12.2.15

Ó Freitas, larg’ó vício!



Não! Não vou falar de alcoólicos, drogados ou jogadores inveterados, mas de um viciado com visíveis contornos patológicos. Uma situação galopante que requer neste espaço a atenção devida.

 

Ontem, durante o jogo entre o SL Benfica e o Vitória de Setúbal, a TVI anunciou que após o seu término, iria para o ar na sua afiliada, a TVI 24, um programa com comentários e análises sobre o referido jogo. Assim, após o apito final do Costa mais novo, sintonizei a estação por mero entretenimento.

 

Qual não foi o meu espanto quando, para além do pivot-palhaço apareceu uma figura disforme e adiposa cuja "volumetria" quase que transpunha a área correspondente ao ecrã do aparelho televisivo.

Confesso que me assustei, pois o televisor custou-me um bom par de euros e o que eu quero é preservá-lo para ver os jogos do meu Benfica. O cenário lá acabou por se acomodar melhor e ao ver essa figura já a alguma distância das câmaras, fiquei mais seguro de que não iria acontecer nenhum desastre, mas confesso que houve momentos em que tive a sensação que um camião TIR com atrelado e carregado de unto me iria entrar pela casa dentro através do ecrã da minha TV!

 

Se isto já me tinha colocado de sobreaviso, o que veio a seguir deixou-me completamente estupefacto!

A figura disforme tinha uma voz de espanta-lobos e quando constatei que essa avantesma jornalístico-futeboleira era José Manuel Freitas do Lagartêdo, fiquei completamente aterrado! E não era para menos, pois seria muito provável que a sua azia de domingo pudesse voltar na forma de uma crise grave, isto é, uma anti-benfiquite aguda. E foi isso mesmo que aconteceu. A sua desbragada intervenção começou com um apelo desvairado a um novo 25 de Abril tendo como justificação um alegado penalty que ficou por marcar contra o Benfica aos seis minutos de jogo, atirando-se a Rui Costa como gato a bofe.

Nós, Benfiquistas, bem sabemos como é que este apitadeiro conduz o jogo. Este não era um jogo que contasse para nada, mas para o campeonato, as suas prestações já são “outra música”. Mas adiante que até dou isso de barato. Agora o que é inadmissível, é que esse avejão do lagartêdo se tivesse transformado num ponta-de-lança do anti-Benfica e viesse debitar para o programa alarvidades em que valeu tudo.

A crise aguda de anti-benfiquite provocou-lhe um verdadeiro delírio com a loucura a atingir o seu máximo, ao querer que um simples toque de bota com bota e a consequente queda instantes depois e não no imediato do jogador setubalense fosse motivo para punir respectivamente o Benfica com um penalty e o seu defesa Lisandro López com um cartão vermelho.

Depois, as versões sobre os penaltys favoráveis ao Benfica foram outro despautério, bolçando mais um chorrilho de raios e coriscos. Um ressaibiado compulsivo que com quarenta anos do seu dito jornalismo já deveria ter mais juízo, elevação e compostura.

Mas infelizmente, a sua "volumetria" corporal tem sido, desde que apareceu pela TVI, directamente proporcional à sua imbecilidade e cretinice. E neste caso específico, a cabeça não conta porque senão a “coisa” ainda piorava mais. Verdadeiramente atroz!

A isto chama-se, no mínimo estupidez sectária e tendenciosa.

Alguém houve que naquele momento o apelidou de besta ao quadrado. Mas não, havia erro de cálculo. Atendendo ao seu perfil ortorrômbico tri-dimensional, este fulano que raiou o destrambelho em poucos minutos numa exibição televisiva deplorável e indigna de um jornalista, passou num ápice a besta “ao cubo”.

Todos os dias se vêem ataques soezes ao Benfica. Mas este ultrapassou os limites do bom-senso, do equilíbrio e da dignidade de qualquer jornalista que se preze.

José Manuel Freitas do Lagartedo, foi indecente aproveitando-se de uma audiência de TV para fazer uma torpe canalhice anti-Benfica!

O jogo foi mais um jogo. Nem os próprios adversários do Benfica se referiram a esse lance. E bem. Agora a TVI consegue “fabricar” tantos pseudocasos como a quantidade de sacos de gatos que por lá pululam. E ontem o saco ficou bem cheio – Sousa Martins, Rui Brás e JM Freitas. A TVI bem poderia despejá-lo na sarjeta mais próxima e levar também o Alexandre Albochechas da RTP. Não se perderia nada e o ambiente ficaria mais limpo!

