16.2.15

É assim mesmo, Presidente!



Antes de colocar aqui o discurso proferido na 6ª feira pelo nosso Presidente, na inauguração da Casa do Benfica de Leiria – porque é um documento de grande importância na defesa do Sport Lisboa e Benfica e talvez o discurso mais contundente e esclarecedor que Luís Filipe Vieira alguma vez fez - vou tecer alguns considerandos em relação a algumas posições de uns tantos iluminados que se insurgiram contra esse discurso e consequentemente contra a resposta implícita no mesmo ao grémio do lagartêdo e respectivo cacique.

 

Esses considerandos estão bem explicados numa publicação do facebook de Rui Gomes da Silva, em que apelida todos estes arautos das “ditas” boas práticas, de IDIOTAS.

 

 

Na verdade, não passam disso mesmo. De uns benfiqueiros idiotas que arvorados em críticos de pacotilha e paladinos da estratégia comunicacional do Benfica, se abespinharam porque Luís Filipe Vieira falou. Falou e bem!

E não é por este bando de néscios e presunçosos que abundam em todos os espaços, quer nos media, quer nas redes sociais, quer em blogues, pavonearem o seu egocentrismo ou narcisismo, discordando da prática do Presidente, que ela não foi de uma eficácia tremenda e clarificadora.

 

Olha se o Benfica fosse “governado” por esta cambada!...

Onde é que o Clube já tinha ido parar!

 

É assim mesmo, Presidente!

 

“O futuro é sempre o resultado daquilo que fazemos no presente.

 

Não há fórmulas mágicas ou milagres, é tudo muito claro. É pelo trabalho que conseguimos garantir o sucesso.

 

Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver precisamente com a expansão das nossas Casas, com a sua modernização.

 

As Casas do Benfica são fundamentais, porque é desta enorme rede de “embaixadas” que o sentimento de pertença, os valores e a nossa História vão passando de geração em geração.

 

É nas Casas do Benfica que o nosso crescimento se consolida.

 

Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, Ramiro Antunes, agradecer a todos quantos se empenharam na renovação da Casa do Benfica de Leiria. A todos, o meu muito obrigado pelo esforço e pela dedicação que deram ao projecto.

 

E o meu obrigado também pela compreensão que tiveram em relação a alteração da data de inauguração inicialmente prevista.

 

Os alicerces do Benfica são os seus sócios, foi esse o segredo que nos trouxe até aqui. Foi com os sócios que conseguimos recuperar o Clube, foi com eles que transformámos o Benfica num dos clubes mais admirados do Mundo.

 

Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos.

 

E tudo isto nos deve encher de orgulho. Tudo isto foi possível porque temos a maior base de apoio que um Clube pode ter.

 

Pois bem, gostava de deixar este desafio aqui em Leiria, quero que esse apoio se faça sentir até final da época em todos os campos onde o Benfica vá jogar.

 

Os jogadores são os protagonistas, mas todos nós do lado de fora temos de ajudar, porque vai haver momentos em que esse apoio, essa força que vem das bancadas, será decisivo.

 

Não ganhámos nada, e o caminho até final do Campeonato vai ser difícil. Temos de acreditar que podemos ganhar o Campeonato, mas ter a humildade de pensar e de apoiar jogo a jogo!

 

Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mais uma razão para nos unirmos em torno da equipa!

 

Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:

 

Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.

 

Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.

 

Lamento o que sucedeu.

 

Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.

 

Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!

 

Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

 

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.

 

Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.

 

A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?

 

O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

 

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!

 

E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?

 

Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!

 

Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

 

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.

 

A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!

 

Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!

 

A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!

 

As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!

 

Quarto:

 

-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

 

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!

 

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais!

 

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve!

 

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

 

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!

 

Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.

 

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.

 

Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.

 

Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!

 

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.

 

Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.

 

Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!

 

Viva o Benfica!”

 


GRÃO VASCO


2 comentários:

Anónimo disse...

o nalgas é má companhia
nunca me enganou

com aquele perfil para amigo
não serve

entretanto:

A REALIDADE É O QUE É E NÃO AQUILO
QUE QUEREMOS QUE SEJA

ONTEM AO LIGAR A TV NA TVI24 DEPARO LOGO
NO ARRANQUE COM UM PAINEL DE CUMENTADORES
QUE ASSIM A SECO CAVALGAM A ONDA DAS APINTAGENS
FAVORÁVEIS AO BENFICA (onda criada e mantida por eles)

E TEM SIDO ASSIM SISTEMATICAMENTE AO LONGO DO TEMPO

JÁ NO PROGRAMA ANTERIOR UM DELES DISSE QUE ERA PRECISO
UM 25 DE ABRIL, ETC, ETC. (foi lamentável ver um cumentador
com mais dores de barriga que os próprios setubalenses. Um aplauso
para o treinador do Setúbal Bruno Ribeiro que passei a admirar. Um SENHOR)

