo’


Nem sei como começar, tamanha é a minha indignação perante o que ouvi ontem na SIC e na SIC Notícias aquando da transmissão do jogo de futebol entre o Girondinos de Bordéus e o Benfica e depois, sobre o seu rescaldo.

 

Será que o “tinto” de Bordéus, um néctar de excepcional qualidade e de fama mundial, provoca assim tanta a azia em alguns fulanos?

 

Ou será que a SIC, invocando o direito à diferença aquando das transmissões dos jogos do SL Benfica, disponibiliza os microfones a vários mongolóides que se entretêm a maldizer e escarnecer a equipa Gloriosa, os seus jogadores e a sua exibição e a desvalorizar os seus adversários?

Todos sabemos da importância que hoje em dia têm os apoios e a integração na sociedade, dos pacientes da trissomia do cromossoma 21, mas colocá-los a comentar, e neste caso em directo, um jogo de futebol, é uma opção editorial arriscada de qualquer estação de televisão, para mais a mais num programa cuja audiência envolve centenas de milhares de espectadores.

 

Ao ouvir Luís Marçal e João Rosado imagino o que poderá ter acontecido aos próprios antes de terem nascido. É que nestes casos, as alterações cromossómicas com o evoluir da idade são cada vez mais evidentes, verificando-se um atraso irremediável no seu desenvolvimento físico e mental, com a agravante de, na altura da concepção e gestação de cada um deles, ainda não haver os meios de rastreio que há hoje para a detecção dessas anomalias. Pressuponho que se assim fosse, esta dupla intragável, antes de ter nascido, teria ido parar à sarjeta ao abrigo da lei do aborto.

 

Por outro lado, é ridículo ver um canal onde um gordo indolente e pretensioso é pau para toda a colher, só lhe faltando fazer a faxina diária às retretes da estação para a desbunda ser completa – ele diz o notíciário, ele avança para comentários, ele faz entrevistas, ele relata jogos de futebol, ele é moderador, ele é pivot, ele é tudo na SIC, um verdadeiro desdobramento. Uma vergonha!

Ainda daria de barato tudo isto, se Marçal, para além da deficiência que aparenta ter, não manifestasse o seu anti-Benfiquismo doentio e básico nestas transmissões. Mas não é assim que sucede. Marçal bolça asneira, debita rancor e palermices, marra com o vermelho como um bezerro desenfreado bate com os cornos na barreira de uma arena.

 

Como exemplo, logo após o empate a dois do Bordéus, e já no período de compensação do jogo, este mentecapto ainda se atrevia a dizer “que para o Benfica ser eliminado, seria preciso sofrer mais dois golos da formação francesa”.

Mas o que é isto? Eliminado? Quem é que estaria interessado em ver o Benfica de fora da Europa League?

 

Quanto ao outro, o Rosado é um borra-botas que para ali anda. Um pateta que a troco de alguns euros lá vai ganhando a vida. Sem categoria, sem dicção, sem desenvoltura, sem vocação para a arte.

 

Lamentável e condenável é também quem seleciona este lixo!

 

Mas o melhor, na noite de ontem, ainda estava para vir. Na SIC Notícias apareceu uma carinha laroca para moderar o programa de rescaldo sobre o jogo de Bordéus. Até aí muito bem. A SIC iria compensar-nos após termos aturado dois camafeus durante os noventa minutos que o jogo durou. Qual não é o meu espanto quando focam mais outros dois da mesma laia. Dois lagartinóides dos quatro costados, preparados, como ratazanas famintas carregadas de azedume, para desancarem mais uma vez no Glorioso – Rui Santos e Ribeiro Cristóvão.

 

Pois a partir desse momento é que eu vi o que o “tinto” de Bordéus pode fazer a alguns fulanos. Uma azia incontrolável que nem uma arroba de bicarbonato de sódio seria suficiente para a debelar. As eructações ácidas foram-se sucedendo em catadupa. O Cristóvão, vá lá saber-se porquê, jogou para a lixeira a sua isenção dos seus tempos de relatadeiro de jogos de futebol, e trocou-a por uma parcialidade doentia anti-Benfica. Arrotava a alimária “que ninguém no seu perfeito juízo poderá dizer que o Bordéus é uma grande equipa ou uma equipa difícil, blá, blá, blá, blá blá,”, menosprezando e minimizando assim o seu valor e desvalorizando a vitória e o apuramento do Benfica. Ribeiro Cristóvão tem sido um nojo e um pateta que já por várias vezes, ao comentar o Benfica, se espalhou ao comprido, com lapsos visuais e orais que vão mostrando a sua índole e a sua intencionalidade mórbida, revelando sinais muito claros de alguma senilidade mental, neste caso e apesar da idade, com alguma precocidade muito própria dos anti-Benfiquistas camuflados. A melhor receita para este abencerragem do microfone seria a SIC ter um pouco de compaixão, oferecer-lhe um cobertor de papa para pôr pelos ombros, calçar-lhe umas pantufas de pele de ovelha da Serra da Estrela e colocá-lo em frente a uma lareira a descascar castanhas com o calor do lume a aquecer-lhe a próstata e as artroses, especialmente aquelas que lhe afectam a caixa craniana.