 


GRÃO VASCO


4 comentários:

Papoila Saltitante disse...

Excelente descrição do que se passou ontem na TVI24, também eu fiquei estupefacto com tanto ódio ao Benfica num jogo que pouco ou nada teve de lances polémicos, foi tudo tão claro como água que esses pseudo-jornalista tendem a poluir... este destilar de ódio ainda vai acabar mal, felizmente o Benfica não responde a estes tristes, imaginem se o clube desse importância a estes energumenos, o problema é que os adeptos são bem diferentes e um dia ainda acontece uma desgraça num shopping qualquer deste país corrompido e sujo... já faltou mais.
Saudações meu caro, mais uma vez e jamais me cansarei de te repetir, excelente post.
Saudações... a luta continua.

Anónimo disse...

12/02/15, 09:19 Eliminar
Anónimo Anónimo disse...
Entretanto, após o final do jogo,Dani jogador do Setúbal, deixou uma mensagem na página de Facebook. O destinatário parecia estar na Luz, mas o jogador nunca se referiu ao jogo ou ao árbitro. “Há ladrões que estão presos e não roubam tanto”, desabafou.
Caro Dani, não sabia quem você era, veja lá que nem sabia que jogou contra o Benfica, mas agora já sei quem é porque deram-lhe um tempo de antena. Em resposta ao que você disse, pois bem, perderam e bem... Parece uma amélia a chorar, joguem mais à bola! É que agora a vida dos clubes que perdem contra o Benfica é só chorar...
Tenho que dar razao a este gajo O Pinto da Costa é um laràpio dos diabos e ainda està na rua!! --SLB RUMO AU 34--
Assino em baixo. O Penafiel marcou um golo limpinho e sofreu 3 golos irregulares marcados pelo FcPorto, e quem ganhou os 3 pontos foi o Fcp.
E eu já vi gente mais sensata e equilibrada, enjaulada num manicómio! Vai-te tratar rapaz.
Os 2 penaltis sao basicos, e a expulsao tambem. Ainda hoje de Manha O comentador da TVI (que é a pessoa que relata os jogos na Sporting TV) disse que os penaltis sao bem assinalados e que a expulsao é justa ! Perante isto, nem preciso de dizer mais nada !
Quanto é que te pagaram para dizeres isso? Para o ano já sabemos onde estas a jogar oh pau mandado
Contra factos não há argumentos....
protestem o jogo......
Dois penaltis claros, e uma expulsão acertada porque o Gonçalo Guedes tinha apenas o Guarda Redes á frente, e aquele lançe na area do Benfica entre o Lisandro e o Suk nunca é penalti, o lisandro toca-lhe de raspão e o Suk cai quando vê que já não consegue chegar á bola, e ainda houve uma lançe em que um jogador do setubal joga com mao na sua area.
Deves estar a falar dos últimos presidentes que passaram pelo Vitória...
Vergonhosas palavras, sobretudo quando não se passou nada de mais. O País anda louco. Louco!! Está tudo de cabeça perdida e quando se trata da maior instituição desportiva do país, é o desnorte total. Dos panalties claros, um lance sobre Suk que só em Portugal pode ser sequer "polémico" e um vermelho muito bem mostrado. LOUCOS. Estão todos loucos!
Meu amigo, não vá por aí. Este ano houveram muitos lances a beneficiar o Benfica que só em Portugal é que são marcados. Há que ser imparcial nestas análises
Tens toda a razão! Vinguem-se e vão lá ganhar no Domingo!
Há pessoas burras que não dizem tantas asneiras
Espero que continuem com estas "perolas" , é que um problema que o benfica pode ter é o excesso de confiança e sentirem-se desmotivados para o jogo assim ficam "picados" e pode ser que repitam a dose da 1ª volta !
Entretanto e como é seu hábito, lembro aqui que Jesus disse não ter visto nenhum penalty em Paços de Ferreira, cometido por Eliseu, coisa que todos os órgãos de comunicação social e benfiquistas comentadores viram facilmente, já disse que os penaltis foram clarinhos, esquecendo-se de referir o penalty aos 2 minutos que daria a expulsão de Lisandro.
O penalty do Eliseu é discutivel. Ele toca no jogador, mas antes corta a bola. Pelas novas regras, e visto impedir o adversário de continuar a jogada, deve ser assinalado penalty. Mas tal também se aplica à jogada do Jonathan contra o Estoril (?) e na jogada do William Carvalho e do Talisca no derby. Ou será que uns são filhos da mãe e os outros...
A prova de vinhos deve ter começado cedo por esses lados...
semfrutaédificil
Já se sabe que na área do Benfica é SEMPRE penalty e na área dos adversários NUNCA o é. O Suk ainda deu um passo antes de se deixar cair quando viu que o Artur ia chegar primeiro. Igual ao do Elseu vi eu o William fazer cortou a bola e depois cortou o adversário.
Ou então estava a referir-se a algum presidente de clube que tenha ficado com pena suspensa por tal motivo, vamos nós l+a saber de quem Dani falava.... LOL!

