2.1.15

Dois patetas na BTV



Quando comecei a ver o Tottenham-Chelsea na BTV2 com o resultado em 1 a 1, já a parelha de comentadores da BTV se encontrava em regime de parcialidade absoluta em favor de Mourinho e do seu Chelsea.

Repetidamente e num pouco espaço de tempo, Hélder Conduto e José Calado atiravam-se à má prestação do árbitro sempre em prejuízo dos Blues. Foi chocante ver os Spurs a jogarem e a marcarem e aqueles infelizes a debitarem um refrão que me cansou de ouvir e enojou quem como eu, visualizou o desafio.

 

Nunca apreciei o estilo jornalístico de Hélder Conduto e bem me lembro de como ele fazia das tripas, coração, para agradar à corja azul e bronca, predominante no departamento desportivo da RTP, alfinetando aqui e ali o Benfica e os seus jogadores sempre que era chamado a seguir e a comentar qualquer jogo do Glorioso. Até nos jogos da selecção, era sempre contundente para os benfiquistas que por lá apareciam com destaque especial para o Fábio Coentrão que era sempre alvo de observações jocosas e críticas avulsas. Em suma, para "ficar bem na fotografia" e demonstrar isenção, pois era conotado com o Benfica, exagerou sempre na sua postura crítica em relação ao Clube, o que lhe foi garantindo um posto e o ganha pão indispensável naquela estação televisiva. Exactamente se passou a mesmíssima situação na sua qualidade de relatador da rádio. Não tenho memória curta e houve ocasiões em que foi do piorio, inclusive endeusando tudo o que cheirasse a fruta & putêdo, vindo da Palermo portuguesa.

Portanto, em relação a este melro estamos conversados, lamentando o facto de que meia dúzia de ceguinhos e oportunistas - que bem mamam na BTV - o tenham convidado para a televisão do Glorioso.

 

Quanto à outra ave de arribação só poderei acrescentar que seria um poeta se fizesse jus ao seu apelido – Calado.

 

Será que o Benfica deve alguma coisa ao Mourinho para que a parelha Conduto & Calado tivessem tido aquele desavergonhado comportamento verbal durante todo o jogo, cantando loas à capacidade do Chelsea e acolitando o seu treinador, justificando a manita com que foram brindados, com a actuação do árbitro?

A patente parcialidade com que comentaram o jogo deixa-me incomodado. O Benfica não pode nem deve ter indivíduos destes a relatar e comentar jogos em que tomam ostensivamente partido por uma das equipas. Para isso temos a TVI com a sua obsessão pelo Real Madrid. Já com o Benfica na BTV, qualquer seu comentador tem ou deveria ter a obrigação de fazê-lo. A estação é do Benfica e não deveria haver pruridos nem contemplações, pois por mais que isso aconteça, o inimigo, nomeadamente o lagartêdo jogará sempre para a mesa a estória da parcialidade, mesmo que haja seriedade absoluta na análise dos lances. Portanto, para mim, parcialidade Benfiquista, se a houver pouco me importará. Até farei questão de com isso provocar as azias respectivas na morcanzoada do Freixo e no lagartêdo do Fôsso. O meu Benfiquismo não pactua nem alinha em hipocrisias.

E se há entre as duas equipas inglesas algo que as ligue ao Benfica, é certo e sabido que para a maioria dos adeptos Benfiquistas o Chelsea dir-lhes-á muito menos que o Tottenham.

 

A arrogância de Mourinho tem sido inqualificável e as suas recentes declarações apoucando o treinador do Benfica ainda contribuem mais para que no meu caso, ao ver a sua equipa jogar, lhe aconteça sempre o pior – perder. Foi isso que aconteceu neste jogo o que me deixou muito satisfeito.

A outra vertente é que sempre que perde, é raríssima a vez que o tal “special de corrida” dê mérito ao adversário, atirando-se sistematicamente aos árbitros como os mentores das suas derrotas. Uma táctica velha e relha, que no nosso país e quando ele treinava o grémio da Palermo portuguesa e com as ajudas do Apito Dourado deu resultado a 100%, mas que em Inglaterra já há muito começou a produzir anti-corpos nos árbitros e numa significativa maioria dos agentes do futebol britânico, e onde não existe nenhum desses tenebrosos “apitos” que falsearam a maioria dos resultados futebolísticos nacionais nos últimos trinta anos.

 

Mas a parelha da BVT lá continuou “cantando e rindo” até ao fim da transmissão, lambendo os nadegueiros do Mourinho, martelando no árbitro, com a claque do Tottenham a cantar o “"When the Saints Go Marching In" à sua moda e a gritar para o relvado “We want six”.

O que eu me ri. Foi lindo!

