18.4.14

Uma alimária na RTP internacional



O seu nome é Alexandre Albuquerque, mais conhecido nos mentideros por Alexandre Albochechas.

 

Vou começar pelo fim.

Estou indignado com o que ouvi da boca deste fulano. A descrição dos minutos finais do jogo da 4ª feira passada no Estádio da Luz, após o golo de André Gomes, revela uma disfunção cerebral premeditada. O azedume de estar a ver o Benfica a ganhar e próximo do apuramento foi tanto, que a partir daí se fartou de bolçar verrina em todas as direcções, salvaguardando sempre o clube da Palermo portuguesa, seus jogadores e treinador, de qualquer pecado in loco.

 

A RTP NÃO PODE, EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA, CONTINUAR A TER AOS MICROFONES DA ESTAÇÃO UM FULANO DESTE CALIBRE!

 

Como me senti um pouco indisposto aquando do 3º golo do Benfica, quando assistia ao jogo em directo e pela sport tv, no café do bairro, após o fim do desafio procurei saber onde e como poderia visionar os minutos finais e ver as incidências que originaram diversas decisões como foram as expulsões dos dois treinadores e de um jogador.

Só hoje tive a oportunidade de rever essas imagens, através da RTP internacional. Nem imaginava que como comentador do evento estivesse este fulano, useiro e vezeiro numa linguagem em que adapta o seu instinto persecutório a tudo o que se relacione com o Benfica e as suas Gentes.

 

Foi absolutamente lastimável tudo aquilo que este animal disse a partir do minuto 80 do jogo. Foi como que um despejar de uma verborreia destrambelhada eivada de insinuações e suposições deploráveis sobre diversíssimas incidências do jogo, mostrando uma gritante falta de isenção.

 

Ora dizia, “eu penso…”, ora “eu arrisco…”, "é o caos…”, “ Proença não tem o controle do jogo…”, “Maxi Pereira é que atingiu Quaresma duas vezes.:.”, “ Vai mostrar-lhe o segundo amarelo (ao Quaresma) quando já teve outras situações em que poderia tê-lo feito…”, e muitos outros termos descabelados e frases despropositadas que revelaram acima de tudo uma estupidez crassa e uma falta de tino, mostrando aos espectadores de todo o mundo e especialmente à Diáspora Portuguesa e Benfiquista e aos adeptos Benfiquistas espalhados pelo globo como é que a parcialidade de um carroceiro anti-Benfiquista campeia impune numa transmissão televisiva da estação pública.

 

Peço a TODOS os que me lêem, mas TODOS, para verem e ouvirem os minutos finais do jogo, comentado por este fulano, cujo nome é Alexandre Albuquerque.

Tirem as vossas conclusões e façam o vosso veemente protesto junto da RTP e do seu conselho de administração e do seu presidente.

 

Alexandre Albuquerque foi um autêntico destrambelhado nas descrições que quis fazer à sua maneira, incontido, e descrevendo sistemàticamente de uma forma distorcida, factos que todos estávamos a ver como ele, bolçando disparates do que quereria ver que tivesse acontecido.

 

Este gajo é do piorio. É um profissional rasca, sem categoria e não isento.

 

Não pode! Não pode continuar a fazer destas tristes figuras para mais a mais numa estação de televisão pública e neste caso numa transmissão internacional.

Usou e abusou.

 

E é com indignação e ofendido com a sua vergonhosa actuação que lhe digo:

- RUA, és um profissional sem categoria, um locutor desportivo devasso e grosseiro!

 

 

 

 


GRÃO VASCO


10 comentários:

benfica1 disse...

Acrescento a opinião de tal fulano em relação ao penalty claríssimo que no seu entender não existiu.

Mats Magnusson disse...

Yah eu vi o jogo todo na rtp internacional e ele disse que na opinião dele não era penalty. E depois passou o jogo todo a falar sobre isso. Enfim. Abraço

Tyler Durden disse...

Enfim... as figurinhas de um sportinguista. Não vi mas conheço a peça, parece que os lagartos ficaram tão chorosos como os corruptos. É o que dá viver em função do Maior.

Anónimo disse...

Ele É SEMPRE ASSIM!!!! Qualé a admiração?! Bom, só há uma: Na RTP (des)porto ninguém liga ao código deontológico dos jornalistas, ou melhor, ligam se for contra o (des)porto (lembram-se da dispensa de um comentador por comemorar um golo do SLB?) Assistir a um jogo comentado por este cavalheiro é um mimo. Um tipo fica bem disposto e ri-se fartamente. O pior é quando levamos com ele em todos os jogos. Aí, dá vómitos. Que tal a indemnização da praxe para ir para o canal Zborging?

Anónimo disse...

Temos tudo no domingo para não os deixar por os pés na luz o que esperam ?

Luís disse...

Pertenço à diáspora e portanto conheço bem o calibre dessa besta, quando tenho alternativa prefiro ver os jogos comentados em árabe ou inglês, quando não tenho desligo o som.

redbul1710 disse...

Já perdi a esperança com estes "paineleiros e cumentadores"...esta gente não vai lá com boas palavras e acções correctivas...só entendem mesmo é porrada nos cornos.

Anónimo disse...

Lavem esse porco com sabonete de pau de marmeleiro bem esfregado até chegar aos ossos e verão que o cabrão até muda de atividade! Contactem com a malta de Fafe porque lá os sabonetes são de primeira qualidade!

F.L. disse...

Infelizmente não é só a RTP internacional. Esta RTP é, ela toda, no que ao futebol e ao desporto em geral diz respeito, um clube de alimárias anti benfiquistas. Esse Albuquerque é apenas mais um. Já o disse antes: sou a favor da imediata e total privatização desta RTP. Sinto-me indignado por, com os meus impostos, andar a sustentar este tipo de gente.

Anónimo disse...

http://www.tabonito.pt/jornalista-da-rtp-solta-piada-em-direto-sobre-guarda-redes-beto

Nao e bem assim!! Ele soltou uma piada sobre o Beto, devido a sua saida da linha na final da liga Europa, Benfica vs Sevilha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...