VAI-SE A VER, AFINAL AINDA FICOU UM PENALTI
POR MARCAR A FAVOR DO BENFICA POR MÃO NA BOLA
DE UM SETUBALENSE.
MAIS,
ESSE INTELIGENTE CUMENTADOR AFIRMAVA QUE GONÇALO
GUEDES TINHA SEGURADO A BOLA COM O BRAÇO E PORTANTO
NÃO SÓ NÃO ERA PENALTI COMO ERA FALTA ATACANTE
EHEHEHEH A MAIOR TRISTEZA QUE UM CIDADÃO PODE TER
É NÃO SE ENXERGAR. O INTELIGENTE CUMENTADOR
VIU AQUILO QUE NINGUEM VIU. TRANSFORMOU PEITO EM BRAÇO
EHEHEHEHEHEHEEH (nem os setubalense disseram nada)
ESTA GENTE MERECE ALGUM CRÉDITO ?????????
ABSOLUTAMENTE NENHUM. Têm crédito zero)
PORQUE A CEGUEIRA ANTI-BENFICA TOLDA-LHES O ESPÍRITO
(VEJA-SE A VERGONHOSA CAMPANHA ANTI-ARTUR OMITINDO
AS FRANGALHADAS ESCANDALOSAS PROTAGONIZADAS
PELO FRANGUISSIO A MAIOR PARTE DELAS PELO MEIO DAS NALGAS)
CONTINUANDO
POIS BEM, ONTEM ESSE PAINEL DE CUMENTADORES
QUERIA QUE JARDEL TIVESSE COMETIDO UM PENALTI
LOGO AOS DOIS MINUTOS. A CEGUEIRA ERA TANTA QUE VIAM
AQUILO QUE NINGUEM VÊ . PARECIAM UNS MARRETAS TEIMOSOS
E TANTA TEIMOSIA LEVA-NOS A COLOCAR AS SEGUINTES QUESTÕES:
-A SISTEMÁTICA ANÁLISE ANTI-BENFICA TEM POR TRÁS QUE LÓGICA?
OBEDECEM A ALGUEM, A ALGUM MANDANTE?
O QUE SE PASSA? PARA SE COMENTAR NA TVI24 É PRECISO NÃO GOSTAR
DO BENFICA? ISSO É QUE É CURRICULUM?
BOM, ENQUANTO ELES SE ENTRETIAM VENDO O INVISIVEL
EIS SENÃO QUANDO É MOSTRADA TODA A JOGADA
E SE VÊ QUE AFINAL O JOGADOR SETUBALENSE ESTAVA EM FORA DE JOGO
E POR ISSO SE O APINTADOR TIVESSE MARCADO O FORA DE JOGO
(como bem disseram os apintadores do tribunal do Jogo)
JÁ NÃO TERIA HAVIDO ESSE LANCE DO HIPOTÉTICO PENALTI DO JARDEL
EEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH
DE MONCO CAÍDO ALGUNS CALARAM-SE REMOENDO ENTRE DENTES
ENQUANTO OUTROS TENTAVAM SALVAR AS PALERMICES DITAS ANTES.
E É ASSIM QUE SE VÃO CRIANDO ESTES MITOS DAS AJUDAS AO BENFICA
MENTIRAS DE TÃO REPETIDAS QUE ACABAM PARECENDO VERDADES
(vai uma aposta em como se o FCP passar para a frente esta treta
Do andor acaba???? Já toda a gente percebeu o porquê de toda esta cantilena)
MAS VAMOS AINDA A ESSE PAINEL DE CUMENTADORES
ONDE MUITOS SÃO DEFENSORES DO VERDE-CALIMERO
E LEMBRAR-LHES QUE ANDOR ESTÁ SENDO O ANDOR V-E-R-D-E
POIS É
DEPOIS DE 8 JORNADAS EM ANDOR VERDE
TIVEMOS MAIS UMA JORNADA COM ANDOR VERDE
(e vão nove jornadas)
W.CARVALHO FEZ PENALTI POR TER DESVIADO UMA BOLA COM O BRAÇO
E O GOLO DO EMPATE JÁ FOI NOS DESCONTOS DOS DESCONTOS
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHHEH
SE FOSSE O BENFICA A TER SIDO ASSIM TRANSPORTADO EM ANDOR
O QUE DIRIAM ESSES AZIADOS????????????????????????????

CONCLUINDO
O BENFICA NA FRENTE DÁ-LHES CABO DA MIOLEIRA
DEIXO-LHES UM CONSELHO: CHEGUEM A CASA E REVEJAM AS IMAGENS
E VEJAM AS TRISTES FIGURAS QUE FAZEM
A MENOS QUE SEJAM “”OBRIGADOS”” A FAZER AQUELES PAPEIS o que
Sinceramente não acreditamos porque se assim fosse seria o fim da picada

Potenza disse...



Grande Grão Vasco.

Excelente post, como é habitual.
Costuma-se dizer, após um discurso destes, que foi "Uma bofetada de luva branca", mas eu descrevo-o como um "enfardamente à moda antiga ao dirigente maximo dos rastejantes submissos" !
O homem deve de estar todo negro !
Além disso o tiro saiu-lhe nitidamente pela culatra, pois se era "respeito" que cria que os lagartos passassem a ter por ele, agora é que ninguém o respeita mesmo.
Pôs-se a jeito, e tudo o que o nosso Presidente referiu é indesmentível !!

Que vergonha.

Saudações Benfiquistas e um grande abraço,

Potenza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...