19.3.14

Muito, muito “reservado”



A bipolaridade é caracterizada, entre muitos outros aspectos, por períodos de grande euforia a que se seguem outros de grande depressão. Outras vezes, os bipolares assumem perante uma entidade ou uma pessoa atitudes e sentimentos contraditórios que passam num ápice da idolatria ao ódio e vice verso.

São estas as características que lamentavelmente se encontram na blogosfera geracional benfiqueira com os habituais friends a fazerem coro nessa orquestra mal-amanhada.

Não aprendem.
E não aprendem porquê?
Pura e simplesmente porque envoltos numa bebedeira eufórica antecipada – o Benfica está na frente do campeonato destacado, tem boas perspectivas de passar aos 4ºs-de-final da Europa League, e continua a disputar as duas Taças, a de Portugal e da Liga – resolvem colocar a faixa de “RESERVADO” em espaços onde as cautelas e os caldos de galinha deveriam ser a expressão mais sensata e humilde de quem na realidade tem a ambição de ser sempre o maior, o melhor e o campeão.
Inebriados, trocam a sagacidade e a sensatez pelas fanfarronadas do temerário louco, do imprudente ou do vitorioso moral.
Tudo isto para de um modo desconcertante e contraditório “malharem” sistematicamente que nem uns tresloucados no presidente do Benfica e no mestre da táctica.

Por outro lado, os mentecaptos.
Desvairados, presumindo serem candidatos a opinion-makers benfiquistas, lá vão de braço dado com o lagartêdo, aos beijinhos e abraços, como se fosse possível um cruzamento entre uma águia e um felídeo. Normalmente o que acontece é que o aborto ou o estéril são as sequências naturais dessas desejadas ou pretendidas alianças.

Realmente há na blogosfera Gloriosa uma pandilha geracional de dementes e de irresponsáveis que não se enxerga.

Os Autênticos sabem-no. E também sabem que este grupelho de irracionais é dos inimigos mais perigosos e doentios que o Benfica tem em sua própria casa.

A bipolaridade trata-se, a demência requer tratamento e internamento, mas infelizmente são duas situações irreversíveis e incuráveis.

Rédea curta para esta “bicharada”, pois o “marquês” não está para brincadeiras…
Que o diga o próprio Marquês, Sebastião José de Carvalho e Melo, quando tratou de fazer a limpeza a quem lhe pretendia “fazer a folha”…



GRÃO VASCO


3 comentários:

Águia Suiça disse...

Estou plenamente de acordo contigo em todo aquilo que escreveste porque lá diz o ditado prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém , também não entendo esse e certos blogs que veem com essa faixa , porque todo o ano aquilo que eles escrevem é um constante deita abaixo ele é ao presidente ao treinador aos jogadores , por vezes eu pergunto-me mas que raio de benfiquistas são eles ? Se calhar aquilo que lhes falta por vezes é um pouco de inteligencia.
Gostei muito da conferencia de imprensa do nosso treinador hoje eles bem tentaram provocá-lo mas saiu-lhe o tiro pela culatra,espero que amanhã o nosso Benfica nos brinde com um bom jogo e mais uma vitória.
Um abraço e viva o Benfica.

Anónimo disse...

Águia Nazarena
Os bipolares não são comparáveis a estes autenticos filhos da puta geracionais.

GRÃO VASCO disse...

Gloriosa Águia Nazarena,

Na realidade a situação geracional é bem mais grave do que a bipolaridade.

Saudações.
GV

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...