21.3.14

A verborreia ordinária do velho marreta


A SIC não irá precisar nunca de adquirir a série do “Mupett Show”, enquanto mantiver como comentador?!? nos seus programas sobre futebol, esse abencerragem, de nome Ribeiro Cristóvão.

E se por acaso, os autores dessa série inglesa, necessitarem, por qualquer motivo, de substituir um dos seus velhos marretas, este lagartunço, ex-relatadeiro de jogos de futebol, terá o perfil adequado para protagonizar aquelas cenas hilariantes no camarote dos dois anciãos arengueiros, tomando como exemplo a sua ridícula figurinha quando intervém naquela TV ao falar do Benfica.

Ontem, mais uma vez, Cristóvão usou e abusou de uma verve ordinária, de achincalho, prenhe de uma aversão tacanha e anti-Benfiquista, minorando de uma forma sistemática e grosseira o apuramento do Glorioso para os quartos-de-final da liga Europa.
O seu focus foi, como tem sido sempre, Jorge Jesus. Um acessório que o fulano elege como o facto mais saliente nos jogos do Benfica contra os ingleses. Na semana passada, como uma falsa virgem ofendida ficou abespinhado com os três dedos de JJ a Tim Sherwood. Esta semana, para lá de continuar a bater na mesma tecla, tomou as dores de terceiros, acrescentando à sua cega ferocidade e destrambelho, as “desconsiderações” do treinador do Benfica em relação ao seu staff, continuando a comportar-se como um autêntico marreta compulsivo, exigindo-lhe desculpas públicas!

A distorção e a miopia são tais, que neste jogo na Luz, ao invés de criticar a atitude de Tim Sherwood, de absoluta desconsideração pelo adversário e pelo jogo, ao pisgar-se cobardemente para a bancada vip do estádio da Luz, continuou a sua saga soez, referindo-se a este procedimento do inglês, com uma argumentação deslavada e primitiva (lamentavelmente partilhada pelo seu “colega” de painel, esse paladino de virtudes de nome David Borges…) – “não queria encontrar-se com JJ” – passando assim uma esponja por esta cena vergonhosa, “à inglesa”, tal como um “cão passa por vinha vindimada”, voltou novamente ao jogo anterior, reincidindo na sua crítica à atitude de JJ em Londres, branqueando pura e simplesmente a palhaçada do treinador do Tottenham.

A estupidez desta chaga anti-Benfiquista foi ao ponto de criticar o desejo de Jesus em não querer jogar com a Juventus, dando a subentender que o que ele não quer é jogar com o grémio da fruta da Palermo portuguesa.

O instinto persecutório e o sectarismo de Cristóvão levam-no cegamente a enveredar por bastardices impensáveis, como tentar induzir o telespectador em erro, ao afirmar peremptóriamente que o lance, já no dealbar do desafio em que os ingleses reclamam falta de Sulejmani dentro da área por carga a um adversário é grande penalidade e não carga de ombro. Foi pedra de toque durante toda a sua intervenção, insistindo até à exaustão que o Benfica tinha sido beneficiado pelo árbitro, mais uma vez. Mas em contrapartida, já no lance do 2º golo do Tottenham não teve dúvida nenhuma sobre o posicionamento de Chadli – que estava em off side – ignorando a realidade e passando mais uma vez, por este lance como “cão por vinha vindimada”.

É bem patente a forma rancorosa como se refere ao Benfica, não perdendo uma ocasião sequer para o apoucar e minorar.
Se há momentos em que uma apoplexia deveria cumprir o seu papel, é quando este gajo – sim, gajo, porque é de um calibre destes que se trata – aparece na TV a falar do Glorioso.
Seria uma obra de misericórdia e o planeta ficaria mais respirável e limpo!

É que o gajo já fede com tanta ordinarice.



GRÃO VASCO


8 comentários:

Anónimo disse...

Não podia de concordar mais com este post.

Ontem estive mesmo para enviar um email de consternação à SIC, por causa deste borrego (anti-benfica).

redbull1710 disse...

Deste lagarto acéfalo que é o Cristóvão já todos sabíamos da sua dor de corno anti-Bemfica...mas o que me causa surpresa é ver o David Borges a sua alma anti-Benfica depois de tantos anos a tentar ser imparcial...afinal não passa de mais um serviçal dos corruptos que andou escondido estes anos todos.

Anónimo disse...

Gajo não que ele é panasca!

Águia Suça disse...

É por estas e por outras que deixei de ver esse tipo de merda de programas porque já sei que eles todos não passam de antibenfiquistas primários , vejo a Benfica TV e já me chega .
Benfica sempre.

Influência Arbitral disse...

O Ribeiro Cristóvão deve mesmo um pedido de desculpas publico a todos os benfiquistas pelos sucessivos ataques dirigidos a todos os elementos que pertencem ao Benfica.

Os reiterados insultos e insinuações já são inaceitáveis
para a maioria dos telespectadores da SIC. Deve moderar o seu Anti-Benfiquismo primário ou se não se consegue controlar ao menos devia ter o bom senso de se limitar a comentar as jogadas, rendimento desportivo das equipas, os desempenhos dentro do campo.

É inaceitável que ele valore de forma tão diferente os 3 dedos do JJ dos 3 dedos do Danilo na Luz.
http://colossalbenfica.blogspot.pt/

Anónimo disse...

"Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso. Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

Alexandre disse...

Os calimeros já não precisam de ter um canal próprio de televisão,pois a sic faz perfeitamente o papel de canal oficial das osgas.Este monte de merda do Ribeiro Cristóvão,juntamente com as abéculas do David Borges,Joaquim Rita,Jorge sabichão Baptista,Rui Santos e o mais irritante deles todos,o palerma do João Rosado passam a vida só a dizer mal do Benfica.Para o monte de estrume ficar completo deviam também contratar o Jorginho Gabriel,Tadeia e os tripeiros Prata e Queiroz,assim ficava a merda toda junta no mesmo saco.É por causa destes seres rasteiros,ressabiados e seguidistas,que nenhuma pessoa afecta ao Benfica deveria por os pés neste tipo de programas.Mas o melhor remédio para isto tudo, é somente ver o nosso canal.Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

Calma que o divino vai encarregar-se deste triste.
Um abraço e viva o Benfica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...