19.5.14

O deve e o haver, ou… os “shadows” desta vida!



Sabeis lá vós o que é uma Casa do Benfica…

Olhais demasiadamente, quase como narcisos, para o vosso limitado umbiguinho alfacinha, parolo e provinciano. Sim, porque deste lixo, há muito na capital. Tal e qual como muitos basbaques que nunca quiseram ver o mar ou que nunca quiseram sair das suas terras ou dos seus casulos.

Vós sois alguns deles. Ignorantes que não sabem nada de nada da mística e da essência do Benfica. Do que é o Benfica profundo, verdadeiro, lutador, vivido com paixão e sacrifício, onde, de longe em longe, se ouviam os relatos no único rádio que havia na aldeia, ou da única TV da vila ou das poucas numa qualquer cidade. Onde com o ordenado de uma semana se pagava um bilhete de 2.500$00 (€ 12,5 euros) e se percorriam 300, 400, 500 km (bem pagos), para ver as grandes noites europeias do Benfica. Fala-se de que o estádio não enche, por isto, por aquilo e aqueloutro. Não enche – e a sua lotação é menor do que o antigo – porque por mais paradoxal que pareça, hoje todas essas deslocações são bem mais difíceis e onerosas por motivos bem óbvios, suas bestas. Era assim que o Estádio da Luz enchia, com sócios e com muitos não sócios (a maioria), percentagem significativa vinda de fora da capital. Este, que vos descrevo suscintamente, é o Benfica dos Benfiquistas, dos Portugueses de Portugal, dos lisboetas de Lisboa, dos portuenses do Porto, dos vianenses de Viana do Castelo, dos viseenses de Viseu, dos cidadãos de todas as outras cidades, dos cidadãos das múltiplas aldeias e vilas, dos cidadãos de um qualquer lugar recôndito ou cosmopolita, dos cidadãos de Portugal, dos cidadãos da Diáspora, dos cidadãos da Europa, dos cidadãos do Mundo, dos cidadãos do Universo. O verdadeiro, o autêntico Benfica!

O Benfica é do Mundo, pobres palhaços!

 

Vivi uma época de paixão, honra, coragem e sacrifício Benfiquistas. Décadas a fio. 60, 70, 80, 90 e assim por diante. Foi assim a gesta Benfiquista e assim será sempre!

Foi honrando o passado e respeitando o presente, sempre com uma visão de futuro que os meus olhos voltaram a brilhar de alegria e felicidade. Todos temos constatado isso. Somente os desvairados e os imbecis tomados pela cegueira é que tentam inverter o sentido do sucesso. Mas piores que estes, são aqueles que não querem ver – os tais “shadows” desta vida…

Falta-nos um passo. Um passo de gigante. Um título europeu que creio será o primeiro de mais alguns. Mas tudo isto só se constrói com o apoio a quem nos tem conduzido com sucesso por esses caminhos de glória. Disto não tenho a mínima dúvida, como tenho a convicção de que este é o caminho. Por mais detractores que surjam, por mais canalhas que estendam as patas impregnadas de armadilhas para passarem rasteiras à falsa fé. Os cães, os mabecos, os “shadows” desta vida, irão continuar a ladrar, mas a caravana vai passar.

 

Vejam se se enxergam e têm mais respeito por quem constrói aquilo que vós nunca sabereis o que encerra, nem no que consiste – o Benfica e todos os seus locais de culto.

Mas descansem que não vou gastar nem uma linha a explicar-vos o que é uma Casa do Benfica.

Puxem pela vossa parca massa cinzenta, afectada por um psiquismo patológico, paranóico, a raiar o psicopata perigoso, que tal como ele, persegue as suas vítimas obstinadamente, obssessivamente, em louco desvario.

No campo Benficofutebolístico sois uns doentes e uns teóricos de pacotilha a quem os vossos familiares deveriam unir esforços para um internamento atempado num hospício especializado, de forma a saírem com a mente limpa e a verem o Benfica de uma perspectiva sadia e bem abrangente.

Qualquer dia, por este andar, estais a bater nas vossas mulheres e nos vossos filhos - se as e os tendes - ou mesmo nos vossos próprios pais.

Meditem nisto o suficiente para vos limpardes da lama onde têm chafurdado que nem tós da palermo portuguesa.

