20.8.14

A “extensão pública” do ‘palermo canal’


O sector desportivo da RTPalermo, mais concretamente a RTPinformação, através dos seus programas, suas notícias e reportagens e da maioria esmagadora dos seus colaboradores, continua a veicular, à descarada, todo o tipo de propaganda em favor do grémio da fruta da Palermo portuguesa.

 

Mais concretamente a “grande área”, é já há muito tempo uma desbunda completa. No programa de ontem, tendo como pivôt manuel fernandes da selva, digo silva e como painel de intervenientes, bruno prata, vítor pereira, Pedro Emanuel e um “artista” de nome marco hélio (isto aqui já começa a cheirar a gás raro, com a particularidade deste gajo, na reportagem que ao outro dia passou em todos os noticiários da RTPalermo sobre a vitória do Benfica na Supertaça, nos seus comentários, ter dito às tantas com uma azia bastarda que os Benfiquistas ”lá levaram a Taça”, num tom que revela bem a tendência do animal…), só lá faltaram para compor o ramalhete morcão, as presenças de um guarda abel, de um macaco e de um pidá, tal é a “isenção” e a “deontologia jornalística” que assistem a estes programas nojentos.

 

Aquilo cheira a fruta corrupção & putêdo que tresanda. Fede a pôdre, a compadrio. Asqueroso!

 

Quem não viu e tiver a oportunidsde de rever o “programa”, faça-o. O tema inicial, para iludir os papalvos do fôsso, foi a vinda do novo D. Sebastião de Manchester para o grupelho do lagartêdo. Depois, gastaram a maior parte do tempo a dissecar o grémio da fruta, a sua presença no play-off da Champions League, sempre numa perspectiva bondosa, sem qualquer tipo de crítica negativa ou abordagens que pudessem pôr em causa a obra e as opções do novo técnico, tecendo loas sobre loas ao plantel e ao caminho encetado pelo Rei das Bufas. Para finalizar e para tentar enganar os mais incautos, abordaram o tema “guarda-redes do Benfica”, aludindo à contratação de Júlio César, com bruno prata, como sempre, a exalar o seu mau hálito anti-Glorioso, dando uma perspectiva tendenciosa e manhosa do cenário, com o sorriso condescendente e as observações boçais do bitótó das arábias, agora um privilegiado-convidado da quadrilha dos morcões azuis e broncos que dominam e controlam a área desportiva da RTPalermo. Destaque, nestes momentos, para a honestidade intelectual do Pedro Emanuel que numa opinião séria e fundamentada de técnico do futebol, veio contrariar frontalmente as teorias espúrias do prata, arrasando-o, o que levou esta besta, numa atitude inconveniente, a retorquir, enxofrado pela clarividência do treinador do Arouca que o colocou no seu devido lugar de há muito – a sarjeta imunda de um jornalismo engajado à “Irmandade da Fruta”.

 

A verdade é que a pouca vergonha continua impune, pois uma maioria significativa de colaboradores da RTPalermo exibe descaradamente um anti-Benfiquismo execrável. Basta atentarmos para a peça que acompanhou a notícia da cedência temporária de um jogador do M.U. ao grémio do pistoleiro do fôsso – lá tiveram logo de exibir um jogo efectuado pelo dito cujo, há mais de sete anos em que o fulano marca um golo ao Benfica. Uma filha-da-putice inqualificável!

Mais uma vergonha de um bando que necessita urgentemente de ser metido na ordem!

 

O Benfica e os Benfiquistas não podem ficar impávidos em relação a uma estratégia que já enoja e cujas origens são bem conhecidas.

Por exemplo, todos os dias Enzo Pérez anda nas bocas do mundo. Ao invés, à novela dramática “Rojo” e à salgalhada que se seguiu, com um dos “Perdoa-me” futeboleiros hipócritas jamais visto, os cretinos da RTPalermo e de outras estações (aqui, neste caso, a situação foi transversal à maioria dos mídia) passaram uma esponja branqueadora, exaltando as qualidades de liderança do “pistoleiro das nádegas”. Da estória de Mangala, durante semanas, nem rasto!...

Tudo caladinho que nem ratos!

 

Porca miséria!

 

E depois, o que vemos nas nossas hostes?

Pois vamos observando continuamente as bestas geracionais acantonadas em determinados covis blogueiros de sarjeta, dando tiros nos pés, arvorando-se em benfiquistas?!?, mas a torpedearem constantemente a sua nau, vendo qual deles faz o maior buraco, malhando nos seus timoneiros, berrando, doidinhos, pela formação e outras idiotices, acompanhadas de canalhices, insinuações e especulações  sem limites.

 

O Benfica e os Autênticos têm respondido bem a todos estes ataques, mas chegará a altura em que, ou remamos todos para o mesmo lado ou veremos novamente um bando de oportunistas, agitadores, bêbados, vadios, energúmenos e vândalos a tentarem tomar de assalto aquilo que com tanto e tanto sacrifício tem sido construído e reconstruído e que é motivo de orgulho de uma Nação que não se tem cansado de gritar “E pluribus unum”!

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...