4.11.14

Pior que dois rufias



Ontem, o programa O DIA SEGUINTE da SIC Notícias teve contornos surrealistas. Afinal, em Portugal há muito licenciado, neste caso concreto em advocacia, que tem as orelhas maiores do que as de muito burro.

 

É inacreditável e raia o absurdo que fulanos como guilherme aguiar e rogério alves não saibam o que é perspectiva e lancem no lodaçal onde chafurdam - especialmente o lagartão - a Benfica TV, ao duvidarem de algo que foi e é elaborado com absoluta seriedade e isenção, ao contrário de outros que têm utilizado o mesmo sistema, mas distorcido, para trapacear realidades incómodas.

 

A própria SIC Notícias no dia anterior (domingo à noite), no programa PLAY OFF, encarregou-se de explicar muito bem e confirmar a razão de determinadas linhas de orientação fundamentadas no conceito correcto de perspectiva, que são apostas em imagens para se aferir da legalidade ou não de lances em jogos de futebol e que eventualmente possam constituir off sides. Aí, nesse programa, onde também estavam alguns burros que por antecipação do moderador não chegaram a demonstrar a suas performances asininas, a explicação foi-lhes dada antes deles se poderem pronunciar (mal) sobre o assunto em causa. Ontem faltou esse pormenor e por consequência foram permitidos aos dois maganos os maiores disparates para sustentarem o insustentável.

 

Confesso-vos que fiquei indignado, indisposto, com o que presenciei da parte desses dois fulanos e muito, muito desiludido com a prestação de Rui Gomes da Silva.

 

Se na edição de ontem, o responsável do programa tivesse optado por substituir os representantes do grémio da fruta e do clube do fôsso por dois escroques ou dois rufias - para o efeito tanto faz – acreditem que nem sequer me teria apercebido, tal foi a postura rasteira e a abordagem trapaceira que essas duas alimárias patentearam em relação à questão de perspectiva durante a discussão sobre a jogada que culminou na anulação (correcta) de um golo aos vila-condenses no desafio entre o Benfica e o Rio Ave de 6ª feira no Estádio da Luz.

 

A exigência de ambos, de uma linha paralela em relação à grande área benfiquista que substituísse a que estava traçada correctamente e que efectivamente aferiu da ilegalidade do lance em causa, revelou antes do mais ignorância e desconhecimento total quanto à noção de perspectiva. Tentaram criar na audiência do programa uma inverosimilhança sustentada numa visão grosseira, distorcida, e num desconhecimento total do que é por exemplo, o chamado “ponto de fuga”.

 

Como é possível que fulanos que advogam, que são considerados autênticas luminárias no seu mister, como é o caso do inefável lagartão rogério, se tenha momentâneamente transformado num prof. Ludovico das célebres histórias aos quadradinhos do Tio Patinhas?

Como é possível que fulanos que advogam e que presumivelmente têm inteligência acima da média, não tenham a destreza mental para concluir que no visionamento de uma qualquer superfície como aquela que é proporcionada pela televisão em relação a um campo de futebol, é de entrar sempre em linha de conta com aquilo a que se chama perspectiva?

 

Só por ignorância ou por anti-Benfiquismo do mais reles, do mais ordinário. Só de um anti-Benfiquismo de um rufião!

Nem vou referir-me à “honestidade intelectual” de ambos, senão nunca mais daqui sairíamos. Nem o “oh, por amor de Deus” tantas vezes exclamado a norte, ou o “com toda a sinceridade” debitado pelo outro a sul.

Na minha escola, quem não soubesse esta matéria básica de perspectiva, tal como o a,e,i,o,u, era imediatamente apelidado de BESTA!

 

Com que então exigiam “linhas paralelas”, hã?

Perspectiva, ó suas bestas, pers-pec-ti-va!

Pers-pec-ti-va, ok?

 

Aquilo foi mau demais.

E se ao apelidar-se de “disparate” aquilo que efectivamente o foi, é considerado linguagem de rufia, então não sei o que dizer das calinadas do prof. Ludovico do fôsso do lagartêdo

Serão piores, bem piores que as de um rufia qualquer.

 

Por tudo isto lamento a atitude passiva, de um autêntico “manso”, do Dr. Rui Gomes da Silva.

Ficou-se! Numa altura em que deveria “ter agarrado nos colarinhos” do prof. Ludovico e abaná-lo como se devem abanar os imbecis e os ignorantes. RGS prestou um mau serviço ao Benfica e a si próprio. Espero que reveja a sua prestação no programa de ontem e altere a sua postura, pois aquilo que aconteceu não pode merecer a tolerância nem a compreensão de nenhum Benfiquista que se preze.

 

Estou farto de papagaios verdes!

Bem fez o outro, que recomendou à amante alternadeira para lançar o seu, o de estimação, para o panêlo e cozê-lo em lume brando!

 

 

 


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...