E não esperem muito. Ponham esses dois tontos a mexer da BTV!

Qual profissionalismo do Conduto, qual quê? Profissionalismo é proteger e estar do lado de quem lhe paga.

Não brinquem comigo!

 


GRÃO VASCO


7 comentários:

Anónimo disse...

É triste quando nas transmissões da Benficatv a equipa mais protegida é... o chelsea.

Genica Benfiquista disse...

Ainda nos recordamos de no Benfica-Porto do ano passado o rapaz Conduto tratar o Lucho, em plena Benfica TV, por "Almirante". Como? A tal "imparcialidade" já me levou em vários jogos a perguntar-me se estava a ver o jogo na Sport tv (identificação de erros arbitrais favoráveis ao Benfica, silêncio na situação inversa). Já não o suportava por em cada lance nomear o jogador que nasceu em, era primo de, casou com, foi transferido para, etc. Esta dupla dá efetivamente um "grande galo"

fm.carv disse...

Foi uma vergonha. Eu como adepto do Tottenham fiquei chocado com aqueles comentários
. Já com 5-2 na tromba o Calado lá continuava a falar de penalties e cartões vermelhos esquecendo que estava perante um árbitro inglês e não um qualquer Benquerença.

Genica Benfiquista disse...

Sobre o Mourinho (recuerdos):
1- início da época 2002/2003: empate com o Belenenses no antro (penalty, único, apontado pelo Proença contra, fidelizado a partir daí, mas prolongando o jogo até o Porto empatar): " o Benfica pode encomendar as faixas". Afirmação quase igual feita recentemente.
2- época do apito dourado (2003/2004): o PC recebeu o árbitro sem conhecimento do Mourinho? Gargalhada. As pressões sobre a seleção e o adiamento do jogo com o Nacional? Foram esquecidas. A barbárie na final da Taça com o Benfica? Não teve qualquer influência. O roubo no jogo com o Benfica no antro pelo Lucílio Baptista e a anulação do golo ao Guimarães (João Tomás) pelo António Costa na jornada seguinte? Tudo normal. Nomeação do Colina (olha quem) para a 1/2 final com o Corunha. Pressão depois da 1ª mão no antro? Nem pensar;
3- único treinador na história que obrigou um árbitro a abandonar;
4- nunca nenhum jornalista (existe algum?) perguntou o que queria dizer após ser eliminado pelo Barcelona: "O Chelsea não pertence ao G14" (falava com conhecimento de causa?);
5- nomeação da dupla Benquerença / Bertino para a 1ª mão Inter-Barcelona (penalty perdoado e 3º golo do Inter (Milito) em fora de jogo. Teve algum papel?
Podíamos acrescentar o comportamento no banco tipo Lázio, Setúbal (retenção de bola) etc.
É realmente especial. Na sociedade de hoje só pode ser idolatrado.

Filipe Brandão disse...

Completamente de acordo!

Frank disse...

Eu vi o jogo e ouvi tudo aquilo que voces ja relataram aqui,meteu nojo nunca tinha visto tanto descaramento a puxar so para um lado para jornalistas comentadores ou seje la o que for, foi uma vergonha.
Tanto que gostam do Mourinho e eu que tanto gosto de o ver perder.

benfiquista do coração disse...

Há dias Jorge Mendes disse que ronaldo é o melhor jogador de sempre
Ontem Nuno Espirito Santo disse o mesmo
MENDES-RONALDO-ESPIRITO SANTO
TODOS LIGADOS AO MESMO EMPRESÁRIO MENDES

Estão a fazer tudo para Ronaldo ganhar mais uma bola de ouro

Melhor jogador de sempre?????????????
Brincadeirinha tem hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eheheheheheheheheheheheheheheheheh

Que se há-de dizer de Pelé, de Maradona, de Cruift, de Bekembauer, de Eusébio, de Ronaldo o fenómeno, de Romário, de Di Stéfano, de Messi ou de Ronaldinho Gaucho???????

Cristiano ainda está abaixo dos 500 golos aos 29 anos. Assim de repente sem pesquisar muito: Pelé-1281 Romário-1002 Eusébio-733 e Messi e Maradona e Dadá Maravilha e tantos outros. Por exemplo Cristiano na seleção de Portugal tem média de 0,44 golos/jogo enquanto Eusébio tem 0,64golos/jogo. (são só 45% a mais e Eusébio não andou a jogar contra os Azerbeijões e outros que tais)

Para os mais novos só para que se vejam as declarações ridiculas de Mendes e Espirito Santo
recomendo que no You Tube escrevam AJAX de CRUIFT, vejam as imagens e depois percebam o que era verdadeiramente um genial jogador

Brincadeirinha tem hora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...