17.4.13

O gingko biloba e o Ribeiro Cristóvão


O de baixo também não cumpre com a medicação

 

O gingko biloba é uma espécie botânica ancestral, um autêntico fóssil vivo do extremo oriente que resistiu às terríveis radiações das bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki, no Japão da 2ª Grande Guerra Mundial, renascendo na terra contaminada e cujas folhas, segundo a naturopatia e fitoterapia, têm propriedades farmacológicas e medicinais muito importantes.

Hoje, o seu extracto é comercializado em cápsulas, comprimidos, pó, xarope, tintura e sobretudo em gotas. Serve para combater a senilidade mental, especialmente a afectação da memória e a perda cognitiva nos idosos.

 

Pelos vistos, não faz efeito na azia (acidez) e na anti-Benfiquite crónica de alguns marmanjos da nossa praça.

 

Na realidade, quando hoje vejo e ouço Ribeiro Cristóvão na SIC e na RR, tento vislumbrar na sua retórica de cumentadeiro de pacotilha ou no seu fácies enxofrado, sinais que indiciem se o dito cujo tem ou não cumprido com a toma das gotas, pressupostamente de gingko biloba (prescrição habitual nestes casos), no horário correcto, nas vezes necessárias e nas doses terapêuticas recomendadas.

 

Ora, o que me é dado ver, é que o homem continua a disparatar à toa, e então quando se trata de assuntos do Benfica, até parece que ingeriu uma zurrapa qualquer, tal a descarga verbal e biliar, rancorosa, precipitada, truculenta, tresandando um hálito anti-Benfica pôdre e desconchavado.

 

Primeiro foi a Taça da Liga. Que assim, que assado, frito e cozido, dizendo cobras e lagartos, desvalorizando a competição e o seu desenho, mas nunca apresentando alternativas. Logo que o Benfica foi eliminado, virou as agulhas, mudando o discurso, cantando loas ao Braga, não beliscando o torneio.

Depois disso tem marrado com as exibições do Glorioso, menosprezando a importância da Taça de Portugal, ou agoirando e arengando como uma coruja velha e decrépita sobre o primeiro lugar do campeonato e sobre a condição física dos atletas Benfiquistas, ou ainda tentando amesquinhar a prestação do Benfica na Europa League, tratando esta competição europeia cada vez mais prestigiada, como se ela fosse a Taça da Malha dos Corticeiros de Alguidares de Baixo, desvalorizando os adversários, desde a Champions (Celtic, Spartak) até ao presente (Bordéus e Newcastle e assim por diante).

 

Ribeiro Cristóvão tem-se prestado a um triste papel. Protagoniza um velho pateta, ressaibiado, bolçando uma baba nojenta, exalando um cheiro fétido a merdunça verde e ressequida, arengando patacoadas sem sentido.

 

A última foi o cumprimento entre Jorge Jesus e Paulo Fonseca no final do jogo de ontem, entre o Benfica e o Paços.

Esperei pelas imagens do fim do desafio para tirar dúvidas e elas foram elucidativas. Jorge Jesus estava muito atento a algo que se passava dentro do relvado e nem se apercebeu, no imediato, da proximidade do Paulo. Logo que isso aconteceu, estendeu-lhe a mão, correspondendo à iniciativa do seu colega, cumprimentando-o, como foi óbvio nas imagens. Foi uma saudação rápida, fugaz, devido a circunstancialismos diversos, mas que nada teve de incorrecto ou de grosseiro, até porque o Paulo e o Jesus se conhecem bem e dão-se normalmente, tendo até o treinador do Paços em outras ocasiões tecido elogios a JJ.

 

Cristóvão descobriu aí algo de transcendental, para preencher os seus comentários com mais umas baboseiras, mas não houve nada. Só houve sim, o delírio e as manifestações de senilidade degenerativa e galopante de quem já há muito deveria ter calçado as pantufas, fazer o devido repouso e os tratamentos adequados em casa, saindo por exemplo, nestes dias, para apanhar um bocadinho de sol e ver passar os comboios e as mulas da ordem, aproveitando também para ir à mercearia da esquina comprar um chá de barba de milho para o ressaibo, uma nova escova de dentes e uma elixir eficaz para lavar bem a boca.

 

Mas ao que parece, nem o gingko biloba nem outra porcaria qualquer lhe fazem efeito nenhum. É um caso perdido. Incorrigível, sem cura!

 

Que pena eu tenho do gingko biloba!

 

GRÃO VASCO

 

14 comentários:

Águia Eterna disse...

Absolutamente de ACORDO, Grandíssimo Benfiquista GRÃO VASCO.
De facto esse jornaleireco vassalo aos corruptos do porco e lagartixa fanático de nome ribeiro cristóvão não passa de UM MONTE DE MERDA COM DUAS PATAS.

Benfica, benfica, benfica. sempre, smpre e sempreeeee o Maior e o Melhor.
O resto é corruptos de um lado e seus SERVIÇAIS/VASSALOS do outro a começar por exxe EXECRÁVEL zmerding de alvalixo falido.

