22.9.14

A praga dos azuis e broncos na RTPalermo


Pior que o ébola!

 

A RTPalermo continua a brindar os telespectadores com um procedimento editorial asqueroso, tendencioso e manipulador no que respeita à informação sobre o futebol e o Benfica.

 

A “página” sobre os jogos de ontem da Liga de futebol no Jornal da Tarde de hoje, 2ª feira, é paradigmática.

A vitória do Benfica e a consequente ascensão à liderança isolada na classificação foi um assunto secundário e surgiu em terceiro lugar nas prioridades noticiosas futeboleiras.

 

Isto só após um tal hélio pinto, um “zeloso” colaborador da estação televisiva, a norte, e que não tem deixado os seus créditos fruteiros por mãos alheias, sempre que é chamado a “cumprir” missões em prol do grémio da fruta & do putêdo, noticiar o empate de ontem, na pocilga da Palermo portuguesa, “deixando no ar” que o desafio não se deveria ter realizado devido ao tempo chuvoso e ao estado do relvado, por “opinião” dos adjuntos do treinador do grémio da fruta, mostrados in loco, tentando assim desculpabilizar a exibição frouxa e cinzenta dos morcões corruptos, e um tal paulo sérgio, uma “luminária jornalística” que vagueou à tripa forra pelas Sports TV’s de então, e que recente e oportunìsticamente ingressou nas fileiras verdazulibroncas da RTP e que é tão só mais uma alimária anti-Benfica, ter cantado odes e hossanas à vitória do lagartêdo em Barcelos.

 

A pequena notícia sobre a vitória do Benfica, ontem na Luz, por 3-1 sobre os de Moreira de Cónegos, é manipulada e “esquecida” de uma forma suja, vergonhosa, relegando a importância do primeiro lugar isolado à 5ª jornada do campeonato, para um plano meramente banal. Mas houve ainda mais.

De início, na reportagem sobre o jogo, começaram por exibir a oportunidade do Lima e o golo do Moreirense. Mas depois, omitiram a falta dura e manhosa sobre o Talisca que “OBRIGOU” o apitadeiro de Braga, digo bem, Braga (de que associação é o Moreirense?) à expulsão do defesa dos “cónegos”, acabando por se ver só o cartão vermelho na mão de Luís Ferreira.

Depois, no escandaloso penalty não marcado por mão de mais um defesa do Moreirense, o locutor teve o descaramento de dizer “que parece haver mão do defesa”. Parece?!?

Uma vergonha, um nojo!

Mas infelizmente, o despautério não ficou por aqui.

Na conferência de imprensa, no final, logo após Miguel Leal ter dito ipsis verbis - “dar os parabéns ao Benfica, porque ganhou” - as suas palavras consequentes foram cortadas! Na sequência, o treinador moreirense disse, “ ganhou e bem!”.

Isto, por manipulação pura, foi omitido e fez a diferença entre uma reportagem que se exigiria séria e a abordagem espúria que foi feita, própria de um bando de bastardos anti-Benfiquistas à solta. A tentativa de desvalorização da vitória do Benfica é clara, ao contrário da própria opinião do adversário através do seu treinador, que ao dar uma luta acérrima durante grande parte do desafio a valorizou ainda mais, aceitando-a também como um facto normal, reconhecendo assim a supremacia do Glorioso.

 

Assim sendo, a manipulação continua e os Benfiquistas com responsabilidades na RTP continuam a dormir e nem sequer se mexem. É a RTPalermo, a norte, no seu pior, que continua a mandar indiscriminadamente no desporto da estação televisiva e o resto é treta, pois o que é importante é continuar a manipular grosseiramente a opinião pública, que como é sabido, lá para os lados da Palermo portuguesa, convém que se mantenha analfabeta e ignorante (a tentativa de ignorar e branquear os crimes no Apito Dourado, é o facto mais evidente destes últimos anos – neste caso específico, Gilbertos e das Silvas, melhor "o da selva" mais as suas matilhas de coyotes, têm-se portado à medida do submundo, donde emergiram os conhecidos Teles, Pintos, Araújos e guardas-abéis) à moda do grémio da fruta corrupção & putêdo e do seu inefável peidorreiro Giorgio, o Regedor dos Flatos e de promíscuas alcovas de alternadeiras e brasileiras.

 

Há que acabar com isto!

