20.5.14

Parabéns Óscar Cardozo, parabéns Grande Campeão!



Por tudo aquilo que Óscar Cardozo tem passado, por todos os seus sacrifícios, por todo o seu empenho, por toda a sua generosidade, pelo seu Benfiquismo – e não me esqueço do seu pranto de desolação e tristeza no fim do jogo no Amsterdam Arena com o Chelsea para final da Europa League, há um ano – envio-lhe daqui o meu sincero e forte abraço de PARABÉNS pelos seus 31 anos de vida!

 

Muita saúde e muitos sucessos para Ti e para a tua Família.

 

Ao contrário de um bando execrável, do qual a luminária futeboleira de nome Carlos Daniel é o porta-bandeira, que tem tentado denegrir o teu nome, quero dizer-te, Óscar, que tu e Luisão já conquistaram há muito o coração dos Autênticos.

 

Não tenho memória curta.


Sei o que tu passaste no defeso. Sei quanto foi feito pelos reles bastardos da comunicação social anti-Benfica, e mesmo por alguma que se diz benfiquista, no início da época, em que todos e tudo foram postos em causa. Sei também que te disponibilizaste, penitenciando-te sem rancor, com generosidade e com todo o empenho do mundo para depois ajudares o teu treinador, Jorge Jesus, que após o que se passou entre ambos, humanamente e magnânimo, correspondeu do mesmo modo, numa atitude também ela elevada e digna dos maiores elogios.

E foi isso que foi fundamental na carreira do Benfica, nesse início penoso e difícil.

Foste Tu que seguraste as pontas dentro do campo, nas horas mais difíceis desta época que terminou – lembro-me bem em Guimarães, no Estoril, na Luz contra o “super-çeportèn” para a Taça de Portugal - em que demonstraste a tua categoria de goleador e de Benfiquista ao cravares três gloriosos ferros no lagartêdo by B.C..

E já com a hérnia discal a atormentar-te, muito depois disso, disponibilizaste-te, sacrificaste-te à mesma. Em silêncio, enquanto uma cambada de filhos-da-puta continuavam a ladrar, dizendo que o Benfica já não era para Ti.

A esta tua postura se chama nobreza de carácter.

 

Não te esqueço, Óscar!

Nunca te esquecerei como um dos grandes goleadores e grandes jogadores do Benfica!

 

Felicidades!

 

O meu filho mais novo, está aqui ao meu lado. É um incondicional admirador teu. Também ele, dos seus pequenos 12 anos de idade te envia um grande Abraço e um beijo de parabéns. O teu nome está escrito no seu Manto Sagrado!

 

 


GRÃO VASCO


7 comentários:

Anónimo disse...

Sim! Um dos gigantes que honram os que nos honraram no passado.
Honrado será no futuro!

Parabéns Óscar!

Quando nas próximas décadas olharem para os grandes goleadores do Benfica, lá estarás tu e isso ninguém te pode tirar, muito menos os execráveis danieis, que nada de digno deixarão para ser recordado!

Cá em casa são todos indefectíveis. Cardozo, Cardozo, Cardozo, grita-se de peito aberto!

Obrigado companheiro!

Anónimo disse...

Bravo! Assino por baixo!


Alma Encarnada disse...

Boa noite Grão Vasco

A ingratidão é, a par da inveja, dos piores sentimentos que se podem ter.
É por isso que serei sempre grato a Cardozo pelas muitas alegrias que me tem dado enquanto Benfiquista.
Pouco me importa que muitos não gostem dele, porque, dizem, não é um virtuoso. Pouco me importa, quero é que marque golos, muitos, e de preferência que continue a fazer o que tão bem sabe no Benfica.
Eu sou do tempo do grande Nené, um dos melhores e mais produtivos profissionais do Benfica, e bem me lembro do que dele dizia, depreciativamente, boa parte do terceiro anel. Bem me lembro das "guerras" que tive com um dos meus melhores amigos, que não gostava de Nené.
Pouco importa, porque Nené respondia com golos, muitos golos. Cardozo responde com golos, muitos golos e ficam na história do clube como dos melhores. O resto é treta!
Espero que Cardozo continue e nos faça mais vezes felizes.
Parabéns grande Cardozo. És um dos nossos. Dos maiores!

Cumprimentos

Anónimo disse...


MUITOS PARABÉNS,ÓSCAR CARDOZO, GRANDE CAMPEÃO E GRANDE SER HUMANO!!!! FAÇO ECO DAS MINHAS PALAVRAS SÁBIAS DE GRÃO VASCO! JAMAIS ESQUECEREI O QUE DESTE AO MEU AMADO BENFICA.SEI POR TUDO O QUE PASSASSTE DENTRO DO CLUBE E MESMO PELA PRÓPRIA IMPRENSA PORTUGUESA. ESSA SIM TEM TODO O MEU DESPREZO! COMO BENFIQUISTA DE ALMA, JAMAIS TE ESQUECEREI, POR TODAS AS ALEGRIAS QUE NOS DESTES. SÓ UM GRANDE PROFISSIONAL E GRANDE SER HUMANO ,COMO TU, MESMO COM GRANDES SACRIFÍCIOS, SEMPRE PRONTO PARA AJUDAR O BENFICA.
GOSTARÍA QUE CONTINUASSES!!!
QUANTO A CERTOS COMENTADORES PORTUGUESES, IGNORA-OS COMO EU, POIS A IMPRESNSA PORTUGUESA NÃO VALE NADA!
PARA TI E A TUA FAMILIA DESEJO-TE TODA A FELICIDADE DO MUNDO!!!

MUITOS E PARABÉNS E MUITOS SUCESSOS, NA TUA CARREIRA SEJA EM QUE CONDIÇÃO FÔR AO LONGO DE TODA A TUA VIDA!!!!
MF













Potenza disse...



Venho por este meio fazer minhas as palavras do grande Grão Vasco relativamente ao grande Oscar Cardozo.

Saudações Benfiquistas.

GRÃO VASCO disse...

Glorioso Companheiro Potenza,

Por onde tens andado?
Tudo ok?

Um Abraço Glorioso.
Viva o Benfica!

PS. Alerto-te que tenho pouco prática do facebook do Pinceladas Gloriosas e que praticamente só lá vou para apor os posts do blogue.
Quando quiseres dizer o que te vai na alma ou entrares em contacto comigo vem aqui ao blogue s.f.f., ok?

Potenza disse...

Grande Grão Vasco.

Sabes que me é impossível deixar de passar religiosamente por aqui para ter o prazer de ler as tuas gloriosas pinceladas, apesar da falta de tempo, o que me faz postar pouco por aqui infelizmente.
És como eu, facebooks não é comigo ;)
Espero que tudo esteja a correr bem por aí, ainda para mais com o prazer de termos presenciado uma Gloriosa época do nosso Glorioso Benfica.
De facto temos de pôr a conversa em dia. Vou agendar aqui religiosamente um mail para te enviar brevemente.

Um grande abraço,

Potenza

Saudações Benfiquistas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...