17.1.14

“O Manel”, dez vezes nascido



Enquanto um bando de papalvos, ditos benfiqueiros, se vai digladiando na Gloriosasfera, em lutas fratricidas, transformando-a num espaço pouco credível e onde uma fauna de mentecaptos, agitadores e chulos se preocupa em dar o mote para polémicas estéreis, minando o Benfica por dentro e por fora, os outros, seus adversários e inimigos, lá vão, em surdina, executando o trabalho de casa apoiando quem devem apoiar, fazendo sabe-se lá como, o milagre da multiplicação dos pães, com um comunicação social conivente e promíscua, e preparando um terreno armadilhado no sector da arbitragem, que resulte a curto prazo em grossos dividendos nas contas do campeonato.

 

Numa semana em que o Benfica atingiu por mérito próprio, sem colinhos e sem trapaças, o topo da classificação, isolado, e após uma vitória incontestável sobre a corja corrupta da Palermo portuguesa, ainda liderada pelo decrépito das bufas, sobre um trio apitadeiro azul retinto, com um chefe habilidoso e pouco sério e ainda sobre uma comunicação social vergonhosamente anti-Glorioso, a cambada habitual que gravita na blogosfera dita benfiquista?!?, entretém-se a desancar em LFVIeira, Jorge Jesus e sei lá que mais…

Matic para cá, Matic para lá, milhões a mais, milhões a menos, formação acima, formação abaixo, comissões, percentagens, timings, relvas, lesão do Cardozo, saídas, entradas, subidas, descidas, Bernardos, Cancelos, Ivans, Gaitans, Garays, Rodrigos, Andrés, enfim, um novelo ensarilhado de posts que mais parece uma espiral de paranoia incontrolável. A isto chama-se “mentecaptosfera”.

 

E se para desilusão de muitos destes benfiqueiros, no domingo passado a situação foi resolvida com onze Eusébios, folgo em saber que JJ também já resolveu o problema da saída para o Chelsea do homem-aranha sérvio. Na conferência de imprensa depois do jogo com o Leixões para a Taça da Liga, e de uma penada, elegeu e indicou “O Manel” como substituto – um craque que já nasceu dez vezes e estará pronto para jogar sempre que for chamado à equipa principal. Ninguém sabe ainda quem é, mas a verdade é que o homem lá vai fazendo das tripas, coração. E diga-se, a escolha não poderia ter sido melhor, obrigando assim a catraiada júnior, a dar cada vez mais ao pedal. Assim é que é! JJ lança umas bojardas para o campus do Seixal e ainda elas vêm no ar já o Filipe Nascimento e o Bernardo Silva estão a dominá-las com chuteiras e a agarrá-las com unhas e dentes. A rapaziada está atenta e o estímulo do mestre da táctica, mesmo que involuntário, resultou em pleno.

Congratulo-me com a vivacidade e a irreverência dos jovens Benfiquistas – ao invés da estupidez e da grosseria de um tal bruno carvalho (como se já não bastassem as imbecilidades do seu homónimo do lagartêdo…), a quem a corja jornalística acantonada na Palermo portuguesa e não só, vai sorver as habituais fezes infectas da sua diarreia mental concentrada “a um por cento” – que com o sentido de oportunidade, prontidão e habilidade com que chutam o esférico, não se coibiram de dizer de uma forma curiosa e bem Benfiquista que o Clube pode contar com eles no presente e no futuro.

 

Por tudo isto valeu a pena o dia de ontem, em que os famélicos dos pasquins do pançudo dos croquetes e do record das petas, sedentos de sangue e de audiências, deram à estampa on line, estes jogos lúdicos do Benfica. Só faltou saber se esta corja jornalística já examinou o cócó do Djuricic e se detectou ou não, nele, os anti-corpos do JJ. Neste particular latrinário, todo a gente viu anteontem que o Ola John sofre de prisão de ventre e sendo assim não há nada nele que essa pandilha da caneta truncada possa objectar. Já o pipeline de rublos projectado entre São Petersburgo e a Luz, em Lisboa, está aparentemente em stand by.

 

E assim, enquanto o maior bandido deste país, labrego e mentiroso, sai a terreiro para malhar hipocritamente e à tripa forra no apitadeiro “a dias”, tentando empurrar a sujeira e o miserabilismo exibicionais do seu treinador e seus pupilos para debaixo do tapete, lançando o odioso para cima do seu inimigo de sempre e ferrando-lhe a alfinetadada da falácia da cláusula da rescisão, os prosélitos geracionais blogueiros que grunhem na mentecaptosfera vermelha, lá continuam na sua obsessão mórbida pelo LFVieira e por JJ, desancando desalmadamente em tudo aquilo que é nosso.

Se tudo isto acontecesse lá em cima, onde as escutas telefónicas não fazem prova em tribunal e onde um macaco recebe ordens de um criminoso, é certo e sabido que esta corja de parasitas já teria sido pendurada de cabeça para baixo no vão do arco da ponte da Arrábida, e por lá teria ficado a apanhar o ar da maresia do cabedelo até que a corda partisse de pôdre e caísse ao rio Douro.

 


GRÃO VASCO

4 comentários:

NSC disse...

É isso mesmo.
O problema é que toda a gente está a dar importância a ninharias (a que a comunicação social, sempre sedenta de sangue benfiquista, dá eco) que só servem para desagregar um clube que está em primeiro na liga, apurado para as meias da Taça da Liga e com sérias possibilidades de fazer o mesmo na Taça de Portugal e ainda na Europa, mesmo que seja a Europa B.

Se isto não é dar tiros nos pés, não sei o que é.

benfiquista do coração disse...

assino por baixo

e entretanto:

Pela primeira vez concordo com o CHEFE DA CAIXA

SÓARES DIAS devia ser irradiado

só que isso já devia ter acontecido HÀ DOIS ANOS

porque se assim tivesse acontecido teriamos ganho estes últimos 2 campeonatos

SÓARES DIAS xistralhou-nos em Alvalade há dois anos
não marcando 4 penaltis 4 a favor do Benfica
(um sobre gaitan feito por polga, de forma escandalosa)

e tambem nos xistralhou o ano passado
logo na primeira jornada ao anular um golo limpo do Cardoso ao Braga

SÓARES DIAS IRRADIADO HÀ DOIS ANOS ATRÁS
e BENFICA era BI_CAMPEÂO

PS- como pode um velho CHEFE DA CAIXA não falar
no escabroso penalty feito pelo Mengala ????????

Este velho engenheiro-chefe uma coisa pode ter certa

JAMAIS IRÀ PRÓ PANTEÃO
porque lá não entram chefes da FRUTA Ó CHOCOLATE

A classe apintadora devia colocar este engenheiro-chefe na ordem
bastaria apintar daqui em diante cumprindo com as leis do futebol

PQOP

zizou disse...

Finalmente um post em condições sobre este tema!
Começava a desesperar por não encontrar ninguém com este ponto de vista...

VIVA O BENFICA !

Bruno Paiva disse...

Acho que foi tudo dito! não poderia ter feito melhor.

Parabéns!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...