Benfiquista do coração disse...

completamente de acordo

hoje por hoje deve ser
o maior anti-benfiquista
que cumenta nas tvs

Anónimo disse...

NUM JORNAL DE HOJE UM CONHECIDO SIMPATIZANTE DA FRUTARIA
DE SEU NOME PEDRO MARQUES LOPES
ESCREVEU: ""DEEM JÁ O CAMPEONATO E A TAÇA DA LIGA
MAS...DISFARCEM""

SR PEDRO LOPES ENQUANTO NÃO DISSER QUE O SEU CLUBE
GANHOU EM PENAFIEL COM TODOS, TODOS, TODOS OS GOLOS
ILEGAIS, ILEGAIS, ILEGAIS (E FORAM SÓ!!!!!!!!! TRÊS!!!!EHEHEHEHEH)
MAIS UM PENALTI PERDOADO
MAIS UMA EXPULSÃO PERDOADA
DEVO-LHE DIZER QUE PARA MIM OS SEUS ESCRITOS
OU COMENTÁRIOS VALEM POUCO OU MESMO ZERO

MAS JÁ QUE VEM COM ESSA CONVERSA DA TRETA
QUE MAIS NÃO VISA PRESSIONAR E LAVAR POR BAIXO
TOME NOTA DO SEGUINTE:

-EM PAÇOS DE FERREIRA O BENFICA PERDEU
PORQUE LHE FOI ASSINALADO UM PENALTI
NO FIM DO JOGO POR FALTA COMETIDA POR ELISEU

VAMOS RECORDAR O LANCE EM DOIS TEMPOS
NO PRIMEIRO TEMPO ELISEU AFASTOU A BOLA
SEM TOCAR O AVANÇADO DO PAÇOS, LIMPINHO

A SEGUIR ELISEU LEVANTOU A PERNA E TOCOU
O AVANÇADO IMPEDINDO-O DE CONTINUAR A JOGADA

PESSOALMENTE CONCORDO COM A DECISÃO DO ÁRBITRO
EM MARCAR PENALTI

(já agora recorda-se que nesse mesmo estádio Martins Indi agrediu
à cotovelada um avançado do Paços, de forma descarada
e nem por isso o sr apintador marcou penalti e expulsou o agressor, dessa
forma resultando clara vantagem para o clube infractor
o clube da fruta de quem certamente nunca ouviu falar em escutas)

,MAS ADIANTE

EM ALVALADE W. CARVALHO TEVE UM COMPORTAMENTO
IGUAL AO DE ELISEU EM PAÇOS
1º CORTOU A BOLA E 2º DERRUBOU TALISCA
E O APINTADOR MANDOU SEGUIR

DOIS LANCES IGUAIS DECIDIDOS
DE FORMA TOTALMENTE OPOSTA

POR ISSO SR LOPES SE O APINTADOR TIVESSE
COPIADO O ARBITRO DE PAÇOS O BENFICA TERIA GANHO
EM ALVALADE. SÃO FACTOS

SENDO ASSIM COMO ALGUEM PODE DIZER
AQUILO QUE QUE O SR LOPES DISSE

POR FAVOR ORGANIZEM-SE

OU NÃO FOI PENALTI EM PAÇOS
OU SENDO-O TAMBEM O DEVIA TER SIDO EM ALVALADE

UMA COISA É CERTA
SEJA QUAL FOR A ESCOLHA
O BENFICA FOI SEMPRE PREJUDICADO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...