 

Mas quando alguém como vós, de Lisboa, cidade que adoro, diz descaradamente que ficou muito satisfeito por ver duas equipas da sua cidade no primeiro e segundo lugares do campeonato, só revela uma parvoíce completamente doentia. Pressupostamente, seria vermos os Benfiquistas da cidade do Porto exultarem com os êxitos do grémio da fruta, corrupção & putêdo!

Basta só este exemplo, mas muito haveria para desmontar em relação a todas essas brilhantes tiradas com que brindais, quase diariamente a blogosfera Benfiquista, sempre que agarrais com a raiva e o ódio da vossa paranóia, nas vossas canetas conspurcadas para desancardes em tudo aquilo a que se deveriam dar ao respeito.

 

Dizem-me e leio noutros espaços que apagam muitos comentários a apelidarem-vos de filhos-das-putas, mas convenhamos que é extremamente difícil encontrar um atributo tão ajustado como este em relação àquilo que vós fazeis constantemente – vilipendiar o Benfica que não é vosso, nunca foi, nem nunca o será. O Benfica é daqueles que sempre o tornaram, tornam e tornarão grande e glorioso. Dos incondicionais, dos Autênticos!

Olhem, e são milhões!

A vossa pequenez e a chicana com que vós percorreis esse vosso caminho pérfido, sórdido e tortuoso, estão muito distantes ou mesmo em oposição à crítica séria, construtiva e dura, e ficarão na história da blogosfera Benfiquista como das coisas mais sujas, mais execráveis que qualquer benfiquista poderia alguma vez ter feito ou fazer ao seu Glorioso.

Nem Vale e Azevedo, que tanto mal fez ao Benfica!

 

Arrumem a caneta e voltem para a sarjeta.

As contas estão saldadas. Para o ano há mais!

 

 


GRÃO VASCO


15 comentários:

Anónimo disse...

Bravo !!!!!

Subscrevo a 100%, esses sabujos devem estar com uma cornadura que nem entram nas portas de casa...hoje dormem todos na rua.

Força parceiro, a luta continua, eu e o Joseph temos dado luta a esses cães sarnentos, nem um minuto de descanso a esses BOIS...estes títulos não lhes pertencem, tanto mal fizeram ao nosso clube.

Ass:

Magnusson

Valco disse...

hAhAhAHHAAH!!!!
FDX!
Que seca... não é preciso exagerar.
Li a primeira linha apenas...

Viva o BENFICA!

Papoila Saltitante disse...

Também tenho lutado contra estes que se dizem benfiquistas, mas tenho informações que esse tal de Shadows é pago para escrever essas calunias.
Só quando postarem uma foto do animal e apertarem com ele é que vai desaparecer do meio benfiquista, até lá vai continuar a tentar envenenar os benfiquistas... uma vergonha.

Anónimo disse...

A sarna cura-se com banhos e ensaboadelas com sabonete de pau de marmeleiro. Tratem o cabrão antes que a doença se pegue a outros.

Frank disse...

Tal como o Magnusson, digo Bravo!!
Parabéns por este post que teria que ser feito por alguém com a credibilidade e benfiquismo do Grão Vasco.
Há que desmascarar esses inimigos do Benfica!
Para os adeptos dedicados, o Benfica está acima das individualidades e dos egos. Para esta geração anti-benfica, os seus egos e as suas ridículas opiniões (próprias de quem não tem a mínima ideia do que é gerir, do que é o mundo real) estão acima de tudo, inclusivamente o Benfica.
Insultam tudo e todos, procuram ao transe encontrar histórias e historietas, casos e pseudo-casos para atacar tudo e todos. Têm que ser desmascarados.
A pluralidade de opiniões não faz mal a ninguém e inclusivamente sempre caracterizou o Benfica, o clube mais democrático de Portugal e talvez mesmo do mundo. Mas isso não se confunde com a falta de seriedade de gente que tem como único objectivo minar terreno. Infiltrados não obrigado.

Um Zero disse...

Muito bom,, sem "sombra" de dúvida! :)
A Toalha do Eusébio

Águia Preocupada disse...

É pá, o Euro na tua terra é diferente de Lisboa... Desde quando é que 2.500$00 são 22,50€? Ora volta lá à escola para aprenderes a contar...

GRÃO VASCO disse...