O outro, o ruizito Santos é como um puto incorrigível. Não faz juz ao apelido que tem. Seu tio, se fosse vivo, já o teria excomungado do jornalismo e da área da comunicação há muito tempo.

O fulaninho não presta e o “tinto” de Bordéus também lhe caiu mal. Neste caso como muitos outros “tintos”. Basta o Benfica ganhar sem nota artística para este velhaco começar a debitar as diatribes do costume.

 

Foi um fartar vilanagem! Mas por mais que esperneiem, estrebuchem ou ladrem, terão de continuar a levar naqueles lombos com o Glorioso. Pelo menos por mais uma eliminatória.

 

É degradante constatar como uma corja de fdp’s consegue adulterar de uma forma soez aquilo que todos vimos ou estamos a ver, abusando de uma audiência televisiva de centenas de milhares de pessoas, onde a esmagadora maioria são Benfiquistas interessados em ver o seu Glorioso de coração.

 

Para terminar, um adepto girondino amigo telefonou-me, e endereçando-me os parabéns pela vitória, perguntou-me estupefacto:

- “Os comentadores da SIC são franceses?”

Ao que lhe respondi:

- “Não amigo, uns vieram ontem de Málaga com uma mão atrás e outra à frente, e outros estão no décimo lugar da liga portuguesa de futebol. Vão a partir de agora, pois a época balnear aproxima-se a passos largos, concessionar as barracas da praia da Madalena, e limpar o estrume na ETAR de Contumil e no Fosso do Lagartêdo…”

Sim, porque a merda continua a ser muita…

 

Agora, meus Caros Companheiros, e antes do sorteio que se aproxima, vou acabar de provar o meu cabernet sauvignon de Bordeaux, 14º, acompanhado com um sincero brinde a todos Vós.

 

À votre santé e à do Benfica!

 

PS. Disseram-me há pouco que na mesma SIC, o deficiente Jorge Batista teve actuação idêntica àqueles mencionados neste post. Palpita-me que um dia destes irá aparecer um "américo" que envie directamente este execrável para o dentista mais próximo, ou pior...

 


GRÃO VASCO

10 comentários:

Boss disse...

Um dos melhores, senão o melhor post que eu já li em relação à dita estação e aos seus "comentadores". Excelente, excelemente mesmo. Um grande abraço amigo, permita-me que o trate assim. Somos Benfica, porra.

BENFICA SEMPRE disse...

Caro Grão Vasco! Muito bom, muito bom mesmo... é o mesmo de sempre! Fazem falta mais textos como este para descredibilizar estes gajos que só sabem falar mal do Glorioso!
Um àparte apenas... a parte da comparação com deficientes com trissomia 21 era escusada! Consigo perceber onde quer chegar, mas eu tenho amigos com esse problema e são pessoas interessantes, diferentes de nós, mas que sentem e vêm de uma outra forma! Peço desculpa por este parêntesis!
Quanto ao resto... continue como até agora, fazem falta mais como você!

Saudações Benfiquistas

BENFIQUISTA NA ALEMANHA

Águia Skywalker disse...

Brilhante!

Receio ter faltado aqui, expressamente, o devido respeito, compaixão e solidariedade para quantos são afectados pela "trissomia 21", Portadores e suas famílias.
Cumpre-nos enquanto Homens e Mulheres e principalmente enquanto Benfiquistas.
Quanto aos inqualificaveis da SIC, o meu desprezo...

GRÃO VASCO disse...

Companheiros BENFICA SEMPRE e Águia Skywalker,

Grato pelos vossos comentários.
Respeito os portadores do Síndroma de Down, como respeito todos os outros seres humanos, portadores de deficiência ou não. Salientei o facto da integração e apoio que este grupo deverá sempre ter, como todos aqueles que têm muitas carências de diversa ordem. Hoje esta situação, como disse, é detectável e cada responsável, segundo as suas crenças e convicções actuará em conformidade com a sua consciência.
A referência a esta situação a a respectiva analogia foi no sentido de caricaturar uma quadro, que a existir, seria sempre alvo de cuidados especiais, pois como é óbvio e em situações correntes não veremos pessoas com determinadas incapacidades ocuparem funções que nunca desempenhariam normalamente.
Considero que o termo utilizado não foi ofensivo, nem sequer foi essa a minha intenção.
Para todos os efeitos aqui fica a minha posição e a certeza de que o termo "mongolóide" é bem mais aplicável a determinados fulanos do que aos próprios portadores do síndroma de Down.

Saudações.
GV

Águia Eterna disse...

Caro e Enormíssimo BENFIQUISTA GRÃO VASCO, subscrevo na íntegra este seu artigo. Ao nível de um NOBEL.
Quanto a esses ONTÓFAGOS jornaleirecos que são referidos, é bom que els falem assim, pois enquanto assim falarem, é sinal de que o NOSSO GLORIOSO BENFICA continua a ganhar e a GANHAR LIMPO.

Todos EXECRÁVEIS, falam como falam porque nem sequer têm areia dentro da caixa craneana, têm é M..RD@ de tanto e tanto se submeterem ao PINTUS CURRUPTUS, papa da ETAR do freixo, e das horas e dias e meses, quiçá até anos que passam a LAMBER O CÚ a esse CORRUPTO MOR.

Perante estes MANIPULADORES da verdade submissos aos corruptos, apenas temos duas formas de actual:Desprezá-los COMPLETAMENTE, ou simplesmente FODER-LHES MUITO BEM FODIDO O FOCINHO.
Eu a esse rui santos - que teve o desplante - esse PALERMA DE CORPO INTEIRO - de numa "avaliação" dos plantéis do Nosso BENFICA e do ESCABROSO fóculporco corrupto, atribuir um valor de passe mais alto ao caceteiro disfarçado de jogador de futebol de nome fernando do que ao Nosso grande jogador Nemanja MATIC.
Estou como diz o outro quando se referiu ao Paulo Portas numa campanha eleitoral: O Paulo Portas?!! oh, olhe é um jarnalista, é UM BURRO.
A esse rui santos compará-lo a um burro, ainda que seja para dizer que o burro verdadeiro é mais inteligente do que ele, é na verdade OFENDER o quadrúpede.
O que no fundo queria dizer era que a esse rui santos autêntico DEFECADO por uma prostituta pôdre, se alguma vez me cruzo com ele na rua ESCARRO-LHE na boca para ele ter assunto para 5 anos de escrita.
ODEIO ESSEA FILHOS DA PUTA.

BENFICA.SEMPRE.. O MAIOR E O MELHOR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
O resto é ESTERCO, ESTRUME, VIGARICE, CORRUPTOS E SEUS VASSALOS.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Cardoso disse...

Ontem fiquei enojado.
Aquele Cristóvão atão estava com uma azia indisfarçável. O velhote via-se mesmo que estava triste.

Lamentável.

PS: Grande post

Anónimo disse...

No jogo com o Bordeus ate nem foi muito mau,confesso mesmo que nao achei o que para mim foi estranho,porque nao é costume ou secalhar sou mesmo eu que ja estou tao habituado a canalhices...Quanto ao Joao rosado nao o considero dos piores

Em relação ao santos esse ja nem digo nada porque esse ja so me faz partir para a violencia directa e gratuita

Anónimo disse...

Eu quando vejo um jogo do SL Benfica na tvi, sic e sptv desligo o som e dá um resultado de mestre. Quanto a programas pós-jogo, contra-ataques e porcaria semelhante faço outra coisa muito prática, mudo de canal ou desligo a tv.
Vou-me a andar a irritar para quê? O que é que esse tipo de programas acrescentam a quem gosta verdadeiramente de futebol? Nada, 0!!!
Para quê ver essa merda, então?

Miguel

BENFICA SEMPRE disse...

Caro Grão Vasco, não tenho mais nada a dizer acerca disto. Está tudo esclarecido! Percebi e percebo onde quer chegar, pois sou leitor assíduo dos seus enormes escritos e conheço o seu estilo desde longa data. Mas sabe que pode haver pessoas que se sintam desconfortáveis e interpretem de uma forma errónea... muito bom post! Parabéns mais uma vez!
Um grande abraço desde a Alemanha!

Águia Skywalker disse...

Caríssimo, que gostaria de poder um dia chamar amigo, Grão Vasco.
Cumpre-me agradecer a atenção que dispensa a singelos, mas honestos, comentários meus às suas ideias e textos habitualmente "luminosos".
Nunca duvidei do respeito, patente nas entrelinhas, por qualquer portador daquilo a que se convencionou chamar deficiência, e para clarificar a nossa sintonia eu diria que comparar àqueles alguns comentadores desportivos da nossa praça é, no mínimo, ofensivo para os primeiros.
Os meus melhores cumprimentos.

Viva o Benfica!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...