ODEIO O RANHO VERDE E OS CORRUPTO AZUIS.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

A'guia de Santo Tirso disse...

Grande GV , sempre a dar-lhes com o pincel ,é assim mesmo toca a malhar nestes velhos do Restelo (?).
Este velho gágá ,"respect a todos os outros idosos ,exceto o avô da naundinha " , que no tempo em que o futebol era na rtporcos , não via as roubalheiras no futebol português , e o nascimento do sistema dos corruptos no futebol português .
Vamos dar-lhe um desconto pela idade , mas não perdoamos o anti-Benfiquismo .
Abraços Grande GV ,e a nossa resposta tem que ser com títulos , isso é que lhes dói .

Águia Skywalker disse...

...ainda me lembro de um certo programa na RTP, o "Domingo Desportivo", apresentado por este sr.
Particularmente recordo-me do cumprimento especial a Sven-Göran Eriksson, por ocasião da sua saída do Benfica.
Entendi então como um gesto de grande respeito para com todos os Benfiquistas, e não só um simples abraço àquele homem que tantas saudades deixara ao Glorioso.
Onde está isso agora...?

Viva o Benfica!!!

GRÃO VASCO disse...

Caro Sky,

Esquece. Este mostrengo está a abarrotar veneno anti-Benfica até à cruta da cabeça!

Saudações Gloriosas
GV

Anónimo disse...

Puta que os pariu a todos que a culpa só será nossa se não tivermos a coragem de correr com esta escumalha toda de vez e assumirmos o nosso futuro nas nossas mãos.

Anónimo disse...

este ribeiro nem para taberneiro tem competência quanto mais para opinar futebol ...

Anónimo disse...

Que vá para áfrica gozar com os conterrâneos! Ele e outros verdes de nojo e donos da fruta !

Anónimo disse...

Caro Consócio:

Venho novamente ao seu contacto para lhe referir o seguinte:

1. É inteiramente verdade o que diz. Mais, o P. Fonseca foi jogador do JJ no estrela.....talvez daí o "sucesso" enquanto treinador (pois soube beber os ensinamento do mestre), mas isso esta gentalha não explora....

2. O palhaço do Marçal também é depositário das mesmas críticas.......pois passou o jogo todo de St. James Park sem fazer uma pequena alusão sequer aos gloriosos indefectíveis que aí permaneceram firmes no apoio ao SLB.....creio que só uma breve referência ao minuto 50 e tal...enfim, mais do mesmo.

3. A corja da RT Palermo idem.....pois passaram creio que o programa da grande área do dia ontem falando do derby mais a reestruturação da dívida lagarta sem meterem o dedo da ferida da perda dessa tão desprezada taça da liga.....

Ou seja, como diria o Cândido de Oliveira, para se ganharem campeonatos em Pt será necessário, cumulativamente:

1. Ter bom plantel/equipa;
2. Controlar os apitadeiros;
3. ter boa comunicação social.....


Onde é que já vi isto......

Vamos ver quem vem aí soprar no apito na luz e no cadeirão......pois eles sabem o mesmo que nós sabemos: se o SLB ganhar esses dois jogos, o 33 já cá canta........se no primeiro o resultado é incerto e o SLB joga na Luz, caso ganhe, muita atenção nos Barreiros.

Saudações Gloriosas,

p. S. não deixe de escrever pois para mim é o melhor blog/referência de opinião crítica ao nosso Glorioso!

p.p.s - diga aos seus miúdos (que tanto sofreram neste jogo de St. James Park) que, se passarmos os Turcos, na final, disputada num só jogo, o ataque do Benfica poderá/deverá ser temido......

Anónimo disse...

Ultimamente, passara a vender queijo e lingüiça da cor esverdeada .

Anónimo disse...

Espetacular o texto. Rapaz

Anónimo disse...

um homem frio, impiedoso, vingativo, implacável, desumano, calculista, ressentido, cruel, frustrado, sem grandeza, sem nobreza, seco por dentro e por fora,e um anti-Benfiquista primário

Anónimo disse...

Um pé-sujo autêntico que não merece respeito nenhum

Anónimo disse...

Mas que mais se pode esperar de pessoas afetas ao sporting salazar saudade?

Esse canal é do piorio.E esse, é o rui santos, é o jorge batista eu continuo a ver todos os programas desportivos apesar de uns me meter mais nojo que outros,o unico que nao vejo definitivamente é o do boi santos.Esse nem que me paguem

Anónimo disse...

cuidado com este apintador

"CAPELA NA LUZ"

em coimbra era sempre em frente
no último quarto de hora

e claro
a expulsão do cardoso
por dar um murro na relva
foi de "arrebimba ò malho"

essa expulsão do cardoso
mostrou o seu BI de apintador

um apintador que conhece o norte magnético

CUIDADO COM ELE
MUITO CUIDADO
CUIDADO COM ELE
MUITO CUIDADO

CUIDADO COM ELE
MUITO CUIDADO
CUIDADO COM ELE
MUITO CUIDADO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...