É pá, ó águia preocupada,

O meu vinte a matemática até dá para trocar o 1 pelo 2.
E sabes porquê?
Porque 2.500$00 serão sempre 2.500$00.
Doeu-te o post?
Olha para a próxima mete primeiro vaselina.
Publiquei este teu comentário para mostrar a todos os que aqui vêm o que é um "shadows".
E lê bem o que eu vou escrever agora.
Na minha terra e no meu blogue não entram filhos-da-puta do teu calibre.
E já fiz mais contas em Lisboa do que na minha terra. E mais, sem qualquer lapso.

Percebeste, bastardo?
Pá, o caralho q. t f., percebeste agora?

PS. Como sempre os lapsos devem ser corrigidos, Está feito e corrigido no post.

ANTI-GEBOS disse...

aplausos para o grande Crão Vasco

UM GRANDE BENFIQUISTA

o outro referido é mais artista da cama elástica e malabarista do que benfiquista

carrega neles

alípio disse...

ESSES GEBOS é ver se eles falam contra a miserável apintagem do Xistrinha ontem no jamor ou fazem propaganda do sócio zero euros.

eles só querem desestabilizar

gebos, são gebos

Alma Encarnada disse...

Caro Grão Vasco

É a primeira vez que intervenho.
Sem menosprezar outros, o seu blogue mais o do Guachos Vermelhos, onde tenho intervindo desde há pouco tempo, são aqueles em que mais me revejo, porque na minha opinião não têm rodeios e sabem que os piores adversários, diria inimigos, do nosso Benfica não são os adeptos dos outros clubes, esses quase sempre passam-me ao lado e defendem o deles, mas sim uma cáfila de "coirões" que se dizem benfiquistas e que, sem vida própria, só pode, comprazem-se quais filhos de puta, fora a mãezinha deles, a cruzadas persecutórias a tudo quanto diz respeito ao Benfica.
Estes são os piores de todos e porquê?, porque decerto originados de punhetas mal batidas não se conformam nem sabem lidar com isso e tomaram como objectivo de uma vida oca procurar manipular os otários e incautos, servindo-se e dizendo-se do Benfica.
Poderiam ter escolhido marrar contra outras merdas, sei lá, contra um comboio em movimento, mas não, como o Benfica é que dá, então que se foda o comboio, vamos mas é tentar cornear o Benfica.
Mas estão desgraçados, porque o Benfica é incomensurável, porque os benfiquistas de sempre não alinham em lérias, não gostam de cabrões destes nem de carriçadas e estarão sempre contra a desonestidade, contra a filha de putice, contra os profetas da desgraça e embusteiros.
Caro Grão Vasco, perdoe a linguagem, não é habitual em mim, mas às vezes não há outro modo de desabafar, ou melhor, até haveria, que era um pau de marmelo em cimo do lombo de indivíduos que, quais parasitas, só conseguem sobreviver nas sombras da vida, mas como eu e os benfiquistas que se prezam somos pacíficos então que denunciemos desta forma essa gentalha!

Abraço de um Benfiquista

BENFIQUISTA DO CORAÇÃO disse...

GRÃO VASCO CARREGA NELES

Anónimo disse...

Parabéns pelo post
Portuense e Benfiquista

Luís disse...

Um resumo bem elaborado de certa gentalha que se serve do nome do SL Benfica para manobras rasteiras.

Apesar de ser de Lisboa, concordo quando afirma que são os Benfiquistas de todo todo o território português que enchem o estádio e por isso aplaudo a decisão da direcção do SL Benfica ao criar a parceria com a CP no dia dos jogos.

Força SL Benfica...

GRÃO VASCO disse...

Caro Companheiro Luís,

És de Lisboa e dou-te os meus parabéns.
Tenho familiares, pessoas conhecidas e amigos nados e criados na tua terra e outros que por aí se radicaram e cujos filhos e netos são lisboetas. É uma cidade de que sempre gostei e continuarei a gostar.
Agora, como é óbvio, bezerros, ignaros, parolos, analfabetos e asnos, "shadows", há em todo o lado, tanto em Lisboa como na minha terra ou noutra localidade qualquer.
Pena é, que alguns se assumam adeptos do Benfica, mas infelizmente será sempre uma coisa desagradável com que teremos de viver.

Saudações e Viva o Benfica!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...