 

 

 

 


GRÃO VASCO


7 comentários:

xuto na xinxa disse...

Companheiro,

A RTPorkos emana merda por tudo quanto é imagem e som.

Aquilo, está tranformado num monte de esterco mais fétido que o antigo caneiro de alcantara.

Só não atinjo a maneira impune como se escagaçam todos e ninguem lhes lança umas toneladas de desodorizante sobre aquelas peidas mal cheirosas. Talvez por ineficacia do quimico.

Papoila Saltitante disse...

É muito difícil, para não dizer quase impossível, acabar com a desinformação na RTP, aquela merda está entrega aos corruptos!

Continuo pasmado com os últimos acontecimentos no campeonato nacional, as duas últimas jornadas mostraram-nos uma arbitragem menos submissa ao FC Porto, expulsar o Maicon no Dragão foi no mínimo surpreendente.

Desde que a Benfica TV começou a transmitir os jogos do Benfica em casa, o glorioso ganhou todos os troféus nacionais em disputa, este ano já limpamos a Supertaça e lideramos o campeonato nacional, se não fosse o erro do Artur, o Benfica contava só com vitórias no campeonato.

Não é só na RTP que se assiste a esta pouca vergonha, na SIC e na TVI também por lá andam uns quantos anti-benfiquistas primários que passam os programas a falar mal do Benfica e a idolatrar o FC Porto... os benfiquistas como o Simões e companhia têm sentido grandes dificuldades para fazer frente ás poucas vergonhas que por lá se dizem.

Se o Benfica se sagrar bi-campeão nacional, muita coisa vai cair e partir, daí eu pessoalmente estar à espera de ver de tudo para conseguirem parar o Benfica, que teima em continuar a vencer contra tudo e todos.

Infelizmente a união entre todos os benfiquistas é impossível, mas quantos mais se juntarem à causa mais forte e complicado será derrotar o nosso querido Benfica.

Saudações e viva o Benfica.

troza disse...

Contra tudo e contra todos há muitos anos.

Eles estão ao nível da Sporting TV no que diz respeito à imparcialidade...

Abelourinha disse...

Concordo em absoluto caro GV,a pergunta que eu faço é a seguinte; será que existem benfiquistas nesses akacanais públicos pago por todos na conta da luz e cujos contribuintes na sua maioria são Benfiquistas, não me parece, se existem então façam o favor de contrapor nesses locais esta porcaria de desinformação.Outro reparo quando da passagem do Kike Flores pelo Benfica passavam sempre de uma forma jocosa e desprestigiante legendagem com declarações do técnico de então, no minimo deviam fazer o mesmo com este Flopetegui.Já esse Paulinho Sérgio recordo um jogo que o Benfica realizou com o V. Guimarães o Glorioso perdeu,no final foi tamanho o enfase e os gritos de derrota dada ao Benfica.. minha nossa do genero o jogo acabou e o BENFICA PERDEU!!! o jogo acabou e o BENFICA PERDEU!!!, entendam-se as maiusculas assim aos berros nesse canal da Sporco TV.Mudam-se os tempos mas o alinhamento é o mesmo de sempre ; apoucar, omitir e especular negativamente as vitórias limpas do SL Benfica.
Um abraço a todos os Benfiquistas.

Anónimo disse...

É deixá-los sofrer e respirar o fôlego que lhes resta!

Já cadáveres propagandisticos a grande maioria. Só ainda não o sabem. Quais ministros de defesa do Saddam. Quais tontos a quem o velho caquético ainda lhes come papas na cabeça!

Anónimo disse...

Quando será que teremos verdadeiros profissionais da CS capazes de darem a saber ao Povo o que realmente aconteceu em finais de novembro de 2012 no interior da Etar de Contumil onde foi encontrado abatido a tiro um diretor dos andrades corruptos?

Perfeito Correia disse...

Uma vergonha hoje no programa "105x68" da nossa BenficaTV, estarem a faladrar o antónio magalhães do pasquim rascord e o fernando guerra do pasquim a bolha. Como é possível convidarem para a nossa casa uns cabrões amestrados que passam a vida a escrever as mais horríveis coisas contra o Benfica???? Fui obrigado a desligar a televisão num programa da BTV! Estou revoltado! Já não basta esses bandidos sempre a achincalhar nos pasquins tudo o que é Benfica e ainda por cima os premiamos com entrada na nossa casa?
Viva o Benfica!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...