15.5.14

Benfiquistas de Alma…e coração!



 

Remeto um link para lerem um post bem do fundo da alma.

 

http://benficaumapaixao.blogspot.pt/2014/05/sou-do-benfica-e-isso-me-envaidece.html?showComment=1400161316400#c4300049825274421193

 

E aqui deixo o meu comentário a esse post bem Benfiquista de uma autora Benfiquista Autêntica!

 

Cara Benfiquista,

 

O problema não é e tão só o Platini.

Há muito mais "pormaiores" que contam nos bastidores da UEFA.

Por exemplo, os espanhóis estão muito bem colocados no sector da arbitragem do organismo. Collina, o italiano, é o chefe dos árbitros. No comité de apelo está o mortágua dos bilhetes pedidos, em tempos, para o camarote dos convidados da Pocilga de Palermo. Cunha Rodrigues, ex-procurador geral, da côr, faz parte do grupo que se ocupa do fair-play financeiro. Guilherme Aguiar é observador/delegado aos jogos da UEFA. Fernando Gomes também pertence à UEFA. Mas há por lá muitos mais que nem nós conhecemos, mas que sabemos muito bem da sua côr.

A talhe de foice, logo que se conheceu a suspensão de Markovic, Aguiar, no programa televisivo em que participa, foi peremptório dizendo que a UEFA nunca iria despenalizar o jogador, mesmo que as provas de vídeo apontassem para a sua inocência.

Há coisas que "eles" sabem com antecedência que nós nem imaginamos.

 

Viu o estoiro dos jogadores do Sevilha na parte final dos 90' e no prolongamento?

Sabe se houve controlo anti-doping?

 

Os jogadores do Benfica, independentemente de ter sido o "Manel", o "Jaquim" ou o "Tónio", jogaram que se fartaram. Foram fantásticos!

 

Só me comoveu, ver o meu filho mais novo, uma criança Benfiquista com B grande, chorar como CHOROU. Mas, disse-lhe afirmativamente que não tardará o dia em que ele agarrará na sua Bandeira, na sua grande Bandeira e voará com ela, tal como a nossa Águia voará - alto, altíssimo, exultando com uma vitória europeia em momentos de glória que nunca esquecerá e de uma dimensão infinita de felicidade e alegria, incomparavelmente superior à tristeza que vivemos ontem.

 

Ao contrário da Cara Benfiquista, dormi bem, tranquilo, na consciência plena de que o Benfica só nos proporcionou aquela Vaidade e Orgulho únicos de sermos Benfiquistas e elevou e levou bem este Glorioso nome tão querido a mais de 175 milhões de pessoas.

 

Felicidades e Viva, VIVA O NOSSO BENFICA!

 

GV

 

 

GRÃO VASCO



3 comentários:

Frank disse...

Caro Grão Vasco, é tudo isso e mais alguma coisa.
O mais alguma coisa são dois aspectos. Primeiro o facto de Portugal continuar a ser o parente pobre da europa, sem influência, sem peso, que todos sabem que podem pisar. Foi assim em 66, foi assim no caso do Abel Xavier contra a França (embora se possa argumentar que é penalty, foi a primeira vez que foi assinalado por um fiscal de linha na história do futebol), foi contra a mesma França em 2006 e é constantemente contra o Benfica. Veja-se o que aconteceu nos quartos da champions contra o Chelsea há 3 anos e o que aconteceu contra a Juventus e ainda o que aconteceu ontem. Foi algo de absolutamente inqualificável. O árbitro de um célebre Chelsea-Barcelona roubou uma vez três penalties ao Chelsea, mas nos anos seguintes eles foram bem compensados e ganharam duas taças europeias. O árbitro desapareceu de circulação. A nós fazem-nos isto ano após ano.

O outro aspecto é o dos infiltrados no Benfica. Eu nunca quis acreditar nisso, mas ao ler o blog que aqui já foi chamado de geração bastarda, sou obrigado a aceitar essa evidência. Há gente que fazendo-se passar por benfiquista mais não faz do que minar e semear a dissensão e discórdia. Nós, os blogs verdadeiramente benfiquistas, temos que nos unir para expurgar esses infiltrados do clube. Temos que os denunciar sem parar. A tua voz de Benfiquista mais experiente e respeitado será muito ouvida nessa matéria. Estou muito triste com o que aconteceu ontem e acho mesmo que muito dificilmente ganharemos alguma competição europeia nos próximos anos. Com tanto contra (começou logo com a história do Enzo e prolongou-se com as penalizações absurdas do Sálvio e do Markovic, caucionadas pela UEFA), é quase impossível vencer. Mas de qualquer modo temos o dever de denunciar tudo, a começar pelos que estão a minar por dentro.

um nove zero quatro disse...

Meu caro amigo, ainda hoje comentei que o mais me custou foi ver o seu filho a chorar e o esforço que fiz para eu próprio não desatar ali num pranto desmedido.

Não há muito mais a dizer, apenas que domingo lá estaremos para celebrar o nosso Benfiquismo e, concerteza, arrecadar mais um título. Um forte abraço.

Viva o Benfica!

Anónimo disse...


Caro vasco! Também como grande benfiquista desde pequena, ontem doeu até ás lágrimas, mas muitos factores pesaram para esse final.
A uefa, o platini, e o próprio arbitro comprado de ante-mão fizeram o resto! Sempre soube que a taça não viría para portugal!País pequeno e sem protagonismo isso jamais ia acontecer. Veja-se o ano passado!
A podridão não só se estende em portugal, mas aos grandes,e esses sim tiram benefícios em seu favor
já que detenhem sob a sua alçada gente sem princípios e sem valores.Isso sim pesa demais para países pobres como o nosso!O TREINADOE DO SEVILHA SEMPRE DISSE QUE A TAÇA VIRIA PARA ESPANHA! Sem o jogo ter sido efectuado!! A SUJEIRADA JÁ ESTAVA PREPARADA DESDE O JOGO COM A JUVENTOS.
Como disse Frank e muito bem.
FORÇA MEU AMADO BENFICA!!!!!!!!!